
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O plantel do Benfica regressou esta terça-feira ao trabalho, tendo em vista o dérbi com o Sporting, agendado para o próximo sábado, no Estádio da Luz. Nos trabalhos realizados no Seixal, Bruno Lage contou com uma 'dor de cabeça', isto porque Zeki Amdouni não marcou presença na sessão.
O camisola 7 dos vermelhos e brancos, que chegou ao Clube da Luz no último mercado de verão, continua em dúvidas para o duelo com o Sporting. A combater uma mialgia na coxa direita, contraída na partida com o Estoril, na qual foi titular, Zeki Amdouni foi a grande baixa para Bruno Lage.
Apesar da incerteza em relação ao internacional suíço, o timoneiro setubalense contou com um regresso de peso na sessão de trabalho realizada no Seixal. Depois de ter falhado o duelo com o Estoril, devido a castigo, Álvaro Carreras está de volta às opções de Bruno Lage, tendo em vista o dérbi com o Sporting, agendado para sábado, 10 de maio, às 18h00, no Estádio da Luz.
Para este encontro, além de Zeki Amdouni, que ainda está em dúvida, Bruno Lage já sabe que não pode contar com três atletas. Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches continuam entregues ao departamento médico do Benfica e vão falhar o encontro com o Sporting, que pode consagrar os encarnados como os campeões nacionais.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Antigo timoneiro do Benfica abandonou o comando técnico do emblema saudita, recentemente, estando agora na lista para comandar o Brasil
|
Depois de ter sido 'despachado' do Al Hilal, face à eliminação na meia-final da Liga dos Campeões Asiática, Jorge Jesus volta a dar que falar. Durante a noite da passada segunda-feira, o antigo timoneiro do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos jogadores do emblema saudita, dias depois de ter sido oficializada a sua saída do comando técnico.
Jorge Jesus - Obrigado por cada momento, pelas emoções fortes que vivemos juntos
"Um dia de emoções fortes! Despedir-me dos meus jogadores foi um momento muito especial. Foi com este grupo incrível que alcançamos momentos de verdadeira história!", começou por escrever Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, que depois prosseguiu.
"Obrigado por cada momento, pelas emoções fortes que vivemos juntos. Obrigado por me fazerem sentir em casa. Levo cada um de vocês no meu coração. Foram e são um grupo excepcional!", acrescentou ainda o treinador português, partilhando várias imagens do momento em que se despediu dos jogadores do Al Hilal.
Recorde-se que Jorge Jesus abandonou o cargo do Al Hilal nos últimos dias. Face à eliminação na Liga dos Campeões Asiática, os responsáveis sauditas não perderam tempo e correram com o ex-Benfica do comando técnico. Contudo, o treinador ainda vai receber um total de 1,832 milhões de euros, face aos dois meses de contrato que ainda tinha.
Depois da passagem pelo Al Hilal, Jorge Jesus está a ser um dos nomes apontados a assumir o cargo da seleção do Brasil. No entanto, e apesar de recolher alguns votos, o antigo técnico do Benfica está a 'concorrer' com Carlo Ancelotti pelo lugar na turma canarinha, o que pode dificultar o seu desejo de voltar ao país.
Antigo timoneiro do Clube da Luz não vive os melhores tempos ao serviço do Fenerbahçe, podendo abandonar o conjunto de Istambul no verão
|
José Mourinho continua a atravessar um momento conturbado no Fenerbahçe. Numa altura em que o título já parece uma miragem, o antigo timoneiro do Benfica foi, duramente, criticado por Volkan Demirel, ex-internacional pela Turquia, que revelou que o técnico deve mesmo abandonar o comando do emblema de Istambul.
Volkan Demirel - Os adeptos do Fenerbahçe têm de fazer com que Mourinho rescinda
"Os adeptos do Fenerbahçe têm de fazer com que Mourinho rescinda. Será que os adeptos estão dispostos a continuar com ele no próximo ano? Não me parece", começou por referir o atual treinador do Bodrumspor, sobre o trabalho do antigo técnico do Benfica.
"Mourinho é o problema número um do Fenerbahçe nos dias de hoje. Tudo o que ele diz sobre estar muito cansado, o que acham que o possa ter deixado cansado?", concluiu ainda Volkan Demiel, em declarações citadas pelo Sporx, sobre José Mourinho.
Recorde-se que a passagem de José Mourinho pela Turquia não tem corrido de feição. Prova disso, é o facto de nos últimos dias, o trabalho do timoneiro setubalense ter sido tema de conversa diariamente na imprensa local, sendo que a possível conquista do Galatasaray tem feito crescer a onda de insatisfação relativa ao trabalho do ex-Benfica.
Apesar da crise no campeonato, o Fenerbahçe de José Mourinho volta a entrar em ação na próxima sexta-feira. O conjunto comandado pelo ex-Benfica mede forças com o Basaksehir, na ronda 35 da prova nacional, num duelo que está agendado para as 18h00, na casa do adversário.
Encarnados vão receber os leões no Estádio da Luz, com o duelo a estar agendado para o próximo sábado, 10 de maio, pelas 18h00
|
O Benfica volta a entrar no próximo sábado para medir forças com o Sporting, num duelo que pode definir o Campeão Nacional. Álvaro Magalhães, em declarações ao Desporto ao Minuto, que no passado já deixou rasgados elogios a um reforço de inverno das águias, acabou por deixar um alerta a Bruno Lage, para o encontro com os leões.
Álvaro Magalhães - Bruno Lage não pode falhar no discurso durante a semana para os jogadores e depois há outras coisas que se têm de fazer para ganhar o jogo
"Ele tem de preparar a equipa. Eu tenho a minha experiência como jogador e como treinador no Benfica e se eu falasse com ele, podia dar-lhe um conselho... Não o vou dar publicamente, mas sei o que ele podia fazer para ganhar o título. Tenho essa experiência como jogador e como treinador", começou por mencionar o multicampeão do Benfica.
"Sei o que se deve fazer esta semana. Além de treinar bem a equipa, há outras coisas que são fundamentais no futebol. Bruno Lage não pode falhar no discurso durante a semana para os jogadores e depois há outras coisas que se têm de fazer para ganhar o jogo. Há outras coisas, mas não posso partilhar, como jogador da casa… É algo que vou guardar para mim", acrescentou Álvaro Magalhães.
Relativamente a quem está mais forte na corrida pelo título, o antigo atleta do Benfica foi perentório. "Estão os dois iguais. As duas equipas estão muito fortes. Os resultados são positivos e as equipas estão preparadas para esta ponta final do campeonato. São duas equipas com os mesmo objetivos, em que o Sporting está em vantagem com uma igualdade pontual, mas que agora tem uma saída difícil no Estádio da Luz", concluiu.
Álvaro Magalhães - São duas equipas com os mesmo objetivos
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Confira as declarações de Álvaro Magalhães sobre Fernando Chalana: