Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alexander Bah continua em altas: defesa do Benfica brilha antes do Europeu

Lateral foi novamente aposta num particular antes da estreia no Campeonato da Europa

Alexander Bah, defesa do Benfica, voltou a ser titular na seleção
Alexander Bah, defesa do Benfica, voltou a ser titular na seleção

  |

Icon Comentário0

Com o defesa do Benfica, Alexander Bah, a titular a Dinamarca venceu a Noruega por 3-1, com golos de Pierre Hojbjerg (12’), Jannik Vestergaard (21’) e Yussuf Poulsen (90’). O tento dos noruegueses foi apontado por Erling Haaland (72’).

Alexander Bah voltou a integrar o onze inicial na equipa de Kasper Hjulmand, acabando por ser substituído aos 62’ por Joakim Maehle. O lateral-direito dos encarnados deixou excelentes indicações ao treinador no tempo em que esteve dentro das quatro linhas.


Recorde-se que, ao contrário da Noruega, a Dinamarca de Bah irá marcar presença no Campeonato da Europa. A Seleção do defesa do Benfica está inserida no grupo C, juntamente com a Eslovénia (16 de junho, às 17h00), Inglaterra (20 de junho, às 17h00) e Sérvia (25 de junho, às 20h00). Nesta fase da prova, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados, bem como os quatro melhor terceiros.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 14 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

Águias não querem deixar o defesa-central canarinho sair da equipa

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Benfica ficou alerta com a possibilidade de Felipe Morato sair da equipa, sendo que o defesa-central canarinho pode deixar uma grande vaga por preencher no seio da defesa, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.




Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

Atleta está a ser bastante assediado por um gigante da América do Sul

Boca Juniors quer garantir Rollheiser
Boca Juniors quer garantir Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão continua em brasa e o Benfica continua a ver os seus jogadores a serem desejados por outros conjuntos. O caso mais recente é o de Benjamín Rollheiser, que foi desejado pelo Boca Juniores, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Apesar de uma cedência do atleta de forma a que este some minutos seja uma ideia bem-vista pelas águias, a saída de Rafa Silva e a possível saída de Ángel Di María permitem ao atleta ter espaço no plantel de Roger Schmidt na época que se aproxima.


Posto isto, a vontade do atleta também importa e Rollheiser não aceita sair do Benfica. Aos 24 anos de idade, o avançado acredita que está na altura de brilhar ao mais alto nível na Europa. O ex Estudiantes não acredita que um retorno ao continente sul-americano seja positivo.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

'Mete-te a pau', Bah! Reforço para a lateral direita do Benfica já impressiona Schmidt

Técnico alemão vê com bons olhos desempenho de novo concorrente para o internacional dinamarquês

Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt
Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Santos é um dos jogadores da formação do Benfica que foi chamado por Roger Schmidt para a pré-temporada das águias. O lateral-direito de 18 anos já impressiona o treinador alemão. 

Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 9 de julho, Roger Schmidt tem visto com bons olhos o desempenho do jovem talento, que poderá ser o reforço que o técnico procurava para o flanco direito. É de referir que Rui Costa está no mercado com a prioridade de trazer um concorrente para Alexander Bah. 

Sem o internacional pela Dinamarca, Leandro Santos tem sido utilizado e testado pelo treinador dos encarnados durante os treinos de preparação da nova temporada. Além do jovem de 18 anos, Diogo Spencer também tem estado a trabalhar na mesma posição. 


Em 2023/24, Leandro Santos - que atuou na formação de sub-23 do Benfica - foi aposta em 16 partidas, tendo somado dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistências. Foi o ano de estreia do lateral na equipa sub-23 dos encarnados. 


Vale destacar ainda que Leandro Santos começou a formação no futebol no Fabril Barreiro, mas reforçou o Glorioso em 2017/18. Com a camisola do Benfica, já brilhou nos juvenis, nos juniores e mais recentemente nos sub-23.

Veja o golaço de Leandro Santos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho
Futebol

Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho

 

Icon Comentário0
João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque
Futebol

João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque

 

Icon Comentário0