
Futebol
Suplente do Benfica foi titular frente a Gibraltar (3-0) e tem pé e meio no Mundial 2026
12 Out 2025 | 23:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mai 2024 | 21:47 |
Com o futuro ainda em aberto, António Silva continua a colocar a saída do Benfica como um cenário provável de acontecer, tendo em conta o leque de interessados no titular de Roger Schmidt. Segundo adianta o diário CaughtOffside, o camisola 4 das águias já gera uma 'luta' entre os tubarões europeus.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, especializada em questões relacionadas com o mercado de transferências, o camisola 4 do Benfica está na agenda do Arsenal, Manchester United e Liverpool, que inclusive já terão abordado o emblema de Rui Costa, no sentido de avaliar os termos do negócio.
Os colossos na Premier League estão a 'torcer o nariz' ao preço fixado pela cláusula de rescisão - 100 milhões de euros - pelo que deverão tentar negociar com Rui Costa, de modo a conseguir baixar o valor da transferência do central formado no Benfica Campus.
Vale destacar que, tal como informou o nosso Jornal, a ter de sair do Benfica, António Silva já tem um destino favorito, pelo que vê com bons olhos uma mudança para a Premier League (Descubra mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira aqui este golo de António Silva:
Avançado dos encarnados nem quer acreditar em notícia que recebeu sobre o seu futuro e prepara-se agora para regressar ao Clube da Luz
13 Out 2025 | 07:34 |
Vangelis Pavlidis não vai marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026. A Grécia, seleção do avançado do Benfica, foi derrotada, por 3-1, na visita ao reduto da Dinamarca, e está matematicamente fora do próximo grande certame do futebol mundial, que se jogará no próximo verão nos Estados Unidos.
Numa primeira parte de completo pesadelo para a turma de Vangelis Pavlidis, que começou no banco de suplentes, a Dinamarca de Morten Hjulmand e Victor Froholdt, de Sporting e Porto, respetivamente, marcou três golos de rajada, da autoria de Rasmus Hojlund (21’), Joachim Andersen (40’) e Mikkel Damsgaard (41’).
No segundo tempo, Vangelis Pavlidis ainda foi a jogo, aos 64 minutos, tendo rendido Fotis Ioannidis, que assistiu Christos Tzolis aos 63 minutos. Até final do encontro, o marcador não sofreu qualquer alteração e a Grécia do avançado das águias está, desta forma, fora do Campeonato do Mundo.
Vangelis Pavlidis – que viu Rui Costa deixar um aviso aos eventuais interessados no ponta-de-lança – vai agora regressar ao Benfica e preparar a visita ao reduto do Chaves. O encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendado para dia 17 de outubro, às 19h30, no norte do país.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – leva 15 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.221 minutos em que esteve em campo, o internacional grego marcou sete golos e fez uma assistência.
Atleta reforçou encarnados no mercado de inverno de 2024, mas lesionou-se pouco tempo depois e tem estado afastado dos relvados desde então
13 Out 2025 | 07:12 |
Manu Silva - que comentou o pesadelo que tem vivido - está cada vez mais perto de regressar da grave lesão que sofreu quando chegou ao Benfica. Segundo as últimas informações, o médio-defensivo deve regressar aos relvados no final do mês de outubro, sendo esta uma tremenda notícia para o conjunto orientado por José Mourinho.
O regresso de Manu Silva é uma excelente informação para os adeptos do Benfica. Ao dia de hoje, para o meio-campo, há apenas Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro. A recuperação do médio permitirá a José Mourinho devolver equilíbrio à equipa e aumentar a rotação num calendário que se avizinha exigente, com compromissos na Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Taça de Portugal.
O perfil de Manu Silva agrada particularmente a José Mourinho, que sempre valorizou médios com intensidade, capacidade de choque e qualidade na construção. O jovem português destaca-se pela sua força física, leitura tática e excelente saída de bola, qualidades que o tornam num elemento-chave para a filosofia de jogo pretendida pelo técnico.
Manu Silva chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2024, vindo do Vitória de Guimarães, a troco de 12 milhões de euros, com os minhotos a ficarem com 20% de uma futura mais-valia. No entanto, o início da sua aventura na Luz foi marcado pelo infortúnio: lesionou-se com gravidade no seu primeiro jogo oficial, frente ao Moreirense, em partida da Liga Portugal Betclic.
Nos três encontros que realizou com o Manto Sagrado, antes de se lesionar com gravidade, Manu Silva deixou excelentes impressões aos adeptos do Benfica. Nos 136 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, frente a Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense, o médio conseguiu fazer uma assistência, diante do Estrela da Amadora.
Pelo que foi apurado através do nosso jornal, dirigente máximo das águias mostra-se intrasigente sobre possibilidade de jogar sair do Clube da Luz
13 Out 2025 | 03:00 |
Rui Costa está decidido em manter bem lobge os tubarões europeus e por isso mesmo, aponta para a cláusula de recisão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Presidente do Benfica tem Vangelis Pavlidis como inegociável e que o grego só sai pelo valor fixado no seu contrato.
Sabe o nosso Jornal, junto de fonte próxima, que o camisola 14 é visto como um atleta imprescindível, tanto pela estrutura, como pelo treinador, José Mourinho. Sendo assim, o Glorioso 1904 adianta que as águias não estão inclinadas para ouvir propostas em relação ao grego e os interessados terão de pagar 100 milhões de euros, cláusula de rescisão do atacante.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou na última temporada, revelando ser o homem-golo que os encarnados precisavam. Sabe o nosso Jornal que o grego já é cobiçado desde janeiro deste ano e, durante o presente marcado de verão, que já fechou, esteve na lista de desejos do Newcastle United, adversário das águias na Liga dos Campeões.
Por outro lado, no que diz respeito a possíveis saídas, o Glorioso 1904 já tinha adiantado que o Benfica está inclinado em ouvir propostas sobre Andreas Schjelderup. Pelo que o nosso Jornal tinha adiantado, o norueguês, apesar de não ter muito tempo de jogo, tem reunido muitos interessados.
Vangelis Pavlidis é atualmente um dos atletas mais importantes das águias. Na presente temporada desportiva, o avvançado - avaliado em 35 milhões de euros - realizou até ao momento 15 jogos oficiais. Nos 1,221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 registou sete golos e uma assistência.
Suplente do Benfica foi titular frente a Gibraltar (3-0) e tem pé e meio no Mundial 2026
12 Out 2025 | 23:23
Atacante do Benfica sofre traumatismo e vai falhar duelo da Liga dos Campeões
12 Out 2025 | 18:32
Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica"
12 Out 2025 | 16:38