
Futebol
Apesar do empate no Benfica - Santa Clara, adeptos não esqueceram craque
13 Set 2025 | 09:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 12:50 |
Terminado o mercado de transferências nas principais ligas europeias, tudo indica que o trabalho de Rui Pedro Braz, na qualidade de Director-desportivo do Benfica terá chegado ao fim. Conforme já tinha sido noticiado pela imprensa nacional, o dirigente está de saída do Clube da Luz e há um forte candidato para o contratar.
Escreve o Tuttosport, citado pelo jornal Record, que a Juventus está na primeira linha para assegurar a assinatura de Rui Pedro Braz, que tem sido uma das principais figuras da estrutura encarnada, no que diz respeito à abordagem e sucesso das águias nos últimos mercados de transferências.
No entanto, ambos os diários desportivos alertam que o nome do dirigente encarnado é muito bem falado nos corredores em Turim, contudo, é um tema que tem sido mantido confidencial, uma vez que ainda se encontra sob contrato com outro clube, neste caso o Benfica, liderado por Rui Costa.
No presente defeso, os bianconeri, que fizeram algumas contratações relevantes, como a chegada de Francisco Conceição e de João Mário, que trocou com Alberto Costa, viu a abordagem a ser levada a cabo por Damien Comolli e François Modesto, direitor-geral e diretor-técnico do emblema, contudo, a vecchia signora ainda precisa de um diretor-desportivo e o português é o nome mais apreciado.
Vale a pena recordar que Rui Pedro Braz, que se encontra de saída do Benfica, foi uma das peças mais importantes do mercado, uma vez que foi o próprio que negociou diretamente a contratação de vários dos reforços, fazendo com Rui Costa não dependesse tanto de agentes desportivos ou intermediários.
Em antevisão ao próximo duelo dos sauditas, antigo timoneiro dos vermelhos e brancos revela que tem trabalhado muito e elogia direção do clube
13 Set 2025 | 11:40 |
A cumprir os primeiros meses como treinador do Al Nassr, Jorge Jesus já está a preparar o regresso à competição, depois da pausa internacional e o antigo treinador do Benfica partilhou uma opinião junto dos jornalistas. Em declarações, o português revelou estar contente com o plantel que tem.
Jorge Jesus: “Estou muito feliz com o grupo de jogadores que tenho”
Em conferência de imprensa, para lançar o encontro da segunda jornada da liga saudita, o ex-Benfiquista partilhou uma mensagem de confiança para os seus jogadores: “Estou muito feliz com o grupo de jogadores que tenho. Todos os jogadores estão prontos para o jogo com o Al Kholood”.
Ainda a criar rotinas com a sua nova equipa, onde está o antigo craque das águias, João Félix, o técnico luso afirmou qual é o objetivo mais importante no momento: “O nosso foco está apenas em implementar as nossas ideias com todos os jogadores, e a nossa equipa marca sempre muitos golos”.
Jorge Jesus: “Todo o grupo tem de trabalhar unido e estamos a preparar o jogo para mostrarmos o nosso melhor e garantir os 3 pontos”
Destacando o trabalho que a sua equipa tem realizado nas últimas semanas, o antigo timoneiro dos vermelhos e brancos traçou a meta a atingir na próxima partida do Al Nassr: “Todo o grupo tem de trabalhar unido e estamos a preparar o jogo para mostrarmos o nosso melhor e garantir os 3 pontos”.
Questionado sobre o mercado de transferências - que viu Otávio deixar o clube - Jesus falou da partida do ex-portista: “O Otávio é um excelente jogador, mas estávamos à procura do melhor, por isso contratámos o Coman”. Deixando também elogios ao trabalho da direção neste defeso: “Fizeram um excelente trabalho e contrataram jogadores maravilhosos por metade do valor do Jhon Durán”.
Na última noite, holofotes incidiram sobre futebolista que não teve espaço com encarnados e que tem somado boas exibições no novo clube
13 Set 2025 | 10:53 |
Considerado um dos maiores produtos da recente formação do Benfica, Martim Neto, depois de duas temporadas emprestado, deixou o Clube da Luz para assinar pelo Elche. A cumprir os primeiros meses em Espanha, o jovem médio tem brilhado e, na última noite, assinou mais uma assistência.
Sem espaço no plantel de Bruno Lage, o jovem que, na última temporada esteve cedido ao Rio Ave, tem sido uma aposta recente no emblema que subiu recentemente à primeira divisão espanhola. Lançado no onze inicial, ao lado do compatriota André Silva, ex-Porto, foi precisamente ao avançado português que a ex-águia assistiu, à passagem do minuto 54.
Num duelo frente ao Sevilha, que terminou com um empate a duas bolas, os sevilhanos, que venderam recentemente Lukebakio ao Benfica, abriram o marcador, por intermédio de Isaac. Depois, foi a vez da dupla Neto-Silva restabelecer a igualdade.
Já na reta final do segundo tempo, o Elche, a jogar na condição de visitante, ainda voltou a surpreender e conseguiu alcançar a liderança, com um tento apontado por Rafa Mir, curiosamente emprestado pela equipa da casa. No entanto, a alegria do Elche iria acabar por esmorecer, com Peque a selar o empate, a 10 minutos dos 90’.
Vendido pelo Benfica durante este mercado de transferências, por não ter espaço, Martim Neto - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - já realizou quatro jogos oficiais, todos a contar para a La Liga. Nos 155 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o centrocampista assinou duas assistências.
No rescaldo do duelo que terminou com um empate, portal de estatísticas destaca números obtidos pelo futebolista dos encarnados
13 Set 2025 | 10:29 |
Na última noite, o Benfica escorregou diante do Santa Clara (1-1), naquele que foi o primeiro encontro depois da pausa para as seleções. Apesar do resultado, Vangelis Pavlidis voltou a fazer o gosto ao pé, acabando por atingir uma nova marca enquanto homem-golo de Bruno Lage.
Titular indiscutível para o setubalense, como tem sido recorrente na presente temporada, o avançado grego abriu o marcador no Estádio da Luz, já na segunda parte, atingindo assim o seu terceiro na presente época, desde o seu arranque oficial, na realização da Supertaça Cândido de Oliveira.
Assim, o camisola 14, segundo os dados que foram divulgados pelo portal Playmaker. O internacional helénico concretizou o seu primeiro tento no Estádio da Luz. Facto curioso é que Pavlidis sempre abriu o marcador na partida de ontem à noite, frente ao açorianos, tal como tinh acontecido com os leões e Estrela da Amadora.
Numa outra publicação, também partilhada pelo mesmo portal de estatísticas, foi tido em conta que o Santa Clara passou a ser a principal vítima do artilheiro grego, ficando em pé de igualdade com o Porto. Desde a sua chegada em 2024/25, o camisola 14 apontou três golos contra os insulares e dragões.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva nove jogos oficiais de águia ao peito: quatro para a Liga dos Campeões, quatro para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou três golos, o primeiro no triunfo frente ao Sporting, outro na Reboleira, contra o Estrela da Amadora e no empate com o Santa Clara.