Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A poucas horas do apito inicial, que será dado às 17h, o Benfica irá receber o Sporting, no Estádio da Luz, para mais um dérbi escaldante da Liga BPI, principal divisão do futebol feminino em Portugal. Quem não esconde a vontade de entrar em campo é Brenda Pérez, atleta das leoas, que mostrou confiança de ir ao reduto das encarnadas e regressar a Alvalade com triunfo no bolso.
Brenda Pérez - Queremos reverter a desvantagem
Em entrevista ao jornal A Bola, a médio do Clube de Alvalade, garantiu que as leoas vão à Luz, com intenção de ganhar, afirmando que são superiores às adversárias. “Queremos ir ao Estádio da Luz e ganhar, estamos confiantes e a ter uma forma de jogar muito equilibrada, em todos os jogos estamos a melhorar coisas que talvez antes não estivéssemos”, começou por dizer.
“Somos, inclusive, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato ao dia de hoje e isso é algo muito importante e um ponto muito positivo para acreditarmos em nós próprias e vermos que somos capazes de atingir qualquer coisa que estejamos dispostos a atingir. Por isso, vamos ao Estádio da Luz super confiantes, sabendo que só dependemos de nós nesse jogo e que estamos num momento muito bom para poder atingir os nossos objetivos”, assegurou Brenda Pérez.
No final da entrevista, a sportinguista recordou a sua estreia frente ao Benfica. “Eu acreditei nisso. Acreditei no meu trabalho, que podia voltar a ser importante, influente, a voltar a ajudar a equipa a conseguir coisas e foi o que aconteceu foi isso. Fomos para intervalo com 0-0, começámos a segunda parte e aconteceu o golo, marquei logo a seguir ao intervalo e no final entrou a Marchão e também marcou e pronto, fomos campeãs da Supertaça”, atirou Brenda Pérez, abordando a conquista da Supertaça feminina.
Após uma passagem de seis meses, lateral de 26 anos abandonou a Luz e regressou ao país-natal, reforçando o Friburgo, da Bundesliga
|
0Jan-Niklas Beste foi oficializado no Friburgo, na última sexta-feira, 31 de janeiro, já depois de ver o Benfica a anunciar a saída do defesa alemão. O, agora, antigo lateral encarnado reagiu ao regresso ao país-natal.
Em declarações aos meios de comunicação do clube da Bundesliga, o defesa de 26 anos destacou a forma como decorreu o processo da saída do Benfica e da transferência para o Friburgo. Beste ainda deixou a garantia de que pretende dar tudo com a camisola do novo emblema.
"Estou entusiasmado por estar na Bundesliga e a química nas discussões com os responsáveis do clube foi correta. Lembro-me da última vez que estive neste estádio, com uma grande atmosfera", começou por salientar o antigo defesa-esquerdo do Benfica, que acabou por ficar 'na sombra' de Álvaro Carreras.
Jan-Niklas Beste: Quero fazer isso com este clube desde o dia um
"Estou ansioso por experimentá-la com a camisola do Friburgo. Está na minha natureza dar tudo o que tenho. Quero fazer isso com este clube desde o dia um", assegurou Jan-Niklas Beste, em declarações como o novo reforço do Friburgo, após saída do Benfica.
Já o diretor desportivo do emblema alemão, Klemens Hartenbach, mostrou-se muito satisfeito por ter conseguido assegurar a contratação de Jan-Niklas Beste, junto dos dirigentes do Benfica. "A chance de trazer o Niklas foi uma grande oportunidade. É um jogador versátil, que conhece a Bundesliga. É tempo de integrá-lo nos nossos processos", afirmou o responsável pelo Friburgo.
Recorde-se que, o Benfica garantiu um negócio para a saída de Jan-Niklas Beste a troco de 8 milhões, mais 1,5 milhões por objetivos. As águias ainda ficaram a deter 10% de um futura transferência do lateral-esquerdo. Vale a pena relembrar, também, que, o defesa chegou à Luz, depois de um investimento de 8 milhões, no verão de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Special One não parou desde quinta-feira à noite, 30 de janeiro e, nas redes sociais, pediu aos sócios e adeptos para deixarem a equipa descansar em condições
|
0O Fenerbahçe teve uma noite de loucos na última quinta-feira, 30 de janeiro, depois de assegurar a última vaga de acesso ao playoff da Liga Europa, com um empate a duas bolas frente ao Midtjylland, na oitava e derradeira ronda. O conjunto de Istambul foi obrigado a pernoitar na Dinamarca, sendo que, apenas, entrou no avião no dia seguinte, rumo à Turquia. Durante a madrugada de 30 para 31 de janeiro, o antigo treinador do Benfica, José Mourinho, deixou um apelo nas redes sociais.
José Mourinho – Por favor, deixem-nos dormir, temos um jogo no domingo
"Por favor, deixem-nos dormir, temos um jogo no domingo", pode-se ler na descrição da publicação feita pelo antigo treinador do Benfica, através das histórias de Instagram. Obrigados a pernoitar na cidade dinamarquesa, o técnico de 62 anos publicou um vídeo no Instagram, onde era possível ouvir o barulho ensurdecedor que vinha das ruas nórdicas, pedindo que os locais deixassem a equipa e o próprio Special One descansar, uma vez que em menos de 48 horas, iriam entrar novamente em campo, a contar para a nova ronda do campeonato nacional turco.
Uma vez que não conseguiu pregar o olho durante toda a noite devido ao elevado ruído que sentia na rua, o antigo timoneiro do Benfica optou então por sair do hotal e dar uma caminhada matinal, logo pela manhã. Um momento que o português também fez questão de partilhar na sua conta pessoal do Instagram, onde deixou a seguinte mensagem. “Sem dormir, a caminhar em paz”, pode ler-se na partilha feita por José Mourinho.
Dado que a equipa do Fenerbahçe não pára, o mesmo também se aplica aos Special One. Não há duas sem três, horas mais tarde, após a partilha da caminhada, o ex Benfiquista fez questão de fazer uma terceira publicação, desta vez já a bordo do avião, a caminho de Istambul, onde é possível ver o Special One, apesar do seu cansaço, a ler um relatório sobre o Rizespor, próximo adversário do emblema de Istambul, que entra em campo amanhã, domingo, 2 de fevereiro.
Agente de futebolista do Clube da Luz viajou até Itália para poder resolver o futuro do atleta e apontou para o emblema onde está o antigo treinador do Porto
|
0Jorge Mendes viajou até Itália, não só para resolver o futuro de Gonçalo Ramos, que estará encaminhado para a Juventus, mas também para 'oferecer' António Silva ao...AC Milan, orientado por Sérgio Conceição. A saída do central do Benfica volta a ganhar força.
O jornal Tuttosport, da Itália, avança com novas informações sobre o futuro do camisola 4 do Benfica. Ao que tudo indica, o empresário português, e que detém a Gestifute, agência com quem António Silva está ligado, está a tentar arranjar um clube, onde o defesa-central possa ter mais oportunidades, embora, agora, tenha reconquistado o lugar de titular na Luz.
É nesse sentido que surge o emblema transalpino, onde se encontra o antigo treinador do Porto. De acordo com a mesma fonte, Jorge Mendes terá oferecido António Silva ao AC Milan, de Sérgio Conceição. Ainda assim, a mesma publicação salienta o facto do Benfica de Rui Costa continuar intransigente quanto a uma saída do defesa formado no Seixal, no mercado de janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 20 duelos: cinco na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.715 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 112 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.