Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa já prepara uma nova oficialização, isto porque Andrea Belotti está muito convencido com o Benfica. O avançado italiano vê com bons olhos uma mudança para a Luz, dando motivos ao Presidente encarnado para 'esfregar as mãos'.
O jornal desportivo Record adianta que o jogador italiano recebeu com agrado o interesse do Benfica, pelo que já equaciona uma transferência para o emblema da Catedral. Andrea Belotti vê como a possibilidade de relançar a sua carreira nos quadros encarnados.
Aliás, o avançado internacional por Itália foi suplente no encontro do Como 1907 frente ao Bolonha, no último sábado, 1 de fevereiro, e nem sequer foi lançado a jogo. Este fator aponta para uma eventual saída em breve, sendo que o Benfica está na linha da frente da corrida. A questão salarial, no entanto, continua a ser uma 'dor de cabeça'.
Andrea Belotti aufere cerca de 3 milhões de euros anuais no emblema italiano. Contudo, o Benfica não pretende ir além dos 2 milhões de euros. Nem tudo é mau, visto que o avançado, ainda assim, aceitou sentar-se à mesa com os seus representantes de forma a ouvir a proposta de reforçar o Clube liderado por Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Jogador de Ruben Amorim tem sido associado a uma mudança para a Luz como o futuro reforço na ala esquerda do plantel de Bruno Lage
|
0Tyrell Malacia já não vai ser concorrente de Álvaro Carreras na ala esquerda do Benfica. O lateral do Manchester United estaria praticamente fechado nas águias, mas o negócio acabou por cair por terra.
Quem avançou com esta informação foi Fabrizio Romano. O especialista em questões de mercado revelou que a contratação de Rui Costa para o Benfica já não irá acontecer, tendo sido cancelada. O jornalista italiano garante até que o acordo, que já existia, entre os encarnados e o Manchester United colapsou.
O lateral de Ruben Amorim estaria bem encaminhado para cumprir empréstimo no Benfica até ao final da presente época. Face ao fim de acordo com os red devils, Rui Costa já tem uma alternativa 'debaixo de olho'. Trata-se de Samuel Dahl, que será o próximo reforço para a ala esquerda das águias, proveniente da Roma.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
O novo alvo do Benfica, Tyrell Malacia, que está no Manchester United desde julho de 2022, encontra-se vinculado com o emblema de Old Trafford até junho de 2026, sendo que no contrato está prevista a cláusula de aumentar a ligação durante mais uma época.
Extremo argentino é uma das pontas soltas no plantel de Bruno Lage, que não tem utilizado o atleta de 24 anos nos últimos duelos
|
0Nas últimas horas, chegaram ao Benfica propostas por Benjamín Rollheiser, que viu saída da Luz a ganhar força. No entanto, Rui Costa 'torceu o nariz', não se mostrando agrado com as condições oferecidas, prolongando esta incerteza quanto ao futuro do extremo.
O continente americano voltou 'à carga' pelo craque, que não tem sido opção para Bruno Lage, mas Rui Costa fechou as portas. Segundo informa o jornal Record, nenhuma das propostas que chegou à mesa do Benfica agradou o Presidente das águias, pelo que uma saída de Benjamín Rollheiser será descartada, para já.
Aliás, os planos do Benfica passam por uma venda a título definitivo. Como nenhuma das propostas incluiu essa condição, os responsáveis da Luz não pensam na saída do extremo argentino. Vale a pena destacar que, de acordo com a mesma fonte acima referida, os pretendentes de Rollheiser que se chegaram à frente só apostaram em ofertas com empréstimos, algo que fez Rui Costa 'torcer o nariz'.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Depois de ter conhecimento do sorteio, equipa que irá defrontar Glorioso nas eliminatórias, teve de suar para somar os três pontos na liga
|
0Após tomar conhecimento de que o Benfica iria ser o próximo adversário, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Monaco entrou em campo, durante o último, sábado, 1 de fevereiro, onde recebeu e venceu o Auxerre, numa partida épica, que terminou com o marcador a registar 4-2 para os monegascos. Com este triunfo, a contar para a 20ª jornada, permitiu ao adversário do Glorioso permanecer no pódio.
Depois de uma pesada derrota no reduto do Inter, na passada quarta-feira, 29 de janeiro, por três bolas a zero, o Monaco estava decidido a reverter os maus resultados e logo frente ao Auxerre, a contar para a Liga. Ambição que tinha sido partilhada por Camara, que na conferência de imprensa, reconheceu a importância do jogo contra o Benfica, mas afirmou que objetivo era vencer o conjunto francês.
Num duelo que decorreu no Stade Louis II, no Principado, foi a equipa forasteira que entrou melhor e abriu o marcador aos 16 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O marcador apenas se mexeu, oficialmente, à passagem do minuto 35, a favor dos monegascos, por intermédio de Kehrer. Porém, o Auxerre não ficou para trás e empatou o encontro três minutos mais tarde, por Diomande e mais tarde, por Jubal Júnior, aos 45+7.
Em desvantagem, a equipa da casa mexeu ao intervalo e assumiu por completo o domínio da segunda parte, chegando ao empate à passagem do minuto 57, por intermédio de Biereth. Com a igualdade restabelecida, o próximo adversário das águias foi à procura da reviravolta, que surgiu aos 63 minutos, depois de um tento apontado novamente por Biereth, no entanto, o jovem de 21 anos ainda tinha mais um trunfo na manga e dois minutos depois, concretizou o hat-trick e selou o resultado em 4-2.
Feitas as contas, o Mónaco volta aos triunfos, depois de ter perdido contra o Inter na última ronda da fase regular da Champions. Com estes três pontos somados, o próximo oponente do Benfica subiu ao pódio, ocupando o terceiro lugar, com 37 pontos. Já o Auxerre, permaneceu na 11ª posição da tabela classificativa, com 23 pontos.