Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo alvo do Benfica faz a vida negra ao Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias (Com Vídeo)

Atleta, que já esteve na mira de Rui Costa, foi 'carrasco' de Pep Guardiola por alguns minutos

O Manchester City acabou a golear e a vencer
O Manchester City acabou a golear e a vencer

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, de Bernardo Silva e Rúben Dias, recebeu o Aston Villa, em jogo a valer para a Premier League. A turma de Pep Guardiola acabou a golear por 4-1, no entanto, Jhon Durán, antigo alvo do Benfica, fez os cityzens 'tremer', gelando o Etihad Stadium por alguns minutos. 

Com a antiga dupla do Glorioso a ser aposta titular, Pep Guardiola viu a sua equipa a entrar forte na partida, inaugurando o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Rodri. No entanto, o Aston Villa mostrou-se atento através do ex-alvo de Rui Costa que igualou a partida, ao minuto 20.


Ainda antes do intervalo, Phil Foden deu o pontapé de saída para um espetáculo de bola com o golo a dar a vantagem aos cityzens aos 45'+2, através de um livre direto convertido pelo craque da formação de Pep Guardiola. O avançado inglês deu continuidade à exibição de estrela na segunda parte.


Aos 62 minutos, fez o 3-1 e, por fim, alcançou o hat-trick, à passagem do minuto 70, fechando as contas para o Manchester City com uma goleada por 4-1. Com este triunfo, a turma inglesa consolida o terceiro lugar, com 67 pontos, estando em igualdade pontual com o Liverpool, que tem menos um jogo, e mantém-se afastado do líder Arsenal, que soma mais um ponto do que os cityzens.

Esta temporada, Jhon Durán - avaliado em 17 milhões de euros - cumpre a segunda época ao serviço do Aston Villa, onde já foi aposta em 27 jogos, tendo somado seis golos. No que toca ao ano de estreia na equipa inglesa, o avançado não contabilizou qualquer tento nos 12 encontros disputados. 


Confira aqui o golo que gelou o estádio do Manchester City:


Futebol

Pressão? Campeão pelo Benfica sem papas na língua: "Depende da mentalidade"

Antigo jogador das águias realizou quase 100 encontros com o Manto Sagrado, nos quais apontou nove golos

Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz
Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic esteve ao serviço do Benfica entre 2011 e 2014 - período no qual realizou 99 jogos, marcou nove golos e conquistou vários títulos - e, entrevista ao podcast ‘Alesto’, do jornalista sérvio Aleksandar Stojanović, falou sobre a pressão que sentiu no Clube da Luz.

“A pressão depende da mentalidade das pessoas. A maior pressão que senti como jogador de futebol foi no Benfica. Havia muita pressão. Ganhámos quase todos os jogos na Liga e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1 já não me lembro, e lá havia 300 adeptos à nossa espera no estádio, e tínhamos ganho 15 jogos antes disso. Podes sentir no ar”, começou por dizer Matic.


“Quando o Benfica não vence é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem o Clube. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no Clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa as pessoas são um pouco mais compostas, lá eles lidam mal com as derrotas, é um pouco dramático, mas também é melhor em algumas situações”, atirou o antigo jogador do Benfica.


“Pressão? Se o Lyon não estivesse numa situação difícil não olharia para mim como uma solução, de certeza. Contratar jogadores da minha idade. Reconheceram que precisavam de alguém experiente, que soubesse lidar com este tipo de situações. Foi uma honra para mim”, referiu Matic.

“O diretor desportivo ligou-me e disse-me que eu era a sua primeira opção e que faria de tudo para me trazer, porque acreditava que comigo na equipa íamos melhorar muito. O objetivo era permanecer na Ligue 1. Quando estamos na zona de despromoção, não pensamos na Europa”, finalizou o agora jogador do Lyon.



Futebol

Leandro Barreiro vai ser reforço do Benfica, mas há quem já faça contas à vida

Médio de 24 anos chega oriundo Mainz, num negócio que não terá qualquer custo para os cofres das águias

Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada
Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro é um dos reforços do Benfica para a próxima temporada. Na Luz, o luxemburguês lutará por um lugar, entre outros, com Florentino Luís para ser opção de Roger Schmidt em 2024/25.

Na passada segunda-feira, Florentino Luís assinalou o final da temporada, deixando uma mensagem aos adeptos nas redes sociais, mostrando-se focado nos desafios que terá pela frente e confiante que o Clube da Luz vai voltar aos triunfos já em 2024/25.


"Final de uma época em que não conseguimos atingir os nossos objetivos. Sabemos que há trabalho pela frente para melhorar e queremos voltar a mostrar toda a nossa força. Unidos e ambiciosos, como deve ser sempre. Vemo-nos em 2024/25 com os olhos postos em novas conquistas!”, atirou.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL: OUTRORA ALVO DO BENFICA ESCOLHE PREMIER LEAGUE; ENCARNADOS ‘DESCARTARAM’ FUTURO FALCAO (COM VÍDEO)

Atleta estava no radar das águias, mas verbas praticadas impossibilitaram o negócio

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa oficializou, na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro, a contratação de Jhon Durán, um avançado colombiano que estava no radar do Benfica.

https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1617561316000169984


Apesar das muitas publicações referentes ao novo reforço, que era pretendido por Rui Costa e Roger Schmidt, para integrar o plantel das águias, as verbas praticadas acabaram por afastar o Clube da Luz.


A impressa norte-americana avança que a compra do passe do ponta-de-lança, terá custado cerca de 18 milhões de dólares (16,5 milhões de euros), num negócio que, ainda, poderá ascender aos 22 milhões de dólares, aproximadamente 20 milhões de euros, mediante cumprimento de objetivos.

Confira aqui alguns momentos da apresentação do jogador:

https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1617570606442070017

Oriundo do Chicago Fire, dos EUA, Jhon Durán – avaliado em 6 milhões de euros – alinhou em 28 jogos onde apontou oito golos e assistiu três vezes, esta temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de António Silva pelo Benfica
Futebol

Melhores momentos de António Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo
Futebol

Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo

 

Icon Comentário0
Matic recorda passagem pelo Benfica
Futebol

Matic recorda passagem pelo Benfica

 

Icon Comentário0