Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Oficial! Rui Costa renova com peça-chave do Benfica até 2026: "Estou muito feliz"

Encarnados deram conta da novidade através dos meios de comunicação

Rui Costa renovou contrato com peça-chave do Benfica
Rui Costa renovou contrato com peça-chave do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficialíssimo: Rui Costa arregaçou as mangas e Rui Moreira renovou, na passada terça-feira, 6 de agosto, contrato com o Benfica. De acordo com a nota emitida pelo Clube da Luz, o treinador da equipa de voleibol feminino vai continuar ligado às águias até 2026, assinando por mais duas temporadas. 


Em entrevista à BTV, o técnico de 38 anos, que chegou ao Glorioso vindo do Porto, destacou que acredita que as encarnadas vão aparecer "significativamente mais fortes" e "com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus".


"Estou muito feliz, porque é o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Para fora passa sempre essa imagem, mas nem só de resultados vive o trabalho de um treinador, das atletas, de uma equipa, de uma estrutura. Em cima de uma temporada que foi muito difícil, eu considero que, apesar de não ter sido superpositiva – porque superpositiva, aqui no Benfica, é ganhar, e ganhar tudo", disse. 


"Foi uma época em que conquistámos algumas coisas boas, em que demos alguns passos muito importantes, e, por isso, vejo esta renovação, acima de tudo, como um reconhecimento do que fizemos neste 'ano zero', se lhe puder chamar assim. Estou mesmo muito feliz e espero poder dar continuidade ao trabalho que temos feito, dar muitas alegrias a todos os Benfiquistas", mencionou. 

Relativamente à época 2023/24, Rui Moreira mostrou-se agora ansioso para conquistar o que não foi alcançado. "Não acho que tenha sido uma época cem por cento positiva, porque só o seria se também tivéssemos vencido o Campeonato. Se olharmos um pouquinho para trás, percebemos que, com tudo aquilo que nos aconteceu, não tendo sido uma época brilhante, foi uma época boa, principalmente porque conquistámos a Taça de Portugal – uma conquista histórica após 50 anos", mencionou. 


"Relançámos o voleibol feminino do Clube nos títulos, conseguimos qualificar-nos para as competições europeias e desenvolvemos bastantes atletas jovens, que ajudaram a uma classificação histórica da Seleção Nacional para a Golden League, inclusivamente a jogarem no seis inicial. No global, fizemos aqui um trabalho muito positivo, não brilhante, porque nos faltou a conquista do Campeonato, mas temos aqui já uma nova época pela frente para correr atrás disso", disse. 

"O voleibol feminino, hoje em dia, a seguir ao Campeonato de futebol masculino, é talvez a liga mais competitiva do país. É uma liga que tem as cinco principais potências desportivas de Portugal e, por si só, isso traz uma grande competitividade ao Campeonato. Chegamos aqui novamente com a missão de conquistar troféus. Vimos com uma equipa, na minha opinião, mais forte, e, acima de tudo, trazemos uma coisa muito boa: é que o nosso ponto de partida de agosto de 2024 vai ser muito melhor do que o ponto de partida de agosto de 2023", atirou o treinador do Benfica. 

"Porquê? Porque o treinador já tem um ano de casa, o team manager já tem um ano de casa, o staff já se conhece, o treinador adjunto já tem um ano de casa… Muitas atletas já têm um ano ou mais de Benfica, e isso torna muito mais fácil a integração das próprias atletas que chegam. Há um ano, tivemos de integrar praticamente toda a gente, além de nos termos tido de integrar. Só esse aspeto já nos vai trazer muitas vantagens e vai-nos permitir começar em agosto de 2024 muito melhor, ou muito mais à frente e com muitos mais problemas resolvidos, se posso dizer desta forma, do que em agosto de 2023", afirmou Rui Moreira.

"Por isso, perante o facto de termos uma equipa mais forte, mais competitiva, mais experiente, com mais qualidade e, de certa forma, até mais homogénea, vamos aparecer na próxima época significativamente mais fortes e com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus", concluiu. 

Recorde os festejos da Taça de Portugal ganha pela equipa de voleibol feminino do Benfica:



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Atleta pode renovar com o Benfica, se cumprir exigência

Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, estão bem impressionados, porém o prolongamento do vínculo só acontecerá mediante um requisito

Exclusivo Glorioso 1904 - Atleta impressiona, mas só renova com o Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Atleta impressiona, mas só renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Cansu Çetin está a agradar os responsáveis do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta dos planos da estrutura encarnada para a atleta, que reforçou a equipa de voleibol feminina, no passado mercado de verão. 


De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a camisola 7 das águias terá impressionado os dirigentes do Clube da Luz, incluindo o treinador da formação de voleibol, Rui Moreira. Posto isto, sabe o nosso Jornal que, a atleta turca é vista como uma mais valia para o plantel, pelo que os encarnados não pretendem perdê-la tão cedo. 


Com contrato válido até 2025, Çetin poderá ter à vista uma renovação do vínculo, no final da temporada. No entanto, segundo apurou o Glorioso 1904, o prolongamento do vínculo estará, claramente, dependente da continuidade do bom rendimento da internacional pela Turquia. 


Recorde-se que, a zona 4, em agosto do presente ano civil, não escondeu a felicidade por envergar o Manto Sagrado, chegando ao Benfica oriunda do Fenerbahçe. "Ao ver todos estes troféus, fico com imensa vontade de adicionar mais taças a este clube e presentear estes maravilhosos adeptos. Este clube histórico merece o melhor. Quando vejo as instalações e tudo o que engloba, não consigo descrever o sentimento", disse a voleibolista de 31 anos. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Cansu Çetin - que conta com passagens pelo Fenerbahçe, Besiktas, Vakifbank e Galatasaray - marcou presença em 17 embates: quatro na CEV Challenge Cup Women, 12 no Campeonato Nacional e ainda um na Supertaça. Neste momento a zona 4 soma uns impressionantes 140 pontos, dando excelente conta de si. 


Recorde bons momentos da atleta:


Modalidades

Voleibol do Benfica 'despacha' adversário e assume liderança

Pupilos de Marcel Matz foram a jogo este sábado, 21 de dezembro, acabando por somar um novo triunfo na prova

Voleibol do Benfica soma novo triunfo
Voleibol do Benfica soma novo triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de dezembro, para medir forças com o Ala Nun´Álvares. Os encarnados, que vinham de uma vitória na Europa, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 


Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 19 | 25-17 e 25-17.


Para este duelo, Marcel Matz optou por lançar Tiago Violas, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó e Ivo Casas (L). Já Nivaldo Gomez, Matheus Alejandro, Francisco Leitão, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram a partida no banco dos encarnados.


Já o Ala Nun´Álvares foi a jogo com Mateus Rodrigues, Allan Guimarães, João Francisco, Juan Mangini, Diogo Gonçalves, Lucas Honorato e Tiago Dias (L) de início. Tomás Correia, Henrique Silva, Francisco Amorim, Guilherme Silva, Gonçalo Marques (L), Francisco Mendes e Phelipe Martins ficaram de início no banco da equipa.

Vindos de uma vitória na despedida europeia, o Benfica não encontrou dificuldades no primeiro parcial. A turma de Marcel Matz acabou por vencer por 25-19. No segundo set, as águias não tiraram o pé do acelerador e fecharam em 25-17.


No derradeiro set, as águias não vacilaram e acabaram por mostrar a sua superioridade. O conjunto encarnado acabaria por vencer o parcial por 25-16, conquistando a vitória por 3-0.

No que toca à classificação, a turma de Marcel Matz 'salta' para a primeira posição com 35 pontos, ultrapassando o Sporting que tem 34, embora ainda não tenho disputado esta jornada.

Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com a Académica de São Mamede. O encontro relativo à jornada 14 do Campeonato Nacional está agendado o dia 4 de janeiro, às 17h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.


Modalidades

Foi na raça, mas acabou inglório! Benfica vence no adeus à Europa

Pupilos de Marcel Matz foram a jogo esta quinta-feira, 19 de dezembro, no reduto adversário, caindo de pé na prova europeia

Foi na raça, mas acabou inglório! Benfica vence no adeus à Europa
Foi na raça, mas acabou inglório! Benfica vence no adeus à Europa

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 19 de dezembro, para medir forças com o Trentino. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 3-2, na segunda mão dos 16 avos de final da CEV Cup. No entanto, a vitória não foi suficiente para continuar na prova. 


No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados, mas entraram com o pé esquerdo no encontro, perdendo por 25-22 no primeiro e segundo sets. No entanto, os pupilos de Marcel Matz recusaram-se a deitar a toalha ao chão no reduto adversário, levando mesmo a partida para a negra. No terceiro e no quarto parciais, os encarnados triunfaram por 25-20 e 25-28, sendo que o último set acabou também por cair para as águias, que venceram por 15-13. 


Apear deste triunfo, o Benfica acaba por dizer adeus à Europa, uma vez que no agregado da eliminatória, o Trentino acabou por vencer por 5-3. No Campeonato Nacional a história é outra e os encarnados ocupam a segunda posição, com 32 pontos, estando apenas atrás do Sporting, com 34 pontos.


Importa destacar que, Marcel Matz na antevisão da partida desta noite acabou por destacar a importância de um triunfo, que apesar de ter acontecido não garantiu a passagem à próxima fase. "É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo. É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo", disse o treinador das águias. 

Marcel Matz - Temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor


Agora, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Ala Nun´Álvares. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz, está agendado para o próximo sábado, 21 de dezembro, pelas 17h00. O encontro vai valer para a jornada 13 da fase regular da Liga Una Seguros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Na Luz manda o Benfica! Águias 'arrasam' Porto e asseguram liderança
Modalidades

Na Luz manda o Benfica! Águias 'arrasam' Porto e asseguram liderança

 

Icon Comentário0
Benfica não deixa triunfo fugir e continua perseguição ao Sporting
Modalidades

Benfica não deixa triunfo fugir e continua perseguição ao Sporting

 

Icon Comentário0
Na Europa só se respira Benfica! 'Miúdas' do voleibol seguem para os 'quartos'
Modalidades

Na Europa só se respira Benfica! 'Miúdas' do voleibol seguem para os 'quartos'

 

Icon Comentário0