Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mai 2024 | 20:16 |
A Dinamarca convocou Alexander Bah para o EURO 2024, esta quinta-feira, dia 30 de maio. O lateral-direito do Benfica, que perdeu várias partidas na época devido a lesões, aceita reduzir o seu tempo de férias para representar o seu país numa competição icónica.
Depois de uma temporada interrompida constantemente por problemas físicos, o lateral fechou a época indisponível para Roger Schmidt, saindo lesionado no encontro diante do Braga, na 31.ª jornada. Posto isto, o camisola 6 do Benfica já voltou à melhor condição física.
A Dinamarca vai estar presente no Grupo C do Europeu, onde vai encontrar a Eslovénia, a Sérvia e a Inglaterra. A seleção campeã da Europa em 1982 começa a sua caminhada frente à Eslovénia, a 16 de junho, seguindo com jogos nos dias 20 (Inglaterra) e 25 (Sérvia) de junho.
Nesta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez uma assistência.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Após rumores que colocavam futebolista brasileiro na rota dos encarnados, nova atualização assume que atleta não está interessado em ficar na Europa
03 Jan 2026 | 12:23 |
Tetê está perto de ficar de fora da lista de alvos do Benfica. Pelo que foi apurado, o canarinho de 25 anos está muito perto de ser oficializado como reforço do Grêmio, emblema histórico do Brasileirão. Com este cenário, os encarnados terão de procurar outras soluções no mercado.
A notícia foi avançada pela Globo Esporte, que revelou que o camisola 10 do Panathinaikos rejeitou as propostas que tinha recebido, incluindo a do Benfica, para continuar no futebol europeu, acabando por regressar ao clube que o lançou como profissional.
O alegado interesse do Benfica tinha sido avançado pelo jornal O Jogo, com base nas informações que tinham sido recolhidas pela CNN Portugal. Portanto, Tetê, que na presente temporada tem partilhado o balneário com o antigo craque das águias, Renato Sanches, vai abandonar o velho continente e prosseguir a sua carreira no Brasil.
No que diz respeito ao mercado do Benfica, depois de terem fechado a contratação de Sidny Cabral — que vai estar nas opções frente ao Estoril —, a Direção, liderada por Rui Costa, olha para outros alvos em cima da mesa. Para a posição de extremo, o Glorioso tem referenciado os nomes de André Luiz, do Rio Ave, e de Wesley, no Al Nassr.
Tetê — atualmente avaliado em 11 milhões de euros — tem sido uma das figuras de proa do clube grego. Na presente temporada, o canarinho já realizou 27 partidas oficiais pelo Panathinaikos, entre provas domésticas e competições europeias. Nos 2.048 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 contabilizou dois golos e sete assistências.
No rescaldo da partida, onde os gilistas conquistaram pontos frente aos leões, técnico português assumiu que jogadores deram uma resposta à altura
03 Jan 2026 | 11:47 |
César Peixoto não escondeu o orgulho pela exibição que o Gil Vicente realizou. No final da partida, o treinador da equipa de Barcelos e antigo jogador do Benfica comentou o desfecho do encontro frente aos leões e destacou a resposta que os gilistas deram depois do golo sofrido, especialmente na segunda parte.
César Peixoto: "Sim. Foi um jogo difícil, perante uma boa equipa"
"Sim. Foi um jogo difícil, perante uma boa equipa, que sabíamos que nos ia causar muitos problemas", começou por apontar César Peixoto, na flash interview que concedeu à Sport TV, onde falou das dificuldades que a sua equipa sentiu.
"Ao intervalo corrigimos uma coisa ou outra. A equipa transcendeu-se e acho que, na segunda parte, fomos mais 'nós'. Fomos à procura, fomos mais agressivos, pressionámos alto na segunda parte praticamente toda", adiantou o treinador do Gil Vicente, aplaudindo a resposta dos seus jogadores.
César Peixoto: "Este é o nosso ADN, não mudamos"
"Depois da expulsão voltámos a acreditar ainda mais, fizemos o golo e tivemos ainda duas situações em que a bola andou ali a saltar. Podíamos ter feito o golo da vitória, que também não nos assentava mal, perante uma equipa muito difícil", falou o treinador, que fez os leões perderem pontos antes da partida entre o Benfica e o Estoril.
"Este é o nosso ADN, não mudamos. Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer, nos meus jogadores, no trabalho que estamos a fazer. Não abdicam de jogar, de pressionar alto", concluiu César Peixoto, no rescaldo da partida entre o Gil Vicente e o conjunto de Rui Borges.
Treinador da equipa canarinha está ciente das dificuldades que vai encontrar no Estádio da Luz, porém, afirmou que plantel está muito confiante
03 Jan 2026 | 10:52 |
Ian Cathro está confiante de que o Estoril pode fazer estragos na visita ao Estádio da Luz. Na conferência de antevisão, tal como José Mourinho, o treinador escocês analisou o atual momento das duas equipas e assumiu que os canarinhos não vão jogar para o empate, frente ao Benfica.
Ian Cathro: "Não tenho motivação para sair da cama e tentar empatar ou dizer essas coisas"
"Não tem a ver se é na Luz ou noutro estádio. Não tenho motivação para sair da cama e tentar empatar ou dizer essas coisas", começou por dizer o treinador do Estoril, presente na conferência de imprensa, onde respondeu às questões colocadas pelos jornalistas.
"Não podemos viver assim e, se há algo diferente neste Estoril, é que vamos tentar ganhar todos os jogos sem medo. Não vamos conseguir sempre porque não somos perfeitos, mas trabalhamos muito e este grupo está a ganhar cada vez mais respeito pela forma como trabalha", adiantou o técnico escocês.
Ian Cathro: "Temos a consciência de que obviamente vamos ter um jogo difícil"
"Tenho de destacar o trabalho dos jogadores. Em nenhum momento perdemos confiança. Mesmo nos momentos menos bons, mostrámos muita coragem e muita confiança, como em Vila do Conde, diante do Rio Ave [4-0], em que estávamos com a 'corda na garganta'", apontou.
"Temos a consciência de que obviamente vamos ter um jogo difícil. Jogamos contra uma equipa que tem excelentes jogadores. Está muito claro que vamos ter um jogo de dificuldade elevada, que vai obrigar-nos a melhorar e é mais uma oportunidade para superar os nossos níveis", concluiu Ian Cathro.