Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA, BENFICA: RUI COSTA NÃO DESISTE E ATLÉTICO MADRID DEFINE PREÇO POR JOÃO FÉLIX

Espanhóis adiantaram-se e estabelecerem quantos milhões querem receber pelo internacional português

Com Rui Costa e Benfica atentos, Atlético Madrid define preço por João Félix
Com Rui Costa e Benfica atentos, Atlético Madrid define preço por João Félix

  |

Icon Comentário0

Há novidades sobre as exigências do Atlético de Madrid relativamente a João Félix. Com o Benfica, o Barcelona e o Aston Villa atentos à situação do internacional português, os colchoneros definiram o preço pelo alvo de Rui Costa. 


De acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, o emblema de Madrid pretende receber 60 milhões de euros pelo passe do avançado formado no Benfica. É de relembrar que João Félix não entra nas opções de Diego Simeone para 2024/2025, pelo que o seu futuro em incerto, visto que não está assegurado no plantel do Barcelona. 


Ora, o nome do ex-jogador das águias voltou a surgir no radar de Rui Costa. Os espanhóis já garantiram que as conversações entre o Benfica e o Atlético Madrid já vêm desde janeiro do presente ano, reforçando a vontade que o Glorioso tem em trazer de volta ao craque da formação. Inicialmente, a estrutura encarnada apresentou uma oferta de 20 milhões de euros por metade do passe do jovem talento, que foi rejeitada pela direção de Enrique Cerezo. 


Embora o desejo de João Félix passe por permanecer no Barcelona, a crise financeira que os catalães ainda atravessam acaba por dificultar, apesar do facto de que existe o interesse dos blaugranas em continuar com o internacional português na equipa. É importante recordar que o Barcelona também queria assegurar a permanência de João Cancelo, após uma temporada emprestado, à semelhança do companheiro de balneário na Seleção Nacional. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Estás por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica

Técnico luso é apontado como o sucessor de Roger Schmidt no comando do plantel principal

Bruno Lage já elegeu a equipa técnica para assumir o comando do Benfica
Bruno Lage já elegeu a equipa técnica para assumir o comando do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage, ao que tudo indica, vai ser o sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. A horas do anúncio oficial, o treinador português já escolheu os nomes que o vão acompanhar na segunda passagem pela Luz. 


Alexandre Silva, Luís Nascimento e Carlos Cachada deverão ser os adjuntos, sendo que Jhony Conceição e Diogo Camacho vão assumir a pasta de analistas. Esta foi a equipa técnica que Bruno Lage levou para o Brasil, quando assumiu o cargo de treinador do Botafogo, e o mesmo deverá acontecer quando regressar ao Benfica


Fernando Ferreira deverá manter-se como treinador de guarda-redes, uma vez que o leque eleito por Bruno Lage não inclui um nome que oriente a preparação dos guardiões das águias. Importa referir que, atualmente, Fernando Ferreira assume as rédeas da equipa enquanto não há treinador oficialmente.


Relativamente à experiência, os nomes mencionados acima apresentam um currículo com passagens em clubes de destaque. No caso de Alexandre Silva, o técnico adjunto já trabalhou tanto no Benfica como no Sporting, enquanto Carlos Cachada conta com experiências no Al Ahli, Swansea e Middlesbrough. A dupla vai desempenhar o papel de preparador físico. 

Já Luís Nascimento será o braço direito de Bruno Lage. Além de ser irmão do treinador, conhece o Benfica e, particularmente o Seixal, muito bem, uma vez que já foi técnico da formação, entre 2005 e 2019. Além disso, Luís Nascimento já esteve a trabalhar no Rio Ave. 


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."

Antigo camisola 20 das águias concedeu uma entrevista à plataforma BPlay, onde disse o adeus oficial ao Glorioso

João Mário despediu-se do Benfica e lamentou não ter conseguido chegar à marca dos 150 jogos
João Mário despediu-se do Benfica e lamentou não ter conseguido chegar à marca dos 150 jogos

  |

Icon Comentário0

João Mário despediu-se do Benfica, na última quarta-feira, 4 de setembro, e concedeu uma entrevista publicada na BPlay, onde partilhou algumas memórias passadas na Luz. O agora reforço do Besiktas destacou o percurso "incrível", mas revelou um lamento. 


"Incrível. Foi um prazer ter estado no Benfica. O Clube conseguiu dar-me um estatuto incrível, atingi o meu máximo como jogador no Benfica", começou por dizer o antigo camisola 20 da turma da Catedral.


"Tenho pena de não ter conseguido completar o jogo 150, mas estou muito orgulhoso do meu trajeto no Clube, e foi um prazer vestir a camisola do Benfica", completou João Mário, realçando a vontade de alcançar a marca dos 150 embates com o Manto Sagrado. 


Vale destacar que, na mesma entrevista, João Mário falou sobre a relação com Roger Schmidt, que também já saiu do Benfica, depois de ter sido dispensado no fim de semana passado. O ex-jogador dos encarnados realçou a importância que o técnico alemão teve dentro e fora do balneário do Clube das águias. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Boas ou más notícias para o Benfica? João Félix afasta-se a passos largos do Chelsea

Alvo dos encarnados tem estado associado ao blues, porém pode haver agora um volte face

João Félix, alvo do Benfica, pode já não rumar ao Chelsea
João Félix, alvo do Benfica, pode já não rumar ao Chelsea

  |

Icon Comentário0

 Serão boas ou más notícias para o Benfica? Depois de ter sido noticiado que João Félix estaria a um passo do Chelsea, eis que chegam novos detalhes que afastam o alvo de Rui Costa da Premier League e o 'culpado' é Diego Simeone.  É que o avançado formado no Glorioso foi convocado para o encontro do Atlético Madrid frente ao Villarreal. 


O internacional português já estaria então inscrito na La Liga, porém parece agora ser uma opção para o técnico dos colchoneros, que conta com ele no arranque do Campeonato espanhol. De acordo com a imprensa internacional, João Félix seguiu mesmo, no final desta manhã, viagem com os companheiros de equipa, rumando a Castellón, podendo vir a somar minutos na primeira jornada. 


Recorde-se que, apesar de ter existido polémica na relação de Simeone com Félix, o técnico do conjunto madrileno acabou por tecer elogios ao avançado luso. "Ele tem estado muito bem, é o comportamento que qualquer jogador precisa, num plantel. Apresenta compromisso, mostra-se predisposto a fazer tudo aquilo que lhe é pedido", atirou. 


No que respeita ao mercado, o Benfica está de olho no craque, porém Félix estará mais inclinado a regressar ao Chelsea. O negócio está apontado para os 46 milhões, contudo agora com a convocatória do futebolista, o acordo poderá ficar em 'águas de bacalhau'. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após reunião com Rui Costa, já há data para oficialização de Bruno Lage no Benfica
Futebol

Após reunião com Rui Costa, já há data para oficialização de Bruno Lage no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com 25/26 em vista, Rui Costa quer 'segurar' ex Barcelona no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com 25/26 em vista, Rui Costa quer 'segurar' ex Barcelona no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Próximo treinador do Benfica pediu Kerem Akturkoglu a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Próximo treinador do Benfica pediu Kerem Akturkoglu a Rui Costa

 

Icon Comentário0