Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Guilherme Cabral reage ao Benfica - Sporting: "Expulsões perdoadas..."

Conhecido adepto do Clube da Luz abordou o empate das águias frente aos leões, no Estádio da Luz, recorrendo às redes sociais

Guilherme Cabral abordou o empate no Benfica - Sporting, no Estádio da Luz, recorrendo à sua conta de Instagram, para comentar a partida
Guilherme Cabral abordou o empate no Benfica - Sporting, no Estádio da Luz, recorrendo à sua conta de Instagram, para comentar a partida

  |

Icon Comentário0

Guilherme Cabral, conhecido adepto do Benfica, reagiu, no passado sábado, através de um post feito na respetiva conta de Instagram, ao empate do Glorioso frente ao Sporting (1-1). O Benfiquista destacou que, as contas do campeonato ficaram mais complicadas, porém não deixa de acreditar que ainda é possível chegar ao 39.º.


"Difícil escrever o que quer que seja. Só podia haver um resultado. Entrámos mal, metemo-nos a jeito. Sobraram quarenta e cinco minutos para lutar pela vida", começou por escrever o conhecido adeptos do Benfica, tendo depois destacado a exibição de Vangelis Pavlidis.


Guilherme Cabral - Serpenteou tudo


"Pavlidis serpenteou tudo e Aktur devolveu-nos a esperança. Faltava mais um. E ela esbarrou-se no poste. Seguiu-se a pulsação a mil e pouca capacidade de raciocinar. E os minutos que restavam para jogar, deixaram de ser para jogar. O que dependia só de nós, deixou de depender", acrescentou Guilherme Cabral que, em seguida abordou as hipóteses do Benfica chegar ao título.

Guilherme Cabral - Expulsões perdoadas


"Mas não é a uma jornada do fim que vou deixar de acreditar. Ganhar ao Braga e torcer pelo Vitória. É difícil? Claro que sim. A vitória tinha de ser hoje! ", disse Guilherme Cabral, que já tinha comentado o triunfo das águias frente ao Estoril.

"Mas não sendo, por expulsões perdoadas ou por outra razão qualquer, resta-nos uma só coisa: Ganhar. E no final, logo se vê. Amo-te, Benfica! ❤️", finalizou o conhecido adepto do Benfica na sua conta oficial do Instagram.

Confira aqui a publicação de Guilherme Cabral:


Futebol

Empate frente ao Sporting? Diamantino Miranda atira: “Benfica não foi…”

Antigo jogador e comentador da CMTV esteve na análise do encontro entre as duas equipas e falou sobre a exibição dos vermelhos e brancos

Em análise, Diamantino Miranda considerou que foi uma exibição fraca do Benfica, que nunca conseguiu ser superior ao Sporting
Em análise, Diamantino Miranda considerou que foi uma exibição fraca do Benfica, que nunca conseguiu ser superior ao Sporting

  |

Icon Comentário0

No último sábado, 10 de maio, ainda não foi possível conhecer no novo campeão nacional, uma vez que o encontro entre o Benfica e o Sporting acabou empatado a um golo, o que faz com que as decisões fiquem adiadas para a próxima semana. No rescaldo da partida, Diamantino Miranda analisou a exibição dos pupilos de Bruno Lage e deixou algumas observações.


No espaço de comentário da CMTV, o comentador começou por assumir que o Glorioso nunca conseguiu ser superior ao rival de Alvalade. “Falhou, pelo que nós vimos, o Benfica não foi capaz de se superiorizar-se ao Sporting e não foi capaz de fazer aquilo que, muitos de nós esperávamos”, assumiu.


Diamantino Miranda - O Benfica não foi capaz de se superiorizar-se ao Sporting


Na perspetiva do antigo jogador, o Clube da Luz entrou mal na partida frente à equipa verde e branca: “Eu falava com alguns dos ex colegas meus no estádio, que parecia que o Benfica era aquilo que tentávamos ser nestes jogos. Que era os primeiros 10, 15 minutos, sabendo que o Sporting vinha de um mau jogo na semana passada. Parece que o Benfica entrou muito mal no jogo”.

Diamantino Miranda - Parece que o Benfica entrou muito mal no jogo


Questionado se o começo de jogo da parte dos encarnados fazia parte da estratégia, o comentador considerou que não: “Naqueles primeiros três, quatro minutos, já se tinha percebido que o Benfica não entrou com aquela raça que eu acreditava que iria entrar”.

Vale lembrar, que os pupilos de Bruno Lage tiveram uma entrada atípica no jogo, o que resultou no Sporting abrir o marcador numa altura em que o cronómetro apenas marcava quatro minutos de jogo. Conforme o tempo foi passando, as águias conseguiram progredir no encontro, assumindo o controlo e à passagem do minuto 63, Akturkoglu assegurou o empate no Estádio da Luz.


Futebol

Estádio da Luz virou ‘inferno’ antes do Benfica - Sporting

Nas várias áreas do recinto desportivo, momentos antes do pontapé de saída, vários adeptos deram uso a engenhos pirotécnicos

Adeptos encarnados não esconderam o entusiasmo e antes do pontapé de saída do Benfica - Sporting, houve fumarada dentro do recinto
Adeptos encarnados não esconderam o entusiasmo e antes do pontapé de saída do Benfica - Sporting, houve fumarada dentro do recinto

  |

Icon Comentário0

O dérbi dos dérbis, que decorreu ao final da tarde de ontem, entre o Benfica e Sporting, contou com muita emoção à mistura. Num encontro em que as duas equipas ficaram empatadas e adiaram as decisões para a derradeira jornada, o que não faltou foi ‘fumarada’, que aconteceu em vários pontos da Catedral.


Antes do pontapé de saída, vários Benfiquistas, movidos pelo entusiasmo e certeza que o Glorioso iria terminar o encontro como o novo campeão nacional, deflagraram várias tochas, em diferentes zonas do Estádio da Luz.


Tal situação criou vários pontos de fumo intenso que, na altura em que João Pinheiro apitou para o pontapé de saída, parecia que o reduto Benfiquista se encontrava envolto em nevoeiro. Resta saber se, o Benfica vai ser ou não punido pela deflagração destes engenhos, mesmo que tenha acontecido antes do encontro ter começado.


Vale lembrar, que no Estádio da Luz, que contou com mais de 60.000 Benfiquistas nas bancadas, contou também com outras presenças de relevo. Avistado pela comunicação social, José Mourinho esteve atento ao desenrolar do dérbi, Jonas, por sua vez, assistiu ao jogo a convite do Benfica e ainda foi homenageado no relvado, onde foi ovacionado pelos adeptos.

Recorde-se, que o encontro terminou empatado a uma bola, com o golos dos encarnados a ser apontado por Akturkoglu, já Trincão, abriu o marcador a favor dos verdes e brancos. Na derradeira jornada, a equipa de Bruno Lage terá de vencer o Braga e, ao mesmo tempo, aguardar por um deslize da formação leonina frente ao Vitória de Guimarães.



Futebol

Camilo Lourenço aponta erro de Bruno Lage no Benfica - Sporting: "Demorou..."

Comentador analisou empate dos encarnados frente aos leões, no passado sábado, questionando algumas das opções do técnico das águias

Camilo Lourenço comentou o empate do Benfica frente ao Sporting, acabando por questionar algumas decisões de Bruno Lage na partida do passado sábado
Camilo Lourenço comentou o empate do Benfica frente ao Sporting, acabando por questionar algumas decisões de Bruno Lage na partida do passado sábado

  |

Icon Comentário0

Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Sporting no passado sábado. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.


Camilo Lourenço - Lage demorou muito a mexer


“O Benfica deu meia parte de avanço. O Sporting povoou bem o miolo, com duas linhas muito juntas. Lage demorou muito a mexer. A segunda parte foi insuficiente. Pareceu haver expulsão perdoada a Hjulmand", revelou Camilo Lourenço ao diário desportivo.


Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Luís Filipe Borges que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage foi prejudicada pela equipa de arbitragem. "Parabéns a todos os jogadores do Sporting que não precisaram de assistência. O Otamendi já chegou ao destino para onde o Debast o empurrou. Haverá vida depois da morte? Algum dia veremos Hjulmand expulso?”, revelou o humorista.

Por fim, Duarte Marques, ex-deputado, também comentou as incidências da partida no Estádio da Luz: "O Benfica dominou. Uma arbitragem condicionada pelo ambiente pré-jogo. O Hjulmand parece inimputável e deve ter havido apagão no VAR. O Sporting pode merecer o título, mas o Benfica merecia ganhar".


Sem campeão nacional decidido nesta jornada, o empate na Luz empurra as decisões para a última ronda. O Benfica, orientado por Bruno Lage, vai medir forças com o Braga, de Carlos Carvalhal. O jogo, referente à 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai acontecer em casa dos guerreiros, no sábado, 17 de maio. Enquanto isso, o Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, antigo clube de Rui Borges, no Estádio José Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Já com o título no bolso, Benfica sofre mas verga Braga no Campeonato Nacional
Futebol

Já com o título no bolso, Benfica sofre mas verga Braga no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Em dia de dérbi, ninguém quis perder o Benfica - Sporting
Futebol

Em dia de dérbi, ninguém quis perder o Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Apesar do empate, Akturkoglu com registo especial no Benfica - Sporting
Futebol

Apesar do empate, Akturkoglu com registo especial no Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0