
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pedro Coelho, treinador do Pevidém, acredita que os minhotos podem manter a identidade frente ao Benfica. Na antevisão do jogo da terceira da eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza no próximo sábado, 19 de outubro, às 20h15, o técnico do clube do Campeonato de Portugal mostrou-se cuidadoso, mas ambicioso.
“Com certeza terá um enorme respeito pelo Pevidém porque o primeiro passo para as coisas não correrem bem será uma postura contrária a essa. Certamente vão perceber rapidamente a nossa identidade, vão perceber as nossas mais valias e lacunas. Certamente dará menos relevo ao adversário, é normal que o faça, nós sabemos muito mais do Benfica do que o Benfica sabe de nós. Não tenho dúvidas que o mister Bruno Lage vai respeitar o jogo e o adversário”, começou por dizer o técnico.
Nós sabemos muito mais do Benfica do que o Benfica sabe de nós
“Foi uma semana normal, nada diferente. Os jogadores trabalham durante o dia e depois treinam. É normal que se fale mais sobre o adversário, não se pode tirar este entusiasmo ao grupo, mas na preparação seguimos o plano habitual. Estamos muito focados num jogo importante único. Estamos preparados”, acrescentou João Pedro Coelho.
“Temos treinado muito bem, de uma forma muito rigorosa, totalmente em sintonia com os nossos princípios, de que não vamos abdicar mesmo sabendo que estaremos mais condicionados pela valia do adversário. Vamos estar no limite das nossas capacidades, o jogo é que vai ditar os nossos limites", disse ainda o treinador do conjunto que milita no Campeonato de Portugal.
O Pevidém – Benfica está agendado para o próximo sábado, às 20h15, e diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro será disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Bruno Lage deverá promover mudanças no 11 inicial.
Sabe o nosso Jornal que Presidente dos vermelhos e brancos já definiu condição para libertar futebolista neste mercado de transferências
|
Rui Costa aceita abrir mão de Andreas Schjelderup neste mercado de verão por um valor fixado nos 30 milhões de euros. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais informações sobre o dossiê do extremo nórdico, isto depois de o Presidente do Clube da Luz já ter definido uma estratégia para o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a possibilidade de Andreas Schjelderup deixar o Benfica é um cenário que continua em aberto. Numa altura em que os encarnados continuam atentos à possibilidade de realizar uma reformulação no plantel de Bruno Lage, o nome do extremo norueguês é mais um que pode estar na calha para sair nesta janela de verão.
Desta forma, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já definiu um plano o extremo de 21 anos. Nesse sentido, e depois de conhecido o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup, o Presidente dos vermelhos e brancos terá colocado a fasquia nos 30 milhões de euros, valor esse pelo qual o Maestro aceita libertar o internacional norueguês a título definitivo nesta janela de transferências.
Segundo conseguiu recolher o Glorioso 1904, de forma exclusiva, tanto Bruno Lage como Rui Costa não pretendem ver partir Andreas Schjelderup neste verão, uma vez que acreditam no potencial que o camisola 21 ainda tem para mostrar ao serviço do Benfica. Como tal, só uma proposta milionária, com o valor mínimo de 30 milhões de euros, é que pode alterar esta situação, acabando o Presidente por permitir que o extremo some um novo desafio.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Emblema deu conta da novidade através de um comunicado, onde revela estar em contatos com o Clube da Luz por atleta dos encarnados
|
O 'novela' entre o Benfica - Orkun Kokçu - Besiktas volta a conhecer novo capítulo. Desta feita, o emblema turco emitiu um comunicado este sexta-feira, 11 de julho, onde dá conta que está em negociações com o Clube da Luz pelo camisola 10.
"Foram iniciadas negociações com o jogador e o seu clube, Sport Lisboa E Benfica - Futebol SAD, relativamente à transferência do jogador profissional de futebol Orkun Kökçü", pode ler-se na nota partilhada pelas águias negras onde notificam a Plataforma de Divulgação Pública (KAP) sobre o dossiê relativo ao médio internacional turco,
Recorde-se que esta informação relativa ao camisola 10 dos vermelhos e brancos surge numa altura em que o mesmo já se encontra em viagem, rumo ao seu país natal. De acordo com as informações partilhadas esta sexta-feira, Orkun Kokçu rumou a Istambul, de modo a conclui a sua mudança para o Besiktas, estando assim mais perto de abandonar o Benfica.
Ora ao que ao negócio diz respeito, vale salientar que o mesmo já se encontra fechado. Segundo revelou Fabrizio Romano, os encarnados 'abrem mão' do médio por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. As águias ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Negócio do internacional albanês volta a sofrer desenvolvimentos, podendo vir o atleta a render quantia aos cofres do Clube da Luz
|
Afinal, Adrian Bajrami pode estar de malas aviadas do Benfica em definitivo. De acordo com Fabrizio Romano, o central albanês pode vir a render cerca de cinco milhões de euros, uma vez que a cedência ao Lucerna contempla uma opção de compra.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o negócio entre o Benfica e o Lucerna está concluído, sendo que também o central já deu o 'sim' à mudança para o emblema da Suíça. Contudo as novidades não se ficam por aqui, uma vez que de acordo com Fabrizio Romano, o conjunto helvético irá ficar com uma opção de compra sobre Adrian Bajrami, na casa dos cinco milhões de euros.
Ora desta forma, o negócio de Adrian Bajrami pode acabar significar o 'adeus' do defesa ao Benfica. Caso cumpra os requisitos do emblema suíço durante a temporada, o Lucerna poderá vir a acionar a cláusula fixada no montante acima mencionado, acabando isso por ditar o abandono do internacional albanês em definitivo aos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta possibilidade de saída de Adrian Bajrami já tinha sido anunciada pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva. Tal como partilhado na edição de 11 novembro, Rui Costa estava disposto a abrir mão do jovem central, de modo a que este somasse minutos, uma vez que acabaria por ficar 'tapado' no plantel do Benfica em virtude das várias opções de Bruno Lage.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano relativa a Adrian Bajrami: