Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Oficial! Rui Moreira renova com o Benfica e dá o mote: "Estar mais perto da luta pelos troféus"

Comunicado no site oficial do Clube revelou a informação

Glorioso 1904
Glorioso 1904

07 Ago 2024 | 18:01 |

Icon Comentário0

Rui Moreira renovou com o Benfica esta semana, 6 de agosto. O comunicado dos encarnados, partilhado no site oficial do Clube, indica que o treinador de voleibol feminino vai continuar na Luz pelo menos até 2026.


Em entrevista à BTV, o técnico de 38 anos, que chegou ao Glorioso vindo do Porto, destacou que acredita que as encarnadas vão aparecer "significativamente mais fortes" e "com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus".


"Estou muito feliz, porque é o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Para fora passa sempre essa imagem, mas nem só de resultados vive o trabalho de um treinador, das atletas, de uma equipa, de uma estrutura. Em cima de uma temporada que foi muito difícil, eu considero que, apesar de não ter sido superpositiva – porque superpositiva, aqui no Benfica, é ganhar, e ganhar tudo", disse.


"Foi uma época em que conquistámos algumas coisas boas, em que demos alguns passos muito importantes, e, por isso, vejo esta renovação, acima de tudo, como um reconhecimento do que fizemos neste 'ano zero', se lhe puder chamar assim. Estou mesmo muito feliz e espero poder dar continuidade ao trabalho que temos feito, dar muitas alegrias a todos os Benfiquistas", mencionou.

Relativamente à época 2023/24, Rui Moreira mostrou-se agora ansioso para conquistar o que não foi alcançado. "Não acho que tenha sido uma época cem por cento positiva, porque só o seria se também tivéssemos vencido o Campeonato. Se olharmos um pouquinho para trás, percebemos que, com tudo aquilo que nos aconteceu, não tendo sido uma época brilhante, foi uma época boa, principalmente porque conquistámos a Taça de Portugal – uma conquista histórica após 50 anos", mencionou.


"Relançámos o voleibol feminino do Clube nos títulos, conseguimos qualificar-nos para as competições europeias e desenvolvemos bastantes atletas jovens, que ajudaram a uma classificação histórica da Seleção Nacional para a Golden League, inclusivamente a jogarem no seis inicial. No global, fizemos aqui um trabalho muito positivo, não brilhante, porque nos faltou a conquista do Campeonato, mas temos aqui já uma nova época pela frente para correr atrás disso", disse.

"O voleibol feminino, hoje em dia, a seguir ao Campeonato de futebol masculino, é talvez a liga mais competitiva do país. É uma liga que tem as cinco principais potências desportivas de Portugal e, por si só, isso traz uma grande competitividade ao Campeonato. Chegamos aqui novamente com a missão de conquistar troféus. Vimos com uma equipa, na minha opinião, mais forte, e, acima de tudo, trazemos uma coisa muito boa: é que o nosso ponto de partida de agosto de 2024 vai ser muito melhor do que o ponto de partida de agosto de 2023", atirou o treinador do Benfica.

"Porquê? Porque o treinador já tem um ano de casa, o team manager já tem um ano de casa, o staff já se conhece, o treinador adjunto já tem um ano de casa… Muitas atletas já têm um ano ou mais de Benfica, e isso torna muito mais fácil a integração das próprias atletas que chegam. Há um ano, tivemos de integrar praticamente toda a gente, além de nos termos tido de integrar. Só esse aspeto já nos vai trazer muitas vantagens e vai-nos permitir começar em agosto de 2024 muito melhor, ou muito mais à frente e com muitos mais problemas resolvidos, se posso dizer desta forma, do que em agosto de 2023", afirmou Rui Moreira.

"Por isso, perante o facto de termos uma equipa mais forte, mais competitiva, mais experiente, com mais qualidade e, de certa forma, até mais homogénea, vamos aparecer na próxima época significativamente mais fortes e com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus", concluiu.


Modalidades

De olhos postos na Supertaça, capitão do Benfica garante: "Estamos com..."

Em conversa com órgãos oficiais do Clube da Luz, atleta fez antevisão do encontro decisivo entre águias e leões, no arranque de mais um temporada

No lançamento da partida que visa a reaização da Supertaça, capitão do Benfica foi a voz da ambição de toda a equipa
No lançamento da partida que visa a reaização da Supertaça, capitão do Benfica foi a voz da ambição de toda a equipa

09 Out 2025 | 09:25 |

Icon Comentário0

Depois de perder no encontro de aprsentação, o voleibol do Benfica vai entrar oficialmente em ação este sábado, 11 de outubro, para disputar a Supertaça diante do campeão nacional, o Sporting. Na antevisão à partida frente aos leões, Ivo Casas, capitão do Glorioso, deixou o mote para o duelo entre os rivais.


Ivo Casas; "Conseguimos ter um grupo com bastantes soluções, que se preparou bastante bem, e acho que aqui a palavra-chave, ou ponto-chave, será o querer mais"


À conversa com os meios oficiais do Benfica, o capitão das águias reconheceu que o conjunto ainda não está totalmente familiarizado com o jogo do adversário: "Temos algum material disponível para analisar, mas ainda não analisámos como é que eles estão a jogar – os [jogos] amigáveis que fizeram. Ainda não fizemos essa análise de vídeo. Sabemos as contratações que foram feitas, conhecemos o valor dos atletas, conhecemos individualmente a equipa do Sporting".


Por outro lado, Ivo Casas destacou os reforços do Benfica: "Do nosso lado, um cenário semelhante, no sentido de termos algumas caras novas também, que penso que já estão bastante entrosadas com o grupo e também acrescentam valor à nossa equipa. Conseguimos ter um grupo com bastantes soluções, que se preparou bastante bem, e acho que aqui a palavra-chave, ou ponto-chave, será o querer mais".

Ivo Casas: "Estamos com muitas expectativas e muita vontade de reconquistar títulos. Felizmente, não estamos habituados a perder"


"Estamos com muitas expectativas e muita vontade de reconquistar títulos. Felizmente, não estamos habituados a perder – estamos habituados a ganhar –, e as poucas derrotas que vamos tendo fazem parte do desporto. É inevitável. Era bom que não acontecesse, mas é inevitável. Quando acontecem, parece que custam um bocadinho mais e são mais difíceis de digerir", acrescentou o voleibolista, em declarações à BTV.

"Por isso, o trabalho tem sido nesse sentido: trabalharmos sempre bem, com seriedade todos os dias, para que esses momentos sejam cada vez menos e que consigamos voltar a conquistar títulos, que é o objetivo desta equipa, do Clube. O trabalho é esse, o foco diário é esse, e passa já por esta Supertaça, que é o primeiro momento de conquista de um troféu da temporada", concluiu o capitão do Clube da Luz.


Modalidades

Benfica defronta Sporting na Supertaça depois da derrota no campeonato e técnico atira: "Foi pesado"

Clube da Luz vai disputar, no próximo sábado, dia 11 de outubro, o primeiro troféu da temporada, contra o rival de Lisboa, na reedição da final da Liga 2024/25

Benfica vai disputar, no próximo sábado, dia 11 de outubro, o primeiro troféu da temporada, contra o Sporting, na reedição da final da Liga 2024/25
Benfica vai disputar, no próximo sábado, dia 11 de outubro, o primeiro troféu da temporada, contra o Sporting, na reedição da final da Liga 2024/25

08 Out 2025 | 20:14 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica disputa a Supertaça nacional, este sábado, dia 11 de outubro, frente ao Sporting, na reedição da final do campeonato nacional 2024/25, quando as águias foram derrotadas. Marcel Matz, técnico da equipa encarnada, prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, e explicou que esse momento ficou "para trás". A equipa feminina já conquistou a edição atual do troféu.


"O que é lógico para os dois lados é que são duas equipas montadas para tentar vencer as competições internas. Tanto o Sporting como o Benfica têm um bom investimento dentro do voleibol, dentro da modalidade, e vão fazer tudo para vencer os troféus que vão estar em disputa. O primeiro é a Supertaça. Fizemos uma boa pré-época com a equipa, alguns jogadores chegaram mais em cima da hora, mas isso também vale para os dois lados. Estamos muito preparados e vamos tentar ter a melhor versão para começar a época, no sábado, no Algarve", começou por explicar Marcel Matz.


O treinador do Benfica prosseguiu: "Estamos com uma equipa bem equilibrada neste ano. É uma equipa experiente, com potencial em todas as posições, e não apenas uma opção. Estou a gostar de ver o nível de trabalho que temos internamente, os treinos são de bom nível, há bons duelos nos treinos, e acho que essa é uma parte que pode ser favorável para nós".


Depois, Marcel Matz lembrou a época transata: "É importante vencer – um clube que investe quer vencer. No ano passado tivemos dois momentos na temporada: o primeiro momento foi nosso, com dois jogos da Liga dos Campeões, entre a Taça Ibérica e a Supertaça. Morremos pelo excesso. O Sporting teve um problema na Taça de Portugal. Acho que as duas equipas tiveram problemas de calendário, foi pesado. Pagámos um preço no início, e eles acabaram por pagar um preço mais na parte final da época".

"É importante ganhar, mas também, ganhando ou perdendo, o que acontece fica para trás. O Clube está a trabalhar forte, acho que vai ser um grupo que ainda está em crescimento durante o ano, um grupo que mostra que tem potencial. Pelo pouco que vejo do outro lado, a equipa do Sporting também tem potencial para crescer, para evoluir. Vai ser uma época disputada do início ao fim. Esta é a minha opinião. Vão ser duelos disputados, e nós vamos fazer de tudo para ganhar", atirou, antes de terminar com um apelo aos adeptos para apoiarem a equipa no Algarve.



Modalidades

Benfica derrota o Sporting e conquista a Supertaça!

Turma encarnada derrotou o grande rival de Lisboa no arranque oficial da temporada, e garantiu, assim, o primeiro troféu da época para as águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

04 Out 2025 | 17:42 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 4 de outubro, para defrontar o Sporting em partida a contar para a Supertaça nacional. As águias triunfaram, por 3-0, e arrancaram da melhor maneira a temporada 2025/26, depois de se terem sagrado campeãs nacionais em 2024/25.


Depois de conquistar o último título nacional, na final épica, com o Braga, o Benfica enfrentou o Sporting na partida que decidiu a Supertaça nacional. As águias entraram bem no encontro, mas as verdes e brancas dificultaram a vida das encarnadas no primeiro set que, ainda assim, terminou com vitória por 25-21.


No segundo parcial, o Benfica aproveitou o balanço que trazia do primeiro parcial, e entrou com tudo. Desta feita, a equipa encarnada, comandada por José Jardim, superiorizou-se claramente às adversárias, e levou o segundo set de vencido, com 25-14 no marcador.


O último set foi de muita emoção. A equipa do Sporting tentou reagir à desvantagem de dois sets a zero, e entrou bem no último parcial. No entanto, a equipa do Benfica estava em dia sim, tomou controlo da partida, e confirmou a vitória na Supertaça, com triunfo no terceiro set por 25-18.

A equipa de voleibol feminino do Benfica foca, agora, as atenções no campeonato nacional, cujo título vão tentar revalidar em 2025/26. A turma encarnada começa essa defesa em partida com o Fiães, marcada para o próximo domingo, dia 12 de outubro. O jogo, que de disputa em reduto adversário, está marcado para as 16h00.


Confira, aqui, os festejos da equipa do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Em jogo de apresentação aos Sócios, benfica escorrega mas dá bons indícios
Modalidades

Em jogo de apresentação aos Sócios, benfica escorrega mas dá bons indícios

04 Out 2025 | 13:50

Icon Comentário0
Com o Benfica de regresso, Marcel Matz assume: "O objetivo..."
Modalidades

Com o Benfica de regresso, Marcel Matz assume: "O objetivo..."

02 Out 2025 | 22:15

Icon Comentário0
De olhos postos no Sporting, técnico do Benfica atira: "Temos de..."
Modalidades

De olhos postos no Sporting, técnico do Benfica atira: "Temos de..."

02 Out 2025 | 17:54

Icon Comentário0