Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Rui Moreira renovou com o Benfica esta semana, 6 de agosto. O comunicado dos encarnados, partilhado no site oficial do Clube, indica que o treinador de voleibol feminino vai continuar na Luz pelo menos até 2026.
Em entrevista à BTV, o técnico de 38 anos, que chegou ao Glorioso vindo do Porto, destacou que acredita que as encarnadas vão aparecer "significativamente mais fortes" e "com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus".
"Estou muito feliz, porque é o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Para fora passa sempre essa imagem, mas nem só de resultados vive o trabalho de um treinador, das atletas, de uma equipa, de uma estrutura. Em cima de uma temporada que foi muito difícil, eu considero que, apesar de não ter sido superpositiva – porque superpositiva, aqui no Benfica, é ganhar, e ganhar tudo", disse.
"Foi uma época em que conquistámos algumas coisas boas, em que demos alguns passos muito importantes, e, por isso, vejo esta renovação, acima de tudo, como um reconhecimento do que fizemos neste 'ano zero', se lhe puder chamar assim. Estou mesmo muito feliz e espero poder dar continuidade ao trabalho que temos feito, dar muitas alegrias a todos os Benfiquistas", mencionou.
Relativamente à época 2023/24, Rui Moreira mostrou-se agora ansioso para conquistar o que não foi alcançado. "Não acho que tenha sido uma época cem por cento positiva, porque só o seria se também tivéssemos vencido o Campeonato. Se olharmos um pouquinho para trás, percebemos que, com tudo aquilo que nos aconteceu, não tendo sido uma época brilhante, foi uma época boa, principalmente porque conquistámos a Taça de Portugal – uma conquista histórica após 50 anos", mencionou.
"Relançámos o voleibol feminino do Clube nos títulos, conseguimos qualificar-nos para as competições europeias e desenvolvemos bastantes atletas jovens, que ajudaram a uma classificação histórica da Seleção Nacional para a Golden League, inclusivamente a jogarem no seis inicial. No global, fizemos aqui um trabalho muito positivo, não brilhante, porque nos faltou a conquista do Campeonato, mas temos aqui já uma nova época pela frente para correr atrás disso", disse.
"O voleibol feminino, hoje em dia, a seguir ao Campeonato de futebol masculino, é talvez a liga mais competitiva do país. É uma liga que tem as cinco principais potências desportivas de Portugal e, por si só, isso traz uma grande competitividade ao Campeonato. Chegamos aqui novamente com a missão de conquistar troféus. Vimos com uma equipa, na minha opinião, mais forte, e, acima de tudo, trazemos uma coisa muito boa: é que o nosso ponto de partida de agosto de 2024 vai ser muito melhor do que o ponto de partida de agosto de 2023", atirou o treinador do Benfica.
"Porquê? Porque o treinador já tem um ano de casa, o team manager já tem um ano de casa, o staff já se conhece, o treinador adjunto já tem um ano de casa… Muitas atletas já têm um ano ou mais de Benfica, e isso torna muito mais fácil a integração das próprias atletas que chegam. Há um ano, tivemos de integrar praticamente toda a gente, além de nos termos tido de integrar. Só esse aspeto já nos vai trazer muitas vantagens e vai-nos permitir começar em agosto de 2024 muito melhor, ou muito mais à frente e com muitos mais problemas resolvidos, se posso dizer desta forma, do que em agosto de 2023", afirmou Rui Moreira.
"Por isso, perante o facto de termos uma equipa mais forte, mais competitiva, mais experiente, com mais qualidade e, de certa forma, até mais homogénea, vamos aparecer na próxima época significativamente mais fortes e com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus", concluiu.
Águias foram a jogo este domingo, 24 de novembro, na casa minhota, acabando por somar mais um triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, deslocando-se ao reduto do Braga. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 19-25 | 23-25 e 23-25.
Para este duelo o técnico encarnado, Rui Moreira, optou por apostar em Mariana Garcez, Veronica Djokic, Cansu Çetin, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Já Marta Aleixo, Alice Clemente, Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Por sua vez, o treinador do Braga foi a jogo com Thainalien Leyva, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Margarida Maia, Maria Lopes, Dayana Hernández e Matilde Rodrigues (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Maria Coelho e Beatriz Ferreira (L) começaram no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Clube K, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada na Arena SC Braga . O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (19-25), sendo que o segundo set acabou por dar mais trabalho ao Glorioso, ficando marcado pelo equilíbrio (23-25)
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto, acabou por enfrentar algumas dificuldades. Tal como no segundo set, e após um jogo de paciência, a turma encarnada voltou a ter motivos para sorrir e triunfou, novamente, por 25-23.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica foca as atenções na Europa e volta a jogo para medir forças com o Thetis. O encontro, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da CEV Cup, está agendado para a próxima terça-feira, 26 de novembro, pelas 16h00 , no Pavilhão N.2 da Luz.
Depois da derrota com o Sporting para o Campeonato Nacional, as águias somam agora mais um triunfo na Liga
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 23 de novembro, no Pavilhão N.º 2 da Luz para medir forças com o Leixões. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-17 e 27-25
Para este encontro, Marcel Matz optou por apostar de início em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L). Assim, Francisco Leitão, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michal Godlewski, Bernardo Silva (L) começaram no banco de suplentes.
Já o Leixões escolheu para a comitiva Francisco Pombeiro, José Belo, Grant Sloane, Ignacio Espelt, André Pereira, Rafael Santos, Gabriel Pereira, Sá Gustavo, Francisco Pinho, Nathaniel Gates, Vladyslav Tolmachov, Gil Pereira (L) e João Carriço (L).
Vindo de uma derrota com o Sporting para o Campeonato Nacional, o Benfica entrou com tudo na partida, depois de já ter vencido na CEV Cup . O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que a turma de Marcel Matz venceu por 25-15. O poderio das águias voltou a surgir no segundo e set, com os encarnados a 'limparem' o Leixões. No entanto, o terceiro parcial acabou por ser 'de loucos', com o Clube da Luz a ter de 'suar' para vencer.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Glorioso surge no primeiro lugar, à condição, com 24 pontos. O Sporting, que ocupa agora a segunda posição, vai a jogo com o Castêlo da Maia ainda este sábado, tendo neste momento 22 pontos. O Leixões fecha o pódio, com 17 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro relativo à 10ª. jornada do Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, ainda sem hora marcada.
Turma de Marcel Matz foi a jogo esta terça-feira, 19 de novembro, na Eslovénia e acabou por não dar hipóteses ao adversário
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo esta terça-feira, 19 de novembro, na Eslovénia frente ao Calcit Kamnik. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à segunda mão dos 1/32 avos de final da CEV Volleyball Cup.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 15-25 | 22-25 e 17-25
Para este encontro, Marcel Matz optou por apostar de início em Peter Wohlfahrtstätter, Pearson Eshenko, Nivaldo Gomez, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L). Francisco Leitão, Eduardo Brito, Diogo Fernandes, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram no banco.
Vindo de uma derrota com o Sporting para o Campeonato Nacional, o Benfica entrou com tudo na partida. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que a turma de Marcel Matz venceu por 25-15. No entanto, o segundo set acabaria por dar mais trabalho, mas a turma encarnada acabria por vencer por 25-22.
No terceiro parcial o Benfica voltaria a estar melhor. As águias foram mais fortes, tendo conseguido vencer o set por 25-17, tendo carimbado assim a passagem à próxima fase da competição.
A equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Leixões. O encontro relativo à 9ª. jornada do Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.