
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gianluca Prestianni fez a sua estreia com a camisola do Benfica, no confronto da equipa secundária contra o Santa Clara (0-1), e Álvaro Carreras e Benjamín Rollheiser estiveram presentes para apoiar o primeiro jogo do extremo com as cores do Clube da Luz.
O lateral-esquerdo e o antigo camisola 10 do Estudiantes foram apanhados pelas câmaras nas bancadas do Seixal, apoiando o companheiro e aproveitando o momento para também tirar algumas fotografias com os fãs presentes no Benfica Campus. Os dois craques ainda não conseguiram também somar muitos minutos na formação de Roger Schmidt.
Recorde-se que, como adiantou o Glorioso 1904, o extremo argentino recorreu às redes sociais para reagir à sua estreia pelo Clube da Luz, não escondendo o sentimento agridoce por somar os primeiro minutos com o Manto Sagrado, estando ao mesmo tempo triste pelo resultado final, que não sorriu aos encarnados (ver mais AQUI).
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Nélson Veríssimo, treinador da equipa secundária do Glorioso, comentou, após o final do jogo, a prestação do extremo albiceleste, deixando largos elogios ao jovem futebolista (confira mais AQUI).
De recordar que, o Benfica pagou qualquer coisa como 9 milhões de euros por Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, num negócio que pode ascender aos 11 milhões, mediante bónus. O jovem assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. Esta época o craque já se estreou com o Manto Sagrado, somando um jogo pela formação secundária do Benfica.
Futebolista dos vermelhos e brancos fez a antevisão ao duelo que se realiza no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes
|
O Benfica e o Chelsea medem forças no próximo sábado, 27 de junho, num encontro a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Nesse sentido, Florentino Luís concedeu uma entrevista à imprensa nacional, onde fez a antevisão à partida, acabando por revelar que a equipa encarnada está focada em assegurar a passagem à próxima fase.
Florentino: "Encaramos com a máxima ambição para fazer o melhor jogo possível"
"Encaramos como as outras partidas, sabíamos que todos os jogos iriam ser difíceis. Encaramos com a máxima ambição para fazer o melhor jogo possível e conseguir a qualificação para a próxima fase", começou por dizer o camisola 61, em jeito de antevisão, sobre o duelo dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, que irá colocar o Benfica frente a frente com o Chelsea.
"Não olhamos para favoritos, aquilo que as equipas fazem no campo está acima do favoritismo, olhamos para o que podemos fazer, como podemos atacar e defender para termos um jogo muito completo", acrescentou ainda Florentino Luís sobre o duelo do próximo sábado, que terá início marcado para as 21h00.
Recorde-se que na mesma entrevista, Florentino Luís abordou a lesão sofrida no Boca Juniors - Benfica. "Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", revelou o médio das águias.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos concedeu uma entrevista, onde recordou o momento que o impediu de disputar dois jogos pelas águias
|
Florentino Luís falhou os últimos dois compromissos do Benfica. Nesse sentido, esta sexta-feira, o camisola 61 dos vermelhos e brancos concedeu uma entrevista, onde recordou a lesão sofrida durante o duelo com o Boca Juniors, revelando que a mesma se tratou de um "percalço".
Florentino: "Foi um percalço, mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece
"Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", começou por contar Florentino Luís numa entrevista exclusiva à DAZN.
"Quando estamos de fora sentimo-nos impotentes, porque não podemos fazer nada, sei que os colegas lá dentro dão tudo, mas gostamos de dar sempre o nosso contributo, graças a Deus correu bem nestes dois jogos e agora é continuar", revelou ainda o camisola 61 dos vermelhos e brancos sobre o problema que o impediu de dar o seu contributo.
Recorde-se que depois de ter falhado as partidas com o Auckland e Bayern Munique, Florentino Luís está de regresso ao lote de opções de Bruno Lage. O camisola 61 já integrou as últimas sessões de treino sem problemas, estando, assim, à disposição do timoneiro setubalense para o duelo com o Chelsea no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Futebolista do Glorioso está em altas no Mundial de Clubes e recebeu diversos elogios da imprensa internacional após boas exibições
|
Andrea Belotti é o representante italiano do plantel do Benfica, porém, quem está a fazer sucesso em terras transalpinas neste Mundial de Clubes é Leandro Barreiro. O médio centro tem impressionado a imprensa internacional com as exibições prestadas na competição internacional e somou elogios nas últimas semanas.
"Passo e resistência de um maratonista. Bolas recuperadas e distribuídas. Precisão e quilómetros somados. Na prestigiada montra do Benfica, que alcançou 1,2 mil milhões de mais-valias em dez anos, Leandro Barreiro não ocupa um lugar na primeira fila, mas conquistou todos com a sua seriedade", começa por escrever o Corriere dello Sport sobre o internacional luxemburguês.
O jornal italiano dá ainda destaque às exibições do jogador no Mundial de Clubes do camisola 18 dos encarnados: "Dinamismo e aplicação são algumas das qualidades que Bruno Lage lhe reconhece. Barreiro também está a fazer-se admirar durante o Mundial de clubes nos Estados Unidos: marcou dois golos na partida com Auckland".
O internacional por Luxemburgo tem diversos clubes interessados em adquirir o seu passe após o término do Mundial de Clubes. O médio, que começou como suplente, tem sido escolha frequente de Bruno Lage, principalmente após as lesões de Florentino Luís e Tomás Araújo, que obrigaram a algumas mexidas na equipa das águias.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: nove na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e três no Mundial de Clubes. O médio disputou, até ao momento, 2.005 minutos, onde conta com seis golos e três assistências.