Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ALERTA, MERCADO! CLUBE EUROPEU VOLTA 'À CARGA' POR CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA

Atleta do Seixal conquista atenções de emblema que vê oportunidade em 'caçar' no verão

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches continua a ser um nome sonante no mercado de transferências, que promete fazer mexer entre os emblemas europeus, no próximo verão. O craque da formação do Benfica não deverá fazer partes das contas da direção da Roma, nem do PSG, pelo que voltará a ser um jogador a ser negociado. 

Segundo informações apontadas pelo jornalista Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter) nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o Besiktas continua interessado em avançar com a contratação do antigo médio das águias, no entanto, o português não é o único alvo do emblema turco. 


O especialista em questões de mercado adianta, ainda, que a equipa orientada por Fernando Santos, ex-técnico do Clube da Luz, pretende, também, avançar para garantir o passe de James Rodríguez, antigo jogador do rival dos encarnados, Porto. 


Renato Sanches - avaliado em 14 milhões de euros - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, nos nove jogos disputados contabiliza um golo. Pelo Glorioso, onde atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, o craque marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal.

Pouco utilizado por José Mourinho no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao emblema transalpino e que o poderão fazer deixar Itália. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos préstimos do médio.




Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE ESTAR APONTADO AO BENFICA, AL MUSRATI DEIXA O BRAGA E ASSINA PELO...

Antigo jogador dos minhotos deixou o emblema de António Salvador neste mercado de inverno

Al Musrati
Al Musrati

  |

Icon Comentário0

Al Musrati, que foi alvo de interesse do Benfica, conforme foi confirmado pelo presidente do Braga (saiba mais AQUI), é o mais recente reforço do Besiktas de Fernando Santos. O ex-futebolista dos arsenalistas chega ao novo clube por empréstimo até o final da época, com o acordo a incluir uma cláusula de compra obrigatória.

De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo jornal português Record, pela cedência o clube da Turquia vai desembolsar cerca de 1 milhão de euros, pagando depois 11 milhões de euros pela transferência a título definitivo, garantindo assim 12 milhões.


Contudo, a mesma fonte avança que este valor poderá mesmo chegar aos 14,5 milhões de euros, caso Al Musrati cumpra os objetivos definidos. "O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos", pode ler-se no comunicado dos arsenalistas.


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que esteve com pé e meio na Catedral.

Al Musrati avaliado em 16 milhões de euros – realizou 41 jogos (3.468 minutos) ao serviço do Braga, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências, na passada temporada. Nesta época o médio marcou presença em 20 partidas, somando quatro tentos e um passe para golo.


No total, desde que chegou ao emblema do Minho, na temporada de 2020/21, tendo sido contratado ao Rio Ave, o futebolista líbio, que também passou pelo Vitória de Guimarães e pelo Al Ittihad Tripoli, contabilizou 151 partidas, 15 finalizações certeiras e ainda oito passes para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0