Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

TREINADOR DO BENFICA EXULTA COM QUEBRA DE JEJUM DE 50 ANOS: "MUITO FELIZ"

Águias quebraram enguiço com várias décadas e acabaram o fim de semana a celebrar conquista

Benfica terminou com 'seca' de 50 anos este sábado
Benfica terminou com 'seca' de 50 anos este sábado

  |

Icon Comentário0

50 anos depois, a equipa feminina de voleibol do Benfica voltou a conquistar a prestigiada Taça de Portugal e quebrou o longo 'jejum' de troféus. A disputa aconteceu este sábado diante do PV Colégio Efanor e as águias acabaram por vencer a partida por 3-2.

O treinador Rui Moreira mostrou-se orgulhoso com a conquista após o final do encontro... "Estou muito feliz, porque foi a primeira vez nesta época que ganhámos ao Colégio Efanor", referiu, relembrando as derrotas desta temporada frente ao mesmo adversário.


"Nunca podemos ter receio de jogar e de competir. Quem está no desporto tem de entender que há vitórias e derrotas, que não há vitórias morais. Quem representa o Benfica tem de fazer tudo o que é possível para ganhar", acrescentou ainda o técnico visivelmente satisfeito. 


Com esta conquista as águias somam agora três Taças de Portugal no seu palmarés (1973, 1974 e 2024), além dos nove Campeonatos Nacionais já conquistados (1967, 1968, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975), todos eles de forma consecutiva pelas afamadas 'Marias'.

Importa recordar que, depois de arrecadar o troféu da Taça de Portugal e encher mais um espaço no Museu Cosme Damião, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Esmoriz, em duelo a contar para a Tala FPV. O jogo vai acontecer em casa do adversário das águias por volta das 17h00. 



Modalidades

Sem espinhas: Benfica volta a vergar adversário e segue em frente na Taça

Águias receberam mais um rival este sábado, dia 13 de abril, acabando a triunfar

O Benfica voltou a vencer
O Benfica voltou a vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou e venceu o Esmoriz, este sábado, dia 13 de abril, no Pavilhão N. 2 da Luz. As águias, orientadas por Rui Moreira, acabaram por triunfar por 3-0, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de playoff da Taça de FPV. As encarnadas seguem assim em frente na prova. 

O duelo disputado no reduto vermelho e branco acabou por ser totalmente dominado pelas encarnadas, que mostraram a raça, querer e ambição do Clube da Luz, acabando por triunfar com os seguintes sets: 25-21; 25-19 e 25-10.


 Marisa Pardal, Matilde Ferreira, Whitney McEwan, Alice Clemente, Joana Garcez, Shannon Shields Tatiana Rizzo (L) foram as atletas eleitas para integrar a formação inicial das águias, que contaram com Fernanda Silva, Mariana Garcez, Avery Happell, Margarida Guerreiro, Angélica Malinverno, Marta Aleixo e Beatriz Paiva (L) no banco de suplentes. 


O Esmoriz foi a jogo com Ana Vieira, Andreia Cruz, Ana Karoline Silva, Julia Brooks, Fiorela Medina, Mariana Aquino e Matilde Moreira (L) na equipa inicial, optando por deixar Bárbara Rodrigues, Matilde Moura, Bárbara Santos, Ana Beatriz Santos e Cláudia Silva no banco.  

As encarnadas acabaram por não ter tido muita ‘luta’ da formação adversária, que já havia sido derrotada pelas águias na primeira mão. O período mais disputado acabou por ser o primeiro ser, onde a turma do Esmoriz conseguiu somar 21  pontos. Contudo o desfecho não de modificou, com a vitória a ser pintada de vermelho e branco.




Modalidades

Dérbi Eterno entre Benfica e Sporting, que vai decidir o Campeão, tem hora e data marcada

Águias e leões conheceram a sua agenda esta quarta-feira, dia 10 de abril

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

As equipas de voleibol masculino do Benfica e do Sporting ficaram a saber as datas da final dos playoffs da Divisão de Elite esta quarta-feira, dia 10 de abril. O primeiro Dérbi Eterno está marcado para 20 de abril, no sábado, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

Os outros dois jogos obrigatórios ficam agendados para o dia 25 (Pavilhão João Rocha) e dia 27 (Pavilhão  N.º 2 da Luz). Caso nenhuma das equipas seja campeã no fim dos três encontros, restam ainda os duelos de 1 de maio (Pavilhão João Rocha) e de 4 de maio (Pavilhão N.º 2 da Luz).


O Benfica terminou a fase regular em primeiro lugar e por isso tem direito ao fator casa, jogando mais um jogo no seu pavilhão que o rival. É de recordar que é necessário vencer três partidas para pode levantar o troféu, sendo um playoff 'à melhor de cinco'.


As águias chegaram à final após derrotar o AA Espinho nas meias-finais, numa eliminatória que terminou com três vitórias consecutivas do Clube da Luz. Por sua vez, o Sporting precisou de ultrapassar o Leixões, precisando de somente três partidas, tal como o Eterno Rival, para chegar à fase decisiva.

Na temporada passada, o Benfica também chegou à final, onde enfrentou e derrotou o Fonte do Bastardo, por 3-2, numa final decisiva na 'negra'. Os leões caíram justamente diante dos finalistas vencidos, na meia-final, conseguindo agora atingir os últimos jogos da temporada pela primeira vez desde 2022, onde foram derrotados pelo Benfica.



Futebol

Benfica tem problema antigo nos penáltis e Roger Schmidt só veio piorá-lo

Desaire frente ao Marselha vem de uma longa tendência de maus desempates por grandes penalidades

Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica
Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica dos quartos de final da Liga Europa às mãos do Marselha vem a descrever uma clara tendência de insucesso das águias no desempate por grandes penalidades. A derrota veio piorar um historial que já não era o melhor e já é o terceiro desaire da era Schmidt neste tipo de desempate.

Pela sexta vez na sua gloriosa história, o Benfica disputou um desempate por grandes penalidades nas competições europeias. O registo passou a ser de duas vitórias e quatro derrotas, com o último insucesso a ser a inesquecível derrota com o Sevilha na final da Liga Europa em 2013/14 por 2-4 nos penaltis (0-0 aos 120').

O balanço da era Roger Schmidt também é negativo. Desde que chegou, o alemão começou bem com uma vitória diante do Caldas, na Taça. A partir daí o Benfica foi eliminado pelo Braga, também na prova rainha e esta época pelo Estoril na Allianz Cup e agora pelo Marselha na Liga Europa.

Além disso, esta acabou por ser a terceira época consecutiva em que as águias caíram nos quartos-de-final de uma competição europeia, depois de tal ter sucedido contra o Inter (2022/23) e Liverpool (em 2021/22), ambas na Liga dos Campeões.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título
Modalidades

Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título

 

Icon Comentário0
Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título
Modalidades

Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título

 

Icon Comentário0