Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Benfica, que foi chumbado por Rui Costa, volta a espalhar magia na sua equipa

Atleta esteve em destaque com duas assistências e um golo apontado

Atleta que foi chumbado por Rui Costa brilha na pré-época
Atleta que foi chumbado por Rui Costa brilha na pré-época

  |

Icon Comentário0

Jota Silva foi um dos nomes apontados ao Benfica nesta janela de transferências. No entanto, Rui Costa, face às exigências do Vitória de Guimarães, acabou por deixar cair o negócio. Agora, durante a pré-temporada ao serviço do conjunto vimaranense, o internacional português tem estado em grande plano. 

O extremo de 24 anos esteve envolvido em três golos na goleada do Vitória de Guimarães diante da equipa sub-23 do Farense por 6-1. Com o encontro empatado a uma bola, Jota Silva fez a assistência para Nélson Oliveira fazer o 2-1. Aos 68’, o internacional português ofereceu um golo a José Bica. Depois de dois passes decisivos, o craque também fez o gosto ao pé e apontou um golo aos 70 minutos. 

Vale relembrar, que além do Benfica, Jota Silva está na mira do West Ham, sendo o conjunto inglês o mais bem colocado na corrida pelo extremo do Vitória de Guimarães. Contudo, o Sporting e o Porto também estão de olho no avançado português.


Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaatualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga. 


Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.    






Futebol

Benfica já encontrou substituto caso a venda de João Neves se confirme

Águias vão avançar por centro-campista de um dos grandes gigantes europeus

Renato Sanches pode suceder João Neves
Renato Sanches pode suceder João Neves

  |

Icon Comentário0

A saída de João Neves continua a ser uma hipótese no Benfica, apesar da estrutura encarnada querer evitar a venda do médio-centro. Ainda assim, a estrutura encarnada já prepara um eventual substituto e Renato Sanches é o nome escolhido, segundo avança o jornal O Jogo, esta quinta-feira, dia 11 de julho. 

O médio do PSG não conta para os gigantes franceses e deverá sair do clube neste mercado de verão, depois do empréstimo à Roma na época transata. Neste sentido, as águias iriam procurar uma cedência do atleta formado no Seixal, depois de ter garantido Julian Draxler e Juan Bernat nas últimas duas épocas.


Para lá da venda de João Neves, a estrutura encarnada pode ponderar ir ao mercado para garantir outro jogador para o miolo do terreno. Neste momento, Roger Schmidt conta com Leandro Barreiro, Florentino Luís, João Neves, João Mário, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu.

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanchesavaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Regressos à vista! Schmidt já sabe quando vai contar com todos os atletas do Benfica

Jogadores estão a aproveitar dias de descanso antes de se apresentarem no Seixal

Estrelas do Benfica gozam últimos dias de férias
Estrelas do Benfica gozam últimos dias de férias

  |

Icon Comentário0

O Benfica já delineou o calendário de regresso dos seus jogadores internacionais após as recentes competições de verão. Entre eles, destaca-se o guarda-redes ucraniano Trubin, que tem aproveitado as férias para manter a forma física. Trubin regressa ao Seixal no dia 18 de julho, sendo um dos primeiros a integrar os trabalhos sob o comando do técnico Roger Schmidt.

O guarda-redes, de 22 anos, não foi autorizado a participar nos Jogos Olímpicos de Paris, uma decisão do clube que visa preservar o atleta para a próxima temporada. Determinado a retornar nas melhores condições, Trubin tem partilhado nas redes sociais a sua rotina de treinos, incluindo corrida na passadeira e exercícios de mobilidade como saltar à corda. "Férias não são apenas descanso", escreveu no Instagram, mostrando seu compromisso com a preparação física.


Além de Trubin, Roger Schmidt aguarda a chegada de outros jogadores-chave. O dinamarquês Bah é esperado no Seixal a 21 de julho, enquanto os portugueses João Neves e António Silva têm ordem para se apresentarem a 26 de julho. Estes jogadores são fundamentais para a estrutura da equipa e a sua integração será crucial para os planos do treinador para a nova temporada.


O turco Kökçü, que também participou em competições internacionais, tem o regresso agendado para 27 de julho. A sua presença no plantel é altamente valorizada, dada a sua habilidade técnica e visão de jogo. A equipa técnica do Benfica está a preparar uma receção e integração cuidadosa para garantir que todos os jogadores estejam em ótima forma física e mental para os desafios que se avizinham.

O último a voltar será Otamendi, atualmente envolvido na final da Copa América. Após a competição, o argentino seguirá para os Jogos Olímpicos, o que adia ainda mais a sua integração com o grupo. A gestão cuidadosa do regresso dos jogadores internacionais é essencial para que o Benfica comece a nova temporada com força total, com todos os atletas prontos para contribuir ao máximo.




Modalidades

Oficial: Rui Costa garante contratação de internacional português para o Benfica

Atleta foi apresentado nas águias esta quinta-feira, dia 11 de julho

Benfica oficializa Fábio Silva
Benfica oficializa Fábio Silva

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que chegou a acordo com Fábio Silva, antigo jogador do AA Avanca, para reforçar as águias na temporada 2024/2025. A informação foi adiantada através do site oficial do Glorioso e pelos meios de comunicação, esta quinta-feira, dia 11 de julho.

"É com grande emoção que assino pelo Benfica, um grande clube. Venho com o intuito de trabalhar todos os dias para podermos alcançar o grande objetivo do Benfica, que passa por ganhar todos os títulos que disputamos", começou por dizer o jovem, de 23 anos, em declarações prestadas à BTV.

"Não sei se será mais fácil ou mais difícil [adaptação], mas posso garantir que vou trabalhar todos os dias para poder representar o Benfica da melhor forma. Estou ansioso por começar a treinar e, ainda mais, por jogar com a camisola deste Clube", acrescentou o pivô já internacional português.


Na temporada passada, Fábio Silva realizou 30 partidas pelo AA Avanca: 28 na Liga Portuguesa e duas na Taça de Portugal, apontando 116 golos. O jovem estreou-se ainda pela seleção nacional, onde fez sete partidas, todas no EHF EURO, onde apontou oito golos.


Esta foi a quarta temporada de Fábio Silva como jogador do Avanca, chegando ao clube vindo do Porto, aos 19 anos de idade, na época 2020/2021. Antes dos azuis e brancos, o pivô realizou a sua formação no Feirense e no S. Paio de Oleiros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Henrique Araújo deixa o Benfica e vai representar novo conjunto
Futebol

Oficial: Henrique Araújo deixa o Benfica e vai representar novo conjunto

 

Icon Comentário0
Com o Benfica à espreita, Juventus vai com tudo para garantir atleta da formação encarnada
Futebol

Com o Benfica à espreita, Juventus vai com tudo para garantir atleta da formação encarnada

 

Icon Comentário0
Insólito! Ex Benfica Darwin anda 'à pancada' nas bancadas para proteger a sua família (com vídeo)
Futebol

Insólito! Ex Benfica Darwin anda 'à pancada' nas bancadas para proteger a sua família (com vídeo)

 

Icon Comentário0