
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2025 | 09:47 |
O Tottenham sagrou-se campeão da Liga Europa. O conjunto orientado por Ange Postecoglou viajou até Bilbao para vencer o Manchester United, dos ex-Benfica Ruben Amorim e Victor Lindelof, no Estádio San Mamés, por 1-0, quebrando assim um 'enguiço' que durava desde 83/84, altura em que bateram o Anderlecht.
O duelo começou equilibrado, sendo que as duas equipas tiveram perto de abrir a contagem no marcador ainda na primeira parte. Mas foram os suprs que conseguiram inaugurar as hostilidades. Pepe Sarr cruzou a bola para a área, onde Luke Shaw não intercetou e deixou para Brennan Johnson rematar, enganando Onana e colocando o marcador em 1-0 para os londrinos.
O golo foi combustível para o Tottenham terminar a primeira parte e organizar a questão defensiva na segunda metade. O desespero do Manchester United era nítido e foram muitos os cruzamentos para a área, de modo a tentar um golo de cabeça, mas Cristian Romero e Van de Ven, dupla de centrais, estavam imparáveis nos duelos aéreos.
A melhor hipótese de marcar na segunda parte foi dos red devils, quando Guillermo Vicario falhou e deixou a bola na cabeça de Rasmus Hojlund. O atleta do United colocou o esférico na direção da baliza, mas não contava com o pontapé acrobático de Van de Ven em cima da linha para salvar o Tottenham. O guarda-redes italiano redimiu-se depois com boas defesas para garantir a vitória dos galos.
Deste modo, Victor Lindelof - avaliado em 10 milhões de euros - e Ruben Amorim não marcam presença nas competições europeias na próxima época. O Manchester United está em 16.º na Premier League e a única hipótese que tinha de ir à Liga dos Campeões seria através da conquista da Liga Europa na noite da passada quarta-feira.
Confira aqui os melhores momentos da partida:
Futebolista argelino continua a ser uma das prioridades dos responsáveis vermelhos e brancos para reforçar o plantel de Bruno Lage
23 Jul 2025 | 18:11 |
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, que em declarações à CNN, deu nota de que o Benfica já mandou um representante para os Países Baixos. Caso o negócio fique fechado, Anis Hajd Moussa é o grande candidato a assumir a titularidade como extremo direito no onze encarnado.
Com a possível chegada do extremo argelino do Feyenoord, o Benfica aumenta a lista de contratações depois das chegadas de Samuel Dahl (em definitivo), Rafael Obrador, do Real Madrid, Enzo Barrenechea, do Aston Villa e, mais recentemente, Richard Ríos, proveniente do Palmeiras.
Anis Hajd Moussa é conhecido por ser um extremo criativo. O argelino é rápido, mas, essencialmente, é muito forte no um para um, visto que tem uma grande capacidade para desequilibrar. O craque gosta muito de criar oportunidades para os seus companheiros de equipa, no entanto, também tem um gosto especial por rematar à baliza.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Conjunto comandado por Bruno Lage, recorde-se, vai medir forças com os franceses do Nice na 3.ª pré-eliinatória da prova milionária
23 Jul 2025 | 17:40 |
Atenção! O Benfica já tem data para se estrear na Liga dos Campeões. Através de um comunicado partilhado esta quarta-feira, 23 de julho, o Clube da Luz deu conta da novidade aos adeptos encarnados, revelando que a primeira partida com o Nice está agendada para 6 de agosto.
Segundo deu conta o Clube da Luz, as águias de Bruno Lage têm viagem marcada para França no dia 6 de agosto. Ora desta forma, o Benfica indica que a partida da 1.ª mão está marcado para as 20h00 (continentais), duelo esse que irá representar a estreia dos vermelhos e brancos na prova milionária na temporada 25/26.
Uma semana depois, os vermelhos e brancos voltam a medir forças com a turma francesa, mas desta vez no Estádio da Luz. A Catedral abre portas no dia 12 de agosto para receber a partida da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O duelo entre a equipa comandada por Bruno Lage e o Nice terá o pontapé de saída às 20h00.
Recorde-se que as águias conheceram a sua sorte na prova milionária na passada segunda-feira, sorteio esse que mereceu um comentário de Mário Branco: "Dentro dos potenciais adversários que estavam disponíveis no sorteio, este será, em teoria, o mais desafiante em termos desportivos".
"Nós queremos estar na fase de liga da Champions, o Benfica é uma equipa Champions e, nessa perspetiva, é assim que vamos encarar o adversário", acrescentou ainda Mário Branco, novo diretor-geral para o Futebol Profissional, sobre o duelo com o Nice.
Técnico do emblema francês que acabou sorteado para confrontar os encarnados já prestou declarações sobre o duelo decisivo na Liga dos Campeões
23 Jul 2025 | 17:18 |
Franck Haise, comandante técnico do Nice, já anteviu a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões que será disputada frente ao Benfica - que vai encaixar alguns milhões com a saída de Tengstedt. Ao que parece, os encarnados são vistos pelo treinador como a melhor equipa da eliminatória e a mais difícil que podia ter calhado aos franceses.
Franck Haise: "Não nos podia ter calhado uma equipa mais difícil"
"Penso que não nos podia ter calhado uma equipa mais difícil do que esta. É um clube que está habituado a estes confrontos todos os anos", começou por assumir Franck Haise, que olha para o Benfica como o grande favorito desta eliminatória que terá ida e volta.
"Passou na fase de grupos do Mundial de Clubes e só foi eliminado, no prolongamento, pela equipa que viria a ganhar o troféu", acrescentou Franck Haise, técnico do Nice, que fez uma breve análise ao desempenho que os encarnados tiveram no Campeonato do Mundo de Clubes.
Franck Haise: "Vamos fazer de tudo para derrotar o Benfica"
O comandante técnico do Nice, que tem feito um bom trabalho nos últimos anos, disse que vai fazer de tudo para deixar o Benfica de fora da prova: "Quando vimos o que fez contra o Chelsea, é a prova do nível que o Benfica tem. Vamos fazer de tudo para afastar esta equipa".
O Benfica terá dois confrontos com o Nice, de França, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira está agendada para dia 5 ou 6 de agosto, fora de casa, encontro em que os encarnados não poderão ter adeptos nas bancadas.