
Conjunto da Catedral levou a melhor, tudo devido à crescente qualidade de desempenho
|
A equipa de juvenis do Benfica defrontou e venceu o Sacavenense, por 6-3, este domingo, dia 22 de outubro. O encontro foi a última partida da 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional Juniores B Série Sul. Sandro Santos, João Afonso (2), Juvenal Correia, Stevan Manuel e Tomás Soares foram os marcadores dos golos.
Vindos de três jogos seguidos a vencer, a equipa de Tiago Pina queria continuar os bons resultados e era importante começar bem a partida. A qualidade encarnada foi evidente, recorrendo à habilidade indiviudal dos seus jovens para vencer o encontro.Apesar de ter colocado cinco nomes diferentes na lista de marcadores, a eficiência defensiva do Benfica foi muito fraca. O resultado nunca esteve em risco, mas o conceder de três golos é um aviso para as partidas que se seguem. O Benfica sofreu 15 golos em 11 jogos.
Após este resultado, a equipa encarnada (24 pontos) continua na perseguição ao Sporting (31 pontos), o líder da tabela. Os leões ainda não perderam, estando a fazer uma grande temporada, é necessário continuar na insistência e encontrar o melhor futebol do Clube da Luz.
Os juvenis do Benfica apenas voltam a entrar em campo no próximo mês de novembro, no dia 5. As águias recebem o Estoril Praia, no Seixal, pelas 11h00, num duelo da 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional Juniores B Série Sul.
https://twitter.com/InformGlorious2/status/1716070007589752980
Fotografia de Benfica
Resultado foi só desbloqueado no segundo período do embate
|
A equipa de sub-17 do Benfica deslocou-se a Palmela para defrontar o Vitória de Setúbal em embate a valer para a 13.ª jornada da Série Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. O emblema encarnado venceu por 3-1, um resultado que apenas viu forma vitoriosa na segunda parte do encontro.
Artur Fernandes, Francisco Couto, Sandro Santo, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, Stevan Manuel, André Vakulyuk, João Afonso, Eduardo Fernandes e Francisco Silva foram as opções iniciais das águias.
A formação encarnada teve o papel de inaugurar o marcador com Francisco Silva a rematar para golo, aos 22 minutos. Contudo, a vantagem mínima acabou por ser traiçoeira com os sadinos a apontarem o tento do empate, aos 40 minutos, deixando o jogo em aberto para o segundo período.
Já, nos minutos iniciais do segundo tempo, João Gonçalves desfez-se da igualdade e ampliou a vantagem com o segundo golo a favor dos encarnados. Cerca de vinte minutos depois, Eduardo Fernandes fez o terceiro golo das águias, mantendo a vitória para o lado do Clube da Luz.
Com o triunfo, Glorioso reforça a segunda posição da classificação. A 14.ª jornada vai ficar marcada pela receção aos madeirenses do Marítimo, no Campo n.º7 do Benfica Campus. É um embate agendado para o domingo, dia 3 de dezembro, às 11h00.
Jogador do adversário viu cartão vermelho e saiu mais cedo do encontro
|
A equipa de sub-15 do Benfica foi recebido no relvado do Belenenses em jogo a valer para a 13.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As duas formações lutaram pela liderança na classificação da prova e terminaram o duelo com um empate por zero bolas.
Os encarnados apostaram em Tiago Ferreira, Filipe Magalhães, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Leonardo Tavares, Simão Constantino, Hugo Gomes, Dylan Patel, Bernardo Nunes, Andreson Semedo e Tomás Almeida no onze titular.
No Restelo, as duas formações revelaram-se pouco eficazes no que toca ao ataque, ainda assim, mostraram-se com muitas capacidades em permanecer fortes na defesa. Apesar das tentativas, nenhuma das equipas conseguiu apontar nenhum golo.
Ainda assim, a segunda parte do duelo com a turma de Restelo ficou assinalada com uma expulsão direta quando o jogador do Belenenses, Bubacar Djaló, viu cartão vermelho. O momento aconteceu ao minuto 67.
Na próxima jornada do Campeonato Nacional, onde o Glorioso permanece em primeiro lugar, o Clube da Luz vai receber o Real SC. O encontro está agendado para as 11h00, no dia 10 de dezembro, no Campo n.º7 do Benfica Campus.
Encarnados vão medir forças com os italianos esta quarta-feira, dia 29 de novembro, no Estádio da Luz
|
O Benfica vai medir forças com o Inter de Milão, na Liga dos Campeões o técnico da turma italiana, Simone Inzaghi, na antevisão da partida, mostrou respeito pelo Clube da Luz, recordando o épico dérbi frente ao Sporting
“É a quarta vez que os encontramos em seis meses. É uma ótima equipa, estão a jogar em casa e sabemos a força que os adeptos vão dar. Nós vimos o que conseguiram fazer no dérbi”, começou por mencionar, recordando o duelo frente aos leões.
“Aos 90 minutos estava a perder. É uma equipa fantástica e o treinador levou-os aos quartos da Champions sem derrotas até essa fase, na época passada”, afirmou o técnico da formação transalpina, que garantiu ainda que o “trabalho não acabou: há o primeiro lugar a conquistar”.
Recorde-se que, na passada campanha europeia, as águias acabaram por cair frente à formação milanesa, nos quartos-de-final da prova milionária, após terem passado em primeiro lugar na fase de grupos e de terem batido o Club Brugge, nos oitavos-de-final.
O duelo da quinta jornada do grupo D está agendado para esta quarta-feira, dia 29 de novembro, no Estádio da Luz. As papoilas saltitantes recebem o Inter de Milão, com o embate a ter hora de arranque agendada para as 20h00.
SUBSCREVER NEWSLETTER