Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

RUI COSTA RECORDA SAÍDA DO BENFICA E DESVENDA PORQUE DEU 'NEGA' AO BARCELONA: "NÃO VOU SER HIPÓCRITA"

Presidente do Clube da Luz destapou o véu, abordando ainda o regresso de Bernardo Silva à Luz

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Em entrevista à Liga TV, Rui Costa falou sobre o eventual regresso de Bernardo Silva ao Benfica (saiba mais AQUI). O Presidente das águias acabou por recordar a sua vinda do Milan para o Glorioso, relembrando ainda que no momento da sua saída da Luz tinha "tudo fechado com o Barcelona", porém a ida para a Fiorentina dava "mais dinheiro ao Benfica", tendo sido esse o desfecho escolhido pelo ex-camisola 10. 

"Em 2001, ainda com preços longe da realidade de hoje, custei ao Milan 43 milhões de euros. Era impossível sair da Fiorentina para o Benfica, pois o Benfica não tinha condições para me ir buscar à Fiorentina. Pude voltar quando o Milan permitiu que eu saísse sem custos para o Benfica. E com a história que as pessoas já conhecem", começou por dizer o Líder da Luz. 


"Há a teoria que escolhi um lado e não outro para ajudar o Benfica, mas não vou ser hipócrita. Tinha tudo fechado com o Barcelona. Não havia as diligências que há hoje, era tudo mais simples. Tinha autorização do Benfica para ir a Barcelona tirar fotografias com a camisola deles, estava tudo feito, até que depois aparece a Fiorentina, que dá mais dinheiro ao Benfica", recordou o Presidente. 


"O clube estava numa situação precária, vínhamos de um verão quente, há ali uma diferença de verbas substancial e o Benfica acaba por me comunicar que prefere que eu vá para a Fiorentina, pois não havia comparação na diferença financeira [das propostas]. Força a minha ida para Itália e acabo por aceitar a saída", completou. 

"Independentemente do que conseguisse lá fora, nunca iria esquecer o meu clube. Nunca deixei de acompanhar o Benfica, nunca deixei de o viver enquanto adepto. A partir do momento em que meto os pés em Itália e ambiciono ganhar tudo no futebol, ser dos melhores do mundo, em nenhum momento esteve fora de questão que a minha carreira não tinha de acabar onde começou", disse, garantindo que nunca deixou de acompanhar o Glorioso


"Foi para mim uma situação natural este processo de sair e voltar para acabar a carreira. Como sempre disse, só voltaria se considerasse que estava em condições de continuar a ajudar a equipa dentro de campo. Vim no momento em que pude vir. Há muita gente que diz que o jogador não quer regressar ao clube, mas os jogadores têm um custo, não é só salário individual", concluiu, esclarecendo. 


Futebol

ROGER SCHMIDT OUT? ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA PASSA A BOLA A RUI COSTA E GARANTE: "É URGENTE RECUPERAR..."

Ex-dirigente do Clube da Luz acabou por analisar a derrota dos encarnados frente ao Porto

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O antigo dirigente do Benfica, José Manuel Capristano, falou sobre a possibilidade do Glorioso romper com Roger Schmidt, após o desaire contra o Porto. O treinador encarnado tem sido bastante contestado e para o ex-vice-presidente Rui Costa é que terá de tomar a decisão

"Não sei quais são as possibilidades económico-financeiras do Benfica em caso de divórcio [com Schmidt]. Como sou apoiante do Rui Costa, que é um benfiquista indefetível e um génio enquanto jogador, acredito que ele saberá lidar com a situação, sendo que é urgente recuperar o lado psicológico dos jogadores", começou por mencionar, garantindo que 'a bola' está do lado do Presidente do Benfica.

"O Benfica ainda não perdeu nada. Temos de ir Alvalade, ninguém diz que não possamos lá ganhar. Tem de haver bom senso, sensatez e lucidez para julgar onde estão os problemas do Benfica", completou o antigo dirigente do Clube da Luz, que era o braço direito de Vale e Azevedo. 

Quanto ao facto da goleada no Dragão fazer reavivar memórias traumáticas, José Manuel Capristano foi perentório: “Foi um jogo para esquecer ou, se quiser, para lembrar. O Benfica não existiu. Foi uma tristeza, houve uma décalage completa. Todos os benfiquistas devem sentir-se quase humilhados. O Benfica tem estado a jogar mal, lá vai remediando e ganhando. Contra o Toulouse, jogou pessimamente mal. Contra o Sporting, também. Ontem, foi o descalabro completo. Acho que o Rui Costa não merece isto, faço ideia daquilo que lhe passou pela cabeça na viagem de Porto para o Lisboa”. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.




Futebol

ANTIGO BRAÇO DIREITO DE VALE E AZEVEDO NO BENFICA 'RASGA' POSTURA DE SCHMIDT APÓS DESAIRE NO DRAGÃO

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que não pedir desculpa foi uma "teimosia" do treinador encarnado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao portal Desportivo ao Minuto, esta terça-feira, 5 de março, analisou a posição de Rui Costa e de Roger Schmidt, após a derrota dos encarnados frente ao Porto, no passado domingo. 

"Algum clube perde propósito? Não conheço nenhum no mundo, só se houver malfeitores. Um clube, quando perde, não é de propósito. Agora, que ele não queira pedir desculpa é diferente. Ele tem tido algumas teimosias com as quais não concordo, esta é mais uma", começou por mencionar o antigo dirigente dos encarnados.


"Mas acho que a atitude do presidente foi ‘à Benfica’ porque deu a cara e mostrou aos sócios que foi responsável. Estava triste. Gostava de perguntar a Schmidt qual é o clube que perde propósito. A exibição do Benfica também não foi de propósito, mas deve-se a alguém. E não foi a mim, que estava na bancada, a sofrer e a chorar", afirmou o antigo braço de Vale e Azevedo. 


"Rui Costa apetrechou a equipa com os melhores jogadores mas, o resultado é o que se está a ver. Faz-me ainda mais confusão quando é o mesmo treinador que, no ano passado, foi campeão nacional, tendo feito jogos extraordinários", disse o antigo dirigente do Clube da Luz.

"Como é possível que o Benfica tenha mais recursos e jogue pior? Parece que os jogadores não se conhecem, está tudo fora dos lugares. Ainda estou dorido. Nesta altura, os benfiquistas devem unir-se e apoiar a equipa incondicionalmente. Assobiar e criticar, neste momento, só vai piorar a situação. Temos de mostrar que somos diferentes dos outros", mencionou Capristano. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

BARCELONA PREPARA PROPOSTA POR JOÃO FÉLIX! CATALÃES CONTORNAM MILHÕES PEDIDOS PELO ATLÉTICO MADRID POR EX BENFICA

Internacional português é desejo dos blaugrana para a próxima temporada

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica, João Félix, tem sido uma autêntica dor de cabeça para os responsáveis do Barcelona, que têm debatido a sua continuação no clube. Posto isto, o português é desejo para a próxima temporada, mas será necessário uma troca direta entre atletas para convencer o Atlético Madrid.

A equipa da capital de Espanha exige 70 milhões de euros pelo internacional português, mas o Barcelona não tem condições de igualar a proposta, segundo avança o portal espanhol e-notícias, esta segunda-feira, dia 4 de março.

Posto isto, Juan Laporta encontra na troca de atletas uma solução viável para contratar o português. O principal nome que pode rumar ao Atlético Madrid é Ferran Torres, mas somente por empréstimo. O objetivo dos catalães é também procurar a valorização de Torres no mercado de transferências.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 31 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Pelo Benfica, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0