
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Magalhães, antigo lateral do Benfica, em entrevista ao jornal português A Bola, esta terça-feira, teceu largos elogios a Álvaro Carreras, aconselhando os dirigentes do Clube da Luz a abrirem os cordões à bolsa pelo defesa que está emprestado pelo Manchester United.
"É um jogador que tem qualidade, ofensivamente ataca bem, apoia bem o ataque e defensivamente não é muito frágil", começou por afirmar o antigo craque das águias, garantindo ainda que o camisola 3 "junta as duas vertentes, ofensiva e defensiva".
"Se tiver mais tempo de jogo, o Benfica tem ali um lateral para muitos anos", disse, deixando a nota sobre a aposta no jovem lateral, uma vez que considera que "tem de jogar com mais regularidade", pois "só assim se ganham mais rotinas".
Álvaro Magalhães enaltece ainda as qualidades do defesa esquerdo, acreditando que tem "um bom pé esquerdo", contudo, "se for necessário usar o pé direito também está disponível, como se viu no golo que marcou em Faro".
Relativamente às comparações com Grimaldo, o antigo defesa não teve meias medidas. "Grimaldo era muito forte ofensivamente, mais rápido", enquanto que considera que "Álvaro conjuga melhor o momento ofensivo e o defensivo. É melhor em termos de posicionamento".
Por fim, Álvaro Magalhães acabou por considerar que a compra do passe de Carreras é uma boa decisão: "Não é fácil encontrar bons laterais-esquerdos atualmente. Já fez dois jogos completos nas últimas três jornadas da Liga. Precisa de tempo, com mais tempo de jogo vai ganhando confiança. Acho-o uma boa aposta".
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Depois do nosso Jornal ter avançado em primeira mão, interesse de Rui Costa em futebolista do emblema da Catalunha é corroborado
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: o Benfica está mesmo interessado em Pablo Torre, do Barcelona. Tal como o nosso Jornal avançou, em primeira mão, o médio-ofensivo de 22 anos está nos planos de Rui Costa, depois de ter sido 'riscado' por Hansi Flick dos catalães para 25/26.
Quem corrobora as informações exclusiva do nosso Jornal é a imprensa espanhola. Ao que tudo indica, Pablo Torre está à procura de somar mais minutos e o Benfica abre portas para receber o futebolista de 22 anos, com a Direção de Rui Costa a realizar uma sondagem para conhecer as condições de um eventual negócio pelo jovem médio.
Embora não exista nenhuma oferta oficial, o nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Rui Costa vai sentar-se à mesa com Deco, diretor-desportivo do Barcelona. Nessa reunião, o dirigente máximo do Benfica vai tentar perceber quais os moldes de um possível negócio, sendo que os catalães contam já com duas condições para um acordo com as águias.
Refira-se que, este interesse em Pablo Torre surge, numa altura, em que Thiago Almada, também, foi associado ao Benfica. Apesar de Rui Costa já ter dialogado com John Textor, os milhões exigidos pelo empresário norte-americano podem vir a colocar um entrave nas negociações pelo médio argentino.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Médio-defensivo de 20 anos está apontado às águias e foi questionado sobre a possível mudança para o Clube da Luz, neste verão
|
Lorenzo Scipioni está apontado ao Benfica e o médio-defensivo de 20 anos já foi questionado sobre a possibilidade de reforçar o Clube da Luz. O futebolista do Tigre sorriu, mas acabou por não dar muito aso à conversa, sem deixar garantias.
"Nada posso dizer, não vou responder, se pretende saber mais fale com o meu agente", começou por dizer o futebolista argentino, que 'empurrou' a responsabilidade para o empresário, em declarações ao jornal A Bola. Ainda assim, Scipioni admitiu "conhecer o Benfica", com um sorriso na cara, dando bons indícios para esta transferência.
Interesse do Benfica? Lorenzo Scipioni: "Nada posso dizer, não vou responder"
Importa referir que, o craque é visto como um possível sucessor de Florentino, que tem sido cada vez mais apontado a uma saída. A Juventus continua atenta ao camisola 61 do Benfica e poderá avançar com negociações pelo futebolista formado no Seixal na janela de verão, após o Mundial de Clubes.
Além disso, vale recordar que, Rui Costa quer fechar esta contratação o mais rápido possível e, por isso mesmo, já avançou com negociações por Scipioni. Em diálogo com o Tigres, espera-se que o Presidente do Benfica consiga garantir mais um reforço de verão, já depois de assegurar a contratação de Amar Dedic
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Jornada 3 do Grupo C do Mundial de Clubes coloca águias frente a frente com os bávaros, esta terça-feira, 24 de junho, pelas 20h00
|
Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Orkun Kokçu, Renato Sanches, Leandro Barreiro, Ángel Di María, Bruma e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre o Benfica e o Bayern Munique. O pontapé de saída está agendado para esta terça-feira, 24 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos EUA.
Bruno Lage está obrigado a fazer alterações comparativamente com as opções lançadas no jogo anterior frente ao Auckland City. Com Álvaro Carreras de fora por castigo, Samuel Dahl deverá ser o eleito para assumir o flanco esquerdo do Benfica. As mudanças não ficam por aí, com o meio-campo a contar com um novo formato.
Após a polémica entre Bruno Lage e Kokçu, o 'miolo' das águias deverá continuar sem Florentino - que está em dúvida - e, desta vez, vai contar tanto com o médio turco, como com Renato Sanches. O jogador português chegou a marcar diante da turma da Nova Zelândia e, face à ausência do camisola 61, volta a figurar no onze do treinador setubalense.
Prestianni, desta vez, salta fora e regressa ao banco de suplentes para dar lugar a Bruma. Além do jovem argentino, Akturkoglu também vai 'sentar', dando espaço para o antigo jogador do Braga regressar ao onze do Benfica, enfrentando uma equipa que conhece bem, à semelhança de Leandro Barreiro.
Relativamente ao duelo que se avizinha, o Benfica e o Bayern Munique medem forças esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00. A partida é referente à jornada 3 do Grupo C do Mundial de Clubes e os pupilos de Bruno Lage estão obrigados a vencer ou a empatar para assegurarem o apuramento à fase dos oitavos-de-final, onde os bávaros já se encontram, graças às duas vitórias frente ao Auckland City e ao Boca Juniors.