Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 08:54 |
O campeonato turco assistiu a mais uma exibição de luxo protagonizada por Anderson Talisca, que já tinha estado em destaque recentemente. O Fenerbahçe recebeu e goleou o Konyaspor por 4-0, numa partida da 16.ª jornada totalmente dominada pelos da casa. O antigo jogador do Benfica foi a grande figura do encontro ao assinar dois dos tentos, sendo que o segundo momento é uma verdadeira obra de arte.
Depois de ter inaugurado o marcador aos 28 minutos através de uma grande penalidade, o avançado voltou a fazer das suas pouco depois. À passagem do minuto 37, o camisola 94 recebeu o esférico e desferiu um remate potente e colocado de fora da área. O disparo saiu sem hipóteses de defesa para o guardião adversário, selando um golaço memorável.
A festa em Istambul contou ainda com outros protagonistas no relvado. Além dos tentos de Mert Muldur e Marco Asensio, destaque para a presença de Kerem Aktürkoğlu. O antigo jogador do Benfica foi titular no ataque, tendo sido substituído na segunda parte, aos 78 minutos, por Bartug Elmaz.
Com este triunfo, o conjunto orientado por Domenico Tedesco mantém a perseguição ao topo da tabela. O Fenerbahçe ocupa a segunda posição com 36 pontos, estando a apenas três do líder Galatasaray. A equipa prepara-se agora para a próxima jornada, onde terá uma deslocação ao terreno do Eyupspor, agendada para o dia 20 de dezembro.
A temporada de Anderson Talisca continua a ser de altíssimo nível estatístico. O atleta de 31 anos soma já 24 jogos oficiais disputados em todas as competições, nos quais apontou 13 golos e realizou duas assistências. Com um valor de mercado situado nos 8 milhões de euros, o brasileiro reafirma a sua influência decisiva na manobra ofensiva do clube.
Confira o tento de Anderson Talisca no Fenerbahçe - Konyaspor:
José Mourinho prepara revolução na equipa para a Taça de Portugal, promovendo gestão física rigorosa no plantel encarnado
16 Dez 2025 | 08:40 |
A deslocação ao Algarve para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal trará uma equipa do Sport Lisboa e Benfica com rosto renovado. José Mourinho não se fica apenas pelo regresso de Manu Silva e prepara-se para introduzir mais quatro alterações significativas no alinhamento inicial. O objetivo passa por injetar frescura física e mental no grupo de trabalho para este desafio a eliminar.
As novidades estendem-se a todos os setores do terreno de jogo. Na baliza, Samuel Soares deve assumir a titularidade. Na frente, Rodrigo Rego, Gianluca Prestianni e Franjo Ivanovic também espreitam uma oportunidade de ouro para mostrar serviço a José Mourinho na partida da Taça de Portugal.
Esta revolução no onze serve também para proteger algumas das pedras basilares do esquema tático das águias. A intenção da equipa técnica é conceder descanso a elementos preponderantes que acumulam muitos minutos nas pernas, com destaque para Enzo Barrenechea ou Fredrik Aursnes.
A gestão criteriosa do plantel torna-se imperativa dado o congestionamento do calendário competitivo nesta reta final do ano civil. Depois da viagem ao Sul, o Benfica tem ainda pela frente dois compromissos de elevado grau de dificuldade no campeonato: a receção ao Famalicão e a visita ao terreno do Braga.
O Farense - Benfica está agendado para a próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro. O apito inicial no Estádio de São Luís vai soar às 20h45, num encontro que define quem segue em frente na prova rainha do futebol nacional. Os encarnados procuram evitar surpresas e carimbar o passaporte para a fase seguinte.
Treinador português reagiu ao empate frenético em Old Trafford, admitindo a frustração pelo resultado na 16.ª jornada da Premier League
16 Dez 2025 | 08:25 |
Ruben Amorim - que está interessado em titular do Benfica - viveu uma noite de emoções fortes no Teatro dos Sonhos. O Manchester United empatou a quatro bolas na receção ao Bournemouth, num jogo absolutamente louco disputado na passada segunda-feira. O técnico português não escondeu a mistura de sentimentos após o apito final, num duelo marcado por reviravoltas constantes.
"Claro que os adeptos estão desesperados por uma vitória"
Na conferência de imprensa, o treinador abordou a identidade da equipa e a exigência do clube: “Quem segue o Manchester United como eu sigo a Premier League há muito tempo, sabe que não há só a obrigação de vencer jogos. A maneira como os tentamos vencer também é importante para os adeptos”.
O antigo jogador do Benfica reconheceu o estado de espírito das bancadas: “Claro que estão desesperados por uma vitória, mas sinto que também estão desesperados para se sentirem inspirados quando vêm a Old Trafford. Hoje [segunda-feira] foi [uma exibição] inspiradora, mas também devido ao Bournemouth. No final, fica a sensação de frustração por não garantir a vitória”.
"[Ausência de Bryan Mbeumo ou Amad Diallo?] Vamos estar preparados para o desafio"
Olhando para o futuro e para as ausências de Bryan Mbeumo ou Amad Diallo, que vão disputar o CAN, Ruben Amorim mostrou-se confiante: “Vamos estar preparados para o desafio. Já sabemos que há muitas equipas que vão perder jogadores e muitas delas também têm lesões. Temos de ir para o próximo jogo com a responsabilidade de lutar e vencer".
Com este resultado, o Manchester United ocupa a sexta posição da Premier League, somando 26 pontos ao fim de 16 jornadas. Os Red Devils estão a dez pontos do líder Arsenal e preparam agora a deslocação ao terreno do Aston Villa, agendada para o próximo dia 21 de dezembro.
Internacional português tem dado muito que falar nos últimos dias, sobretudo depois de ter feito uma publicação enigmática nas redes sociais
16 Dez 2025 | 07:55 |
António Silva terá mandado parar o processo de renovação com o Benfica. A informação está a ser avançada por Nuno Reis, jornalista de A Bola, que dá conta da insatisfação do internacional português pelo facto de não ser titular na turma de José Mourinho, tal como aconteceu diante do Moreirense.
“António Silva é um jogador que não está satisfeito”
“A única leitura possível é que António Silva é um jogador que não está satisfeito. Só tem um ano e meio de contrato e mandou parar o processo de renovação com o Benfica. Não é um processo pacifico”, começou por afirmar Nuno Reis, lembrando a publicação enigmática do atleta nas redes sociais.
“É um jogador que tem muito mercado, através da Gestifute (Jorge Mendes). Há um ano demonstrou vontade de sair do Benfica. Tinha a Juventus no bolso e não deixaram. Não é titular. Tenho a certeza que vai jogar amanhã [com o Farense]”, recordou o jornalista sobre o internacional português.
“É garantido que António Silva não sai do Benfica abaixo dos 25 milhões”
“Pelas informações de que disponho, a saída é um dos cenários que está em aberto. Não é fácil porque o Benfica não vai libertar António Silva com facilidade em janeiro. É garantido que não sai abaixo dos 25 milhões de euros”, finalizou Nuno Reis, revelando o valor que as águias pretendem receber pelo defesa-central.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – participou em 24 partidas. Nos 1.899 minutos em campo, o defesa central ainda não somou qualquer golo ou assistência. O internacional português tem contrato até junho de 2027.