Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Bernardo Silva e Rúben Dias a ver, Manchester City dá ‘show’ de bola com estrela em destaque

Antigos craques do Benfica foram apostas no duelo do campeonato inglês

Bernardo Silva e Rúben Dias presentes na goleada do Manchester City
Bernardo Silva e Rúben Dias presentes na goleada do Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, regressou aos triunfos, após o empate com o Arsenal. Em jogo a valer para a Premier League, Phil Foden deu espetáculo na goleada por 4-1 e garantiu mais três pontos frente ao Aston Villa. 

O antigo central e médio do Benfica foram aposta titular por parte de Pep Guardiola, que viu a sua equipa a entrar forte na partida, inaugurando o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Rodri. No entanto, o Aston Villa mostrou-se atento através de Durán que igualou a partida, ao minuto 20. 

Ainda antes do intervalo, Phil Foden deu o pontapé de saída para um espetáculo de bola com o golo a dar a vantagem aos cityzens aos 45'+2, através de um livre direto convertido pelo craque da formação de Pep Guardiola. O avançado inglês deu continuidade à exibição de estrela na segunda parte. 


Aos 62 minutos, fez o 3-1 e, por fim, alcançou o hat-trick, à passagem do minuto 70, fechando as contas para o Manchester City com uma goleada por 4-1. Com este triunfo, a turma inglesa consolida o terceiro lugar, com 67 pontos, estando em igualdade pontual com o Liverpool, que tem menos um jogo, e mantém-se afastado do líder Arsenal, que soma mais um ponto do que os cityzens. 


Vale referir que o Manchester City desloca-se, na próxima jornada da Premier League, ao reduto do Crystal Palace. O jogo vai acontecer no dia 6 de abril, sábado, por volta das 12h30, e antecede a partida da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu. 



Futebol

Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica

Clube pensa juntar os jogadores a craque que fez a sua formação no Glorioso

Dupla de jogadores pode ser colega de ex Benfica
Dupla de jogadores pode ser colega de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O PSG está de olhos postos no mercado de transferências. O conjunto francês onde atua Gonçalo Ramos, antigo goleador do Benfica, está de olhos postos em dois jogadores para reforçar o plantel de 24/25.

De acordo com uma publicação feita por Christian Falk esta quarta-feira, dia 3 de julho, o emblema parisiense está muito interessado em garantir dois atletas do Bayern Munique. Segundo o especialista em mercado relacionado com o gigante alemão, o PSG demonstrou vontade em garantir Kingsley Coman e Matthijs de Ligt, que poderão ser colegas do antigo avançado do Glorioso em 24/25. 

Depois da saída de Mbappé para o Real Madrid, e da nega de Vinícius Júnior, o emblema da capital de França virou as suas atenções para o extremo de 28 anos que se encontra a competir no EURO 2024 pela seleção francesa que vai ser adversária de Portugal nos quartos-de-final. Mais díficil, segundo a mesma fonte está a contratação do defesa. Apesar do interesse do PSG, o central neerlandês dá preferência a uma mudança para Inglaterra, mais concretamente para o Manchester United (Saiba mais AQUI) onde voltaria a trabalhar com Erik ten Hag (trabalharam juntos no Ajax), tornando assim mais improvável a chegada ao clube onde atua Gonçalo Ramos. 


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência. 


Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).   





Futebol

Com Arthur Cabral à cabeça, Rui Costa mete mãos à obra para garantir milhões para o Benfica

Presidente do Glorioso continua a tentar colocar os atletas que não contam para 24/25

Avançado continua na porta de saída
Avançado continua na porta de saída

  |

Icon Comentário0

Agora é hora de vender. Depois de asseguradas três contratações para o Benfica: Álvaro Carreras (águias acionaram a opção de compra), Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro, Rui Costa mete mãos à obra e pensa numa forma de conseguir realizar um encaixe financeiro para o Glorioso neste mercado de transferências.

Por um lado, Rui Costa já sabe do interesse dos principais emblemas nas joias da formação. O Presidente das águias já está a par da situação de Florentino Luís. O médio encarnado continua a ser alvo de clubes da Premier League, tendo o dirigente do Glorioso rejeitado propostas na casa dos 30 milhões de euros pelo atleta de 24 anos. Além do centrocampista, Rui Costa continua a afastar os pretendentes de António Silva e de João Neves: apenas são negociados pelo valor da cláusula ou por montantes mais próximas das mesmas. 


Mais difícil para os responsáveis encarnados está a saída de alguns avançados. Depois da chegada de Vangelis Pavildis, da permanência de Marcos Leonardo e a reintegração de Henrique Araújo, Arthur Cabral e Casper Tengstedt foram colocados na porta de saída do Benfica. O atacante brasileiro, que custou 20 milhões de euros no verão passado, tem sido sondado por emblemas do Brasil e da Arábia Saudita. Já o avançado nórdico foi recentemente colocado na órbita do Espanyol e a sua saída pode acontecer em breve. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.   

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024) tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo. 



Futebol

Emiliano Martínez 'finta' expulsão na Liga Europa, mas colega de dupla do Benfica vai sofrer castigo

Guarda-redes esteve em destaque no jogo frente ao Lille, que foi eliminado da competição

Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo
Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo

  |

Icon Comentário0

Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa, e colega da dupla do Benfica na Seleção Argentina, Otamendi e Ángel Di María, tem estado em destaque face ao facto de não ter sido expulso do encontro com o Lille, a contar para a Liga Europa, após ter visto segundo amarelo. Ainda assim, o jogador albiceleste não vai escapar ao castigo. 

Segundo informa o jornal O Jogo, com estes dois cartões, o guardião argentino acumulou um total de três, o que resulta num castigo de suspensão. Nesse sentido, o companheiro de Seleção da Argentina do capitão das águias não poderá ser opção para o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 


Vale destacar que o emblema da Premier League conseguiu dar a volta ao resultado, depois do Lille ter entrado com o 'pé direito' no jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, e 'agarrou' o passaporte para a fase seguinte da prova no desempate por grandes penalidades.


Foi nessa altura que o guardião argentino viu o segundo cartão amarelo, contudo, de acordo com as regras da FIFA, a primeira cartolina vista ficou anulada no momento em que ambas as formações foram aos penáltis para poder resolver a eliminatória. Desta forma, o Aston Villa vai defrontar os gregos do Olympiacos. 

Já o Benfica, importa referir, que foi eliminado pelo Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril. Os encarnados levavam uma vantagem por 2-1 para o reduto dos franceses, que apontaram o tento da igualdade nos minutos finais e acabaram por superar a turma de Roger Schmidt na marca dos 11 metros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro no arranque na nova época no Benfica
Futebol

Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro no arranque na nova época no Benfica

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Tubarão europeu afasta-se e António Silva segue firme no Benfica
Futebol

Boas notícias! Tubarão europeu afasta-se e António Silva segue firme no Benfica

 

Icon Comentário0
Fora dos planos de Roger Schmidt no Benfica, Kokubo perto de rumar à...
Futebol

Fora dos planos de Roger Schmidt no Benfica, Kokubo perto de rumar à...

 

Icon Comentário0