Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Rui Moreira renovou com o Benfica esta semana, 6 de agosto. O comunicado dos encarnados, partilhado no site oficial do Clube, indica que o treinador de voleibol feminino vai continuar na Luz pelo menos até 2026.
Em entrevista à BTV, o técnico de 38 anos, que chegou ao Glorioso vindo do Porto, destacou que acredita que as encarnadas vão aparecer "significativamente mais fortes" e "com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus".
"Estou muito feliz, porque é o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Para fora passa sempre essa imagem, mas nem só de resultados vive o trabalho de um treinador, das atletas, de uma equipa, de uma estrutura. Em cima de uma temporada que foi muito difícil, eu considero que, apesar de não ter sido superpositiva – porque superpositiva, aqui no Benfica, é ganhar, e ganhar tudo", disse.
"Foi uma época em que conquistámos algumas coisas boas, em que demos alguns passos muito importantes, e, por isso, vejo esta renovação, acima de tudo, como um reconhecimento do que fizemos neste 'ano zero', se lhe puder chamar assim. Estou mesmo muito feliz e espero poder dar continuidade ao trabalho que temos feito, dar muitas alegrias a todos os Benfiquistas", mencionou.
Relativamente à época 2023/24, Rui Moreira mostrou-se agora ansioso para conquistar o que não foi alcançado. "Não acho que tenha sido uma época cem por cento positiva, porque só o seria se também tivéssemos vencido o Campeonato. Se olharmos um pouquinho para trás, percebemos que, com tudo aquilo que nos aconteceu, não tendo sido uma época brilhante, foi uma época boa, principalmente porque conquistámos a Taça de Portugal – uma conquista histórica após 50 anos", mencionou.
"Relançámos o voleibol feminino do Clube nos títulos, conseguimos qualificar-nos para as competições europeias e desenvolvemos bastantes atletas jovens, que ajudaram a uma classificação histórica da Seleção Nacional para a Golden League, inclusivamente a jogarem no seis inicial. No global, fizemos aqui um trabalho muito positivo, não brilhante, porque nos faltou a conquista do Campeonato, mas temos aqui já uma nova época pela frente para correr atrás disso", disse.
"O voleibol feminino, hoje em dia, a seguir ao Campeonato de futebol masculino, é talvez a liga mais competitiva do país. É uma liga que tem as cinco principais potências desportivas de Portugal e, por si só, isso traz uma grande competitividade ao Campeonato. Chegamos aqui novamente com a missão de conquistar troféus. Vimos com uma equipa, na minha opinião, mais forte, e, acima de tudo, trazemos uma coisa muito boa: é que o nosso ponto de partida de agosto de 2024 vai ser muito melhor do que o ponto de partida de agosto de 2023", atirou o treinador do Benfica.
"Porquê? Porque o treinador já tem um ano de casa, o team manager já tem um ano de casa, o staff já se conhece, o treinador adjunto já tem um ano de casa… Muitas atletas já têm um ano ou mais de Benfica, e isso torna muito mais fácil a integração das próprias atletas que chegam. Há um ano, tivemos de integrar praticamente toda a gente, além de nos termos tido de integrar. Só esse aspeto já nos vai trazer muitas vantagens e vai-nos permitir começar em agosto de 2024 muito melhor, ou muito mais à frente e com muitos mais problemas resolvidos, se posso dizer desta forma, do que em agosto de 2023", afirmou Rui Moreira.
"Por isso, perante o facto de termos uma equipa mais forte, mais competitiva, mais experiente, com mais qualidade e, de certa forma, até mais homogénea, vamos aparecer na próxima época significativamente mais fortes e com mais capacidade para estar mais perto da luta pelos troféus", concluiu.
Clube da Luz anunciou a novidade, esta segunda-feira, através dos meios de comunicação
|
0O carrossel das renovações continua: Depois de garantir a contratação de Cansu Çetin, Rui Costa assegura agora a continuidade de Beatriz Paiva. A líbera, que vai continuar a reforçar a equipa de voleibol feminino do Benfica, prolongou o vínculo com as águias até 2025, mostrando-se bastante feliz por vestir o Manto Sagrado.
"Estou muito feliz por continuar de águia ao peito. São mais de dez anos, e poder continuar a fazer parte desta história e desta jornada é muito gratificante para mim", começou por mencionar a atleta de 23 anos, que vai continuar de águia ao peito, envergando as cores do Clube da Luz desde 2014.
"Este é um projeto muito ambicioso, começou desde as camadas jovens até chegar finalmente à equipa Sénior e estarmos finalmente na 1.ª Divisão, cada vez a ambicionarmos mais, este ano a jogar competições europeias, é, sem dúvida, um trabalho muito bem-feito pela parte da formação e agora nas equipas seniores", afirmou Beatriz Paiva.
"Estou muito feliz por continuar de águia ao peito. São mais de dez anos"
Relativamente à época 2024/25, a líbera foi perentória: "Ambicionamos sempre tudo. Estamos em quatro competições, vamos competir e querer trazer títulos para nós. Da nossa parte, podem esperar, sem dúvida, muita responsabilidade, porque sabemos as cores que representamos, e espero que seja este ano que sejamos campeãs nacionais".
"Vieram jogadoras que acrescentam muito ao plantel, mantiveram-se outras que fizeram um muito bom trabalho e, sem dúvida, que podem esperar de nós muita luta, muita garra e muita entrega dentro de campo", referiu a craque.
Por fim Beatriz Paiva deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Precisamos deles em todos os jogos, quer seja em casa, quer seja fora. Onde vamos jogar, sabemos que temos uma massa adepta muito grande e é isso que esperamos. Eles são o oitavo jogador e queremos que eles estejam connosco no campo", concluiu a jogadora.
Clique e assista a este grande momento de Beatriz Paiva:
Encarnados deram conta da contratação através dos meios de comunicação
|
0É oficial: Rui Costa garantiu mais um reforço para a equipa de voleibol feminina do Benfica. Cansu Çetin, internacional turca de 31 anos, assinou, no passado sábado, 17 de agosto, contrato com o Glorioso, rubricando um vínculo válido até 2025. Em comunicado, os encarnados garantem que a zona 4 pretende adicionar troféus ao Museu Cosme Damião.
"Ao ver todos estes troféus, fico com imensa vontade de adicionar mais taças a este clube e presentear estes maravilhosos adeptos. Este clube histórico merece o melhor. Quando vejo as instalações e tudo o que engloba, não consigo descrever o sentimento", começou por mencionar a atleta, mostrando-se impressionada com o Museu encarnado, em declarações à BTV.
"O Benfica é significativo para melhorar o talento e mostrá-lo em torno do Clube e ao mundo"
"O meu clube era perfeito e, ao ver o Benfica, vejo também a perfeição. Ambos são históricos e de sucesso, tanto no futebol como nas modalidades. Não se focam só no futebol, apostam noutros desportos. São boas equipas. O Benfica é significativo para melhorar o talento e mostrá-lo em torno do Clube e ao mundo. Quero muito atingir os meus objetivos, seguir os meus sonhos, melhorar dia a dia e ir além dos meus limites", atirou a voleibolista.
Por fim, a atleta, que chega oriunda do Fenerbahçe, depois de ter tido passagens por Besiktas, Vakifbank – emblema pelo qual ganhou uma Liga dos Campeões em 2016/17 – e Galatasaray, deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Acompanhem-nos. Vai ser um ano muito bom para o voleibol", concluiu.
Confira aqui parte do comunicado dos encarnados:
"Cansu Çetin, internacional turca de 31 anos, assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, válido até 2025. Impressionada com a grandeza do Clube, a zona 4 quer contribuir para o enriquecimento do acervo do Museu encarnado".
Central do Clube da Luz segurou a braçadeira da Argentina no passado jogo com o Chile
|
0Sem Lionel Messi e com Ángel Di María a ser homenageado antes do jogo, Nicólas Otamendi, capitão do Benfica, segurou a braçadeira da Argentina no jogo frente ao Chile, respeitante ao apuramento para o Mundial 2026. A seleção do craque venceu por três bolas a zero e já lidera o grupo com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota).
Se a noite foi feliz para Di María, que viajou com a família até Buenos Aires para ser homenageado pelos adeptos, e foi aplaudido por milhares, o outro nome do Benfica na seleção da Argentina também viveu ‘alegrias’. O defesa voltou a ter nome no onze, depois de ter perdido a titularidade após o Mundial. Otamendi teve, também, o privilégio de poder exibir o troféu pela primeira vez aos argentinos, aproveitando as ausências dos colegas para ‘brilhar’.
Bastante elogiado pela imprensa argentina, o jogador demonstrou-se num bom nível em campo e é com essa moral que chega à Luz já este sábado, dia 7 de setembro. Já Dí Maria, estará também de volta e rumará aos treinos com o novo treinador do Benfica, Bruno Lage. De relembrar que o camisola 11 das águias tinha-se ausentado para ser homenageado por encerrar a sua carreira a representar a Argentina.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.