
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, 22 de março, a equipa feminina do Benfica assegurou presença nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de eliminar o Sporting, por três bolas a duas, no Estádio da Luz. Brenda Pérez, atleta da formação leonina, era uma das mais inconformadas, depois do apito final.
Após a partida, a jogadora da turma de Alvalade recorreu ao Instagram, onde deixou um desabafo referente à partida com o Benfica. A atleta desabafou que, por vezes, não é fácil ser profissional. “Sim, estamos tristes, estamos f..., muito mais que ninguém”, começou por dizer Brenda Pérez.
Na sua publicação, a futebolista do Sporting não escondeu a sua frustração: “Somos nós que treinamos todos os dias, somos nós que queremos ganhar tudo, mas, às vezes, não conseguimos atingir os nossos objetivos. É difícil para vocês, mas acreditem que é igualmente difícil para nós. Deixamos tudo em campo, ainda que possa não correr como esperamos”.
Acrescentando o seguinte: “É muito fácil julgar de fora - seja no futebol ou na vida -, mas apenas os corajosos ficam nos maus momentos e acrescentam energia positiva. Nunca nos deixamos cair. Pelo contrário, puxamos uns pelos outros. Cuidamos do nosso corpo diariamente, 24/7 a pensar em dar o melhor de nós para nós e para vocês. Ser profissional é muito complicado, mas sim. Somos nós quem decide ser”
Brenda Pérez - É muito fácil julgar de fora - seja no futebol ou na vida
Após digerir a derrota contra o Benfica, a atleta afirmou que é tempo de seguir em frente. “É momento de refletir, de nos unirmos mais do que nunca e de acreditar que, mais cedo ou mais tarde, isto vai mudar. Merecemos muito e vocês também. Obrigada pelo apoio”, escreveu por fim Brenda Pérez.
Antigo defesa dos vermelhos e brancos não irá continuar nos colchoneros, que não têm capacidade para suportar milhões do ordenado
|
Alex Witsel irá sair do Atlético Madrid, já no próximo verão, depois do fim da presente temporada. O antigo jogador do Benfica não tem somado muitos minutos na turma de Diego Simeone, mas acaba a ser o defesa mais bem pago do plantel. Numa questão financeira, o central está de malas feitas e prepara regresso a uma casa que conhece bem.
De acordo com informações adiantadas pelo diário Le Soir, o emblema espanhol não quer continuar a pagar o salário de 8,3 milhões de euros brutos anuais ao antigo defesa-central do Benfica, que não tem um lugar assegurado no plantel do Atlético Madrid. Nesse sentido, os responsáveis colchoneros já equacionam a saída do internacional belga. A despedida de Madrid poderá levar Witsel de volta ao...Standard de Liège.
O clube belga é uma das possibilidades para o futuro de Alex Witsel, que poderá, assim, protagonizar um regresso a casa. No entanto, o Standard de Liège não é o único destino possível para o ex-central do Benfica. A MLS e a Arábia Saudita surgem como hipóteses para o jogador de 36 anos, de acordo com a fonte mencionada acima.
Só na presente temporada, ao serviço do Atlético Madrid, de Diego Simeone, Alex Witsel - com um valor de mercado, atualmente, fixo nos 2,5 milhões de euros - participou em 19 partidas: 12 na La Liga, quatro na Liga dos Campeões (onde, inclusive enfrentou o Benfica) e três na Copa do Rei. O defesa belga somou 1.297 minutos, onde protagonizou apenas uma assistência, com a camisola do gigante de Madrid.
No que toca ao seu passado com o Benfica, Alex Witsel envergou o Manto Sagrado entre 2011 e 2013, totalizando duas épocas de águia ao peito. Ao todo, o antigo central da Luz marcou presença em 52 partidas, chegando a apontar cinco remates certeiros e concretizar seis assistências. Recorde-se que, os primeiros passos de Witsel foi no Standard de Liège. Dos belgas, mudou-se para a Catedral, tendo passado pelo clube chinês, Tianjin Tianhai, e pelos alemães do Borussia Dortmund, antes de reforçar o Atlético Madrid.
Antigo treinador dos quadros da Luz falou sobre o Clube liderado por Rui Costa e abordou a competência financeira da Direção do Glorioso
|
Luís Castro concedeu uma entrevista ao meio de comunicação português, Desporto ao Minuto, onde recordou um pouco a sua ligação com o Benfica. Atualmente em destaque no comando do Dunkerque, na segunda divisão da liga francesa, o ex-treinador da formação do Clube realçou a hegemonia encarnada na hora de formar futebolistas.
Ao ser questionado sobre se os clubes devem apostar na formação dos jogadores, Luís Castro foi perentório: "Acho que é uma resposta simples. Eu não vejo o Benfica, nem nenhum clube português, com capacidade para comprar jogadores do nível do Bernardo Silva, do Cancelo, do Rúben Dias, do João Neves, do Gonçalo Ramos".
"Estamos a falar especificamente do Benfica, mas isto dá para todos os clubes portugueses. O Benfica não tem capacidade para comprar jogadores por 100, 80 ou 60 milhões de euros, mas tem capacidade de os formar", reforçou Luís Castro, em declarações ao Desporto ao Minuto, numa publicação partilhada esta segunda-feira, 24 de março.
Luís Castro: O Benfica não tem capacidade para comprar jogadores por 100, 80 ou 60 milhões de euros, mas tem capacidade de os formar
"Se eu consigo formar jogadores de um nível superior àqueles que compro, acho que nem sequer é uma dúvida se temos que olhar para a formação ou não", completou o antigo treinador da formação do Benfica. Refira-se que, pelas mãos de Luís Castro, passaram muitos futebolistas, que, agora, brilham pela Europa fora, como o caso de Gonçalo Ramos e João Neves, que integraram o grupo que venceu a Youth League.
Além da dupla, que agora está a atuar no PSG de Luís Enrique, o conjunto do Benfica, que se destacou com a conquista da prova europeia, contou com outros nomes como: Tomás Araújo, António Silva, Samuel Soares, André Gomes, Cher Ndour, Diego Moreira, Martim Neto, Henrique Araújo, entre outros, sob comando técnico de Luís Castro.
Lateral português termina contrato com o Wolverhampton no final da temporada, estando a ser associado a uma mudança para os encarnados
|
A novela entre o Benfica e Nélson Semedo volta a conhecer novos capítulos. Depois de ter sido suplente utilizado no triunfo de Portugal frente à Dinamarca, o lateral português, que termina contrato com o Wolverhampton no final da temporada, reagiu aos rumores que dão conta de uma mudança para as águias.
"Estamos muito felizes porque conseguimos concretizar o objetivo. Sabíamos que esta seria uma eliminatória a duas mãos e conseguimos dar uma resposta a nós próprios porque não fomos Portugal em Copenhaga", começou por dizer o defesa, que, pouco depois, abordou uma possível mudança para o Benfica no próximo verão.
Nélson Semedo - Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro
"Estamos na seleção e é nisso que temos de pensar. Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro", disse o lateral do Wolverhampton que está na lista de compras de Rui Costa, de modo a reforçar o plantel de Bruno Lage nos encarnados em 25/26, sendo apontado como o concorrente de Alexander Bah no corredor direito do Benfica.
Nélson Semedo, recorde-se, está em final de contrato com o Wolverhampton e esse fator chamou a atenção de Rui Costa que pretende assegurar a sua contratação no final da temporada. Contudo, as pretensões do Presidente do Clube da Luz batem de frente com o salário do internacional português. Para que o lateral regresse ao Benfica, terá que abdicar de uma parte significativa do seu vencimento atual, segundo deu conta a imprensa portuguesa.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.