Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nos últimos dois jogos realizados na Liga Portugal Betclic, o Benfica teve sempre menos remates que o adversário. O Clube da Luz, no passado domingo, 15 de dezembro, voltou a registar um número inferior de tentativas de golo, quando empatou por uma bola diante o conjunto do AVS, para a 14.ª ronda do Campeonato Nacional.
Na jornada anterior à visita da Vila das Aves, o Benfica de Bruno Lage venceu o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, por 1-0, com um golo de Kerem Akturkoglu. Contudo, no que diz respeito aos remates da partida, os vimaranenses produziram 10 enquanto que os encarnados realizaram oito.
Neste fim-de-semana, frente à equipa de Daniel Ramos, as águias voltaram a falhar na finalização e terminaram o jogo com o menor número de remates, somando 13 tentativas contra 18 dos anfitriões. Para agravar a situação, nos dois últimos jogos da Liga, o Benfica registou apenas cinco remates à baliza, enquanto os seus adversários contabilizaram nove.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para às 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
O guardião ucraniano tem estado em destaque na baliza encarnada esta temporada, tendo feito grandes exibições
|
0Anatoliy Trubin foi a grande figura do Benfica no empate do passado domingo, dia 15 de dezembro. A formação de Bruno Lage viajou até Vila das Aves, onde mediu forças com o recém promovido AVS. Apesar do domínio durante a primeira parte, os segundos 45 minutos foram uma valente dor de cabeça para o Clube da Luz que, praticamente não jogou e pagou bem caro por isso.
Trubin foi um mero espetador durante a primeira parte, pouco teve de fazer e ainda viu os companheiros de equipa inaugurarem o marcador, por intermédio de Zeki Amdouni, logo aos 17 minutos. Contudo, as águias não chegaram a mais nenhum golo e o conjunto da casa foi ganhando mais confiança e foi criando cada vez mais perigo, o que obrigou o guardião ucraniano a completar seis defesas importantes, o maior registo até ao momento, no campeonato.
O jovem guarda-redes manteve a baliza encarnada fechada a sete chaves, praticamente todo o encontro, tendo apenas a infelicidade de ter sofrido o golo, numa altura em que o cronómetro já ia além do tempo regulamentar. Até lá, o guardião foi uma autêntica muralha intransponível perante as oportunidades de Nenê, remate forte e colocado aos 62 minutos, depois de aparecer nas costas de António Silva.
Além do remate perigoso do avançado brasileiro, o ucraniano encheu as medidas da baliza das águias e evitou males maiores depois de uma oportunidade perigosa de Fernando Fonseca, aos 66 minutos e mais tarde, negou o golo do empate, em duas ocasiões, a Vasco Lopes, uma aos 71 minutos e a outra aos 86. É seguro dizer que, Anatoliy Trubin regressou do intervalo sozinho, a equipa do Benfica desapareceu na segunda parte.
Recorde-se que, após o apito final, os adeptos Benfiquistas fizeram-se ouvir, entre aplausos e assobios, deixaram a sua opinião sobre a prestação dos jogadores do Glorioso, frente ao AVS. Bruno Lage também foi alvo de apoio e de contestação, enquanto caminhava em direção ao túnel de acesso aos balneários.
Avançado luso tem estado em grande destaque na turma de Luis Enrique desde que regressou da lesão
|
0E já vão três golos em cinco encontro para Gonçalo Ramos. O avançado que passou pelo plantel do Benfica tem andado de pontaria bem afinada desde que regressou de uma lesão prolongada. O golo mais recente do internacional português foi apontado no passado domingo, 15 de dezembro, na receção do PSG ao Lyon e que terminou com uma vitória parisiense por 3-1.
Depois de dois empates consecutivos nas duas rondas anteriores, o PSG voltou às vitórias na liga francesa e a ‘vítima’ foi o Lyon. O conjunto anfitrião contou, uma vez mais, com o contingente português em campo, sendo que, Luís Enrique lançou no onze inicial três dos quatro portugueses que jogam no emblema francês. Entre os titulares esteve João Neves, que também passou pelo Clube da Luz. Gonçalo Ramos só entrou aos 83 minutos, mas teve tempo suficiente para deixar a marca na partida.
O conjunto liderado por Luís Enrique confirmou o favoritismo e entrou muito forte no duelo com os visitantes. Os parisienses controlaram por completo quase toda a primeira parte e ainda viram Dembélé, depois de uma assistência de Doué, abrir o marcador no Parque dos Príncipes, em cima do minuto oito. Nem cinco minutos depois, foi a vez de Doué ganhar uma grande penalidade, depois de falta cometida por Tolisso. Vitinha foi chamado a converter o castigo máximo e somou o terceiro na temporada. Os anfitriões dominavam a partida, mas o ritmo mudou no final dos primeiros 45 minutos e os forasteiros ainda tiveram tempo de reduzir a desvantagem, através de um golo de Mikautadze, aos 40 minutos.
A segunda parte foi mais lenta e pautada com poucas oportunidades para ambas as equipas. Ao minuto 50 o PSG ainda fez o 3-1, mas o tento de Dpué foi anulado por fora de jogo de Hakimi, que estava em posição irregular no início da jogada. Os segundos 45 minutos pouco tinham para contar, o treinador catalão lançou Gonçalo Ramos, aos 83 minutos, numa tentativa de ‘matar’ o encontro a favor dos parisienses e o avançado respondeu da melhor forma. O antigo artilheiro do Glorioso precisou de apenas cinco minutos em campo para marcar (88 minutos) e selou o resultado final em 3-1.
Com o regresso às vitórias, o PSG reforçou a liderança do campeonato francês com 37 pontos, somando mais 7 pontos que o segundo classificado, o Marselha e o terceiro classificado, o Mónaco, ambos com 30 pontos. O próximo encontro dos campeões gauleses está agendado para a próxima quarta-feira, dia 18 de Dezembro, frente ao emblema monegasco.
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:
Camisola 61 do Glorioso foi suplente utilizado no encontro do passado domingo, 15 de dezembro, frente ao AVS
|
0Florentino Luís volta a fazer história com a camisola do Benfica. Apesar do deslize dos encarnados no passado domingo, 15 de dezembro, frente ao AVS, o camisola 61 da turma comandada por Bruno Lage alcançou diante a equipa de Daniel Ramos um novo feito com o Manto Sagrado.
Apesar de não ter sido titular, Bruno Lage optou por lançar Leandro Barreiro de início, o camisola 61 do Benfica foi a jogo aos 75 minutos para render Kerem Akturkoglu nos encarnados. Com a presença em campo, o médio encarnado chegou aos 150 jogos pelo Clube da Luz. Apesar do feito, Florentino Luís acabou por não ter motivos para sorrir, uma vez que o resultado alcançado não foi o ideal.
"Temos de olhar para os erros que cometemos e aprender com eles. É hora de trabalhar ainda mais para voltarmos às vitórias. Seguimos juntos, com foco e determinação! 🔴⚪💪🏾", escreveu o camisola 61 na sua página de Instagram esta segunda-feira, 16 de dezembro, após o empate dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 150 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira a publicação do camisola 61 do Glorioso: