
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
As más notícias bateram à porta de Kyra Holt e da equipa feminina de voleibol do Benfica. Conforme foi avançado pelo próprio emblema vermelho e branco, a voleibolista está a contas com uma lesão complicada, o que a vai impedir de dar o seu contributo nos próximos compromissos da equipa encarnada.
No breve boletim clínico, onde apenas surgia o nome da atleta encarnada, os vermelhos e brancos divulgaram qual é o tipo de problema que está a afetar a atleta: “O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Kyra Holt contraiu uma lesão muscular na coxa direita”.
Benfica - Kyra Holt contraiu uma lesão muscular na coxa direita
Na mesma nota informativa, os encarnados dão conta que Kimera Holt já se encontra num regime de tratamento, a fim de debelar a mazela que a afeta. “Encontrando-se em reabilitação e impossibilitada de dar o contributo à equipa feminina de voleibol”, no entanto, o Benfica não soube indicar qual seria o tempo de paragem, quanto mais uma possível data para o seu regresso à competição.
A cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Glorioso, a camisola 20 vai desfalcar as opções da equipa de voleibol feminina para os próximos encontros, que neste momento estão a disputar a final do Campeonato Nacional, onde estão em desvantagem com o Braga, após uma derrota (3-2), no 2.º duelo da série decisiva. As águias estão a uma derrota de dizer 'adeus' ao título.
Com uma carreira internacional, a voleibolista de 29 anos conta com passagens por clubes da Costa Rica, Espanha e Suíça. Desde 2022, que Kyra Holta se encontra a jogar em Portugal, onde representou clubes como a Academia José Moreira e o Porto. Na presente época, a zona 4 tem sido uma das peças mais importantes do Benfica, tendo realizado 36 partidas oficiais, onde apontou 583 pontos.
Treinador do voleibol do Clube da Luz abordou o duelo que se joga na próxima quarta-feira, 30 de abril, e que pode consagrar os encarnados
|
Na próxima quarta-feira, 30 de abril, o Benfica irá receber no Pavilhão nº 2 da Luz, o Sporting, em duelo válido para a final do campeonato. Já há informações sobre os bilhetes do jogo que pode fechar a série e garantir o hexacampeonato para o Clube da Luz. De modo a antever a partida, Marcel Matz esteve à conversa com os meios de comunicação do Clube.
"Temos feito uma boa série e temos um desempenho que é considerável nos dois primeiros jogos. Claro que oscilando em alguns setores – cada jogo apresenta algum tipo de oscilação –, mas estamos focados em fazer um bom jogo, sabendo da dificuldade que vai ser", garantiu o timoneiro do Glorioso.
Contudo, o orientador da equipa de Voleibol sabe que os rivais não irão facilitar o processo para a vitória. "O Sporting vem para o jogo do tudo ou nada, mas temos a primeira oportunidade de tentar fechar a série. Jogo em casa, onde treinamos, onde trabalhamos, com o apoio dos nossos adeptos. Vamos com tudo para fechar a série nesta primeira oportunidade", completou.
O treinador ainda garantiu força máxima e garante que a equipa sabe o que é preciso fazer para levantar a taça já nesta quarta-feira: "Em nenhum momento abandonamos as questões de desenvolvimento da equipa. O que fizemos, o que temos de fazer melhor, porque o Campeonato vai ser jogado e vai ser ganho na quadra. Então, é preciso continuar a monitorizar tudo. A equipa é experiente, é madura e vai estar bem preparada nesta quarta-feira".
O orientador ainda falou que conta com os adeptos para vencer. "Com certeza que vamos ter muito apoio. Quem pegar bilhete, por favor, venha. Tenho a certeza de que os bilhetes vão esgotar e que vamos ter um grande apoio no pavilhão. Vai ficar ainda mais forte para tentar decidir o Campeonato neste terceiro jogo", relatou Marcel Matz.
Clube da Luz e turma de Alvalade voltam a medir forças, numa partida que pode deixar as decisões do título praticamente seladas, a venda começou hoje
|
A final do Campeonato Nacional de Voleibol, disputada entre o Benfica e o Sporting, vai entrar para o terceiro duelo da série, onde as águias partem em vantagem, com dois triunfos nos encontros anteriores. Com a terceira partida à vista, o Glorioso partilhou novas informações em relação aos ingressos para o dérbi das modalidades.
No site oficial do clube, o Benfica emitiu várias diretrizes para a aquisição de bilhetes, que começou ontem, segunda-feira, 28 de abril, no entanto, devido ao apagão, o arranque oficial das vendas só irá começar hoje, terça-feira. 29 de abril . No boletim informativo, as águias explicaram que os ingressos irão estar disponíveis até à próxima quarta-feira, 30 de abril, no dia em que se realiza o duelo e os bilhetes, adquiridos por sócios, terão um custo de zero euros.
No site, é possível ler o seguinte: “A venda de bilhetes para o Benfica-Sporting, jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, tem início às 15h00 de segunda-feira, 28 de abril, nos locais oficiais do Clube. O duelo disputa-se às 20h00 de quarta-feira, 30 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz”.
Conforme aparece no site oficial das águias, o primeiro dia de vendas, a 29 de abril, está apenas destinado aos sócios que marcaram presença no jogo 1 da final do Campeonato Nacional. No dia seguinte, quarta-feira, 30 de abril, a partir das 10h, a venda é alargada a todos os sócios do Benfica e nesse mesmo dia, a partir das 15h, a venda dos ingressos é aberta a todos os interessados.
Além disso, o Glorioso informa que menores de 3 anos não são permitidos dentro do recinto desportivo, contudo, crianças com uma idade igual ou superior a 3 anos devem ter o seu próprio bilhete. Ademais, as águias recomendam também que todos os sócios se devem acompanhar do seu cartão de sócio, uma vez que lhes pode ser solicitado a visualização do mesmo por um elemento presente à entrada do recinto desportivo, neste caso o Pavilhão n.º 2 da Luz.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 27 de abril, acabando por sofrer um desaire, no Campeonato Nacional, que dificulta o objetivo
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 27 de abril, enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por perder, por 3-2, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-21 | 25-19 | 23-25 | 19-25 e 15-11
Vindas de uma derrota no jogo 1 da final do Campeonato Nacional, as encarnadas de Rui Moreira tentaram começar da melhor forma o segundo duelo. Porém as dificuldades sentidas pelas águias acabaram por ser mostradas durante o primeiro parcial. Num duelo renhido, a turma vermelha e branca viu o Braga, junto do seu público, fechar o set em 25-21.
Face à desvantagem no marcador, a turma de Rui Moreira procurou responder no parcial seguinte. Tal como no anterior, a tarefa das águias foi bastante complicada, e à semelhança do que aconteceu no primeiro, as atletas do Braga foram mais fortes e seguiram na frente do marcador (25-19).
No terceiro parcial, a turma encarnada voltou com uma postura diferente. Nesse sentido, as jogadoras de Rui Moreira não deitaram a toalha ao chão e foram à luta, acabando por vencer por 25-23. No quarto parcial, as encarnadas voltaram a entrar de forma demolidora, conquistando o parcial (25-19). Na negra, e apesar de ter estado em vantagem, o Benfica acabou por permitir que o Braga realizasse a cambalhota no marcador e vencesse por 15-11, conquistando assim o triunfo pelo segundo jogo seguido, que pode comprometer a conquista do título nacional por parte das águias.
Depois deste encontro, o Benfica volta a encontrar o Braga na próxima quinta-feira, 1 de maio. O jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional está agendado para as 19h00, e vai realizar-se no Pavilhão Nº2 da Luz, casa das encarnadas.