
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2024 | 10:16 |
O Manchester City, de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, regressou aos triunfos, após o empate com o Arsenal. Em jogo a valer para a Premier League, Phil Foden deu espetáculo na goleada por 4-1 e garantiu mais três pontos frente ao Aston Villa.
O antigo central e médio do Benfica foram aposta titular por parte de Pep Guardiola, que viu a sua equipa a entrar forte na partida, inaugurando o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Rodri. No entanto, o Aston Villa mostrou-se atento através de Durán que igualou a partida, ao minuto 20.
Ainda antes do intervalo, Phil Foden deu o pontapé de saída para um espetáculo de bola com o golo a dar a vantagem aos cityzens aos 45'+2, através de um livre direto convertido pelo craque da formação de Pep Guardiola. O avançado inglês deu continuidade à exibição de estrela na segunda parte.
Aos 62 minutos, fez o 3-1 e, por fim, alcançou o hat-trick, à passagem do minuto 70, fechando as contas para o Manchester City com uma goleada por 4-1. Com este triunfo, a turma inglesa consolida o terceiro lugar, com 67 pontos, estando em igualdade pontual com o Liverpool, que tem menos um jogo, e mantém-se afastado do líder Arsenal, que soma mais um ponto do que os cityzens.
Vale referir que o Manchester City desloca-se, na próxima jornada da Premier League, ao reduto do Crystal Palace. O jogo vai acontecer no dia 6 de abril, sábado, por volta das 12h30, e antecede a partida da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
Conhecido adepto do Clube da Luz abordou o arranque de época das águias, revelando quem é o candidato ao título da Liga, sem esquecer as eleições
10 Set 2025 | 03:00 |
António Raminhos considera que o Benfica não é o favorito à conquista do Campeonato Nacional esta época, avisando para a concorrência forte que as águias encontram pela frente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o humorista falou ainda do arranque de época dos encarnados, as chegadas e saídas de jogadores, bem como as eleições que se irão realizar no dia 25 de outubro.
António Raminhos: "Não considero o Benfica favorito à conquista do título de maneira nenhuma"
"Não considero o Benfica favorito à conquista do título de maneira nenhuma. O Benfica não teve sequer pré-época, teve uma época contínua desde o ano passado e acho que nesta altura é um pouco difícil compreender quem é o favorito ao título. Pela ordem natural das coisas seria o Sporting, por ser bicampeão. Por outro lado estou a ver o Porto mais aguerrido, o Braga com um bom treinador e bons investimentos. Acho que estas quatro equipas vão dificultar muito a vida umas às outras", começou por dizer António Raminhos.
De seguida, o conhecido adepto do Benfica mostrou-se satisfeito com o arranque de época das águias e mostrou confiança em Bruno Lage e Rui Costa: "O balanço que eu faço deste início de temporada do Benfica é positivo, embora eu ache que está um pouco à semelhança das equipas de Bruno Lage, no sentido em que não tem uma regularidade de exibições que permita ao comum Benfiquista estar tranquilo. Obviamente que confio no trabalho do Bruno Lage, da equipa e da Direção que lá está, presidida por Rui Costa, mas não é algo que me permita dormir totalmente descansado".
António Raminhos: "Este ano o investimento do Benfica foi mais assertivo, embora não concorde com algumas saídas"
No que toca ao mercado dos encarnados, António Raminhos considera que chegaram boas contratações, apesar de não concordar com algumas saídas: "Acho que o mercado do Benfica, dos últimos anos, este é capaz de ser o mais positivo, embora tenha sido também aquele em que o Benfica terá gasto valores mais avultados. Tem sido algo partilhado também pelo Sporting e pelo Porto, que tiveram grandes investimentos nas suas equipas. Acho que este ano o investimento do Benfica foi mais assertivo, embora não concorde com algumas saídas tais como as de Tiago Gouveia ou Florentino. Ainda mais pelos jogadores que são e pelo amor que têm ao Benfica e por aquilo que representam também para os Benfiquistas".
Por fim, no que toca às eleições para a presidência do Benfica, António Raminhos revelou que não apoia nenhum candidato em específico apesar dos convites, depositando confiança em qualquer um dos eleitos: "Tenho lido algumas coisas para tentar acompanhar as ideias dos candidatos, mas ainda não sinto o espírito eleitoral, ainda não me concentrei o suficiente para formar a minha opinião. Sou sócio, irei votar, e acho que o voto eletrónico iria facilitar muito. Compreendo a relutância de alguns candidatos, pelo medo de algo correr mal, de existirem 'bugs', ou de haver falcatruas... mas se o Benfica tem que se modernizar para umas coisas, tem que se modernizar para outras também. Não apoio nenhum candidato, tive convites de algumas listas enquanto apoiante, mas dei a mesma resposta a todas: 'Eu apoio o que for Presidente do Benfica, seja aquele que eu votei ou aquele em quem eu não votei'. É o Presidente do meu Clube e é esse que tem que ter o apoio dos Benfiquistas".
Titular pela seleção de seu país, artilheiro dos vermelhos e brancos, antes de regressar a Lisboa viveu noite muito atribulada em Atenas
09 Set 2025 | 23:45 |
Vangelis Pavlidis, homem-golo do Benfica, viveu uma noite bastate atribulada ao serviço da seleção da Grécia. Além do desaire pesado frente à Dinamarca, cujo resultado ficou em 3-0. o camisola 14 dos encarnados ainda assistiu a um tremor de terra que se fez sentir na cidade de Atenas.
Apesar do ocorrido não causados feridos, nem danos consideráveis, o mesmo suscitou preocupação no seio do Benfica e de Bruno Lage, uma vez que o seu atleta, Vangelis Pavlidis, se encontrar na localidade, uma vez que, horas antes do sismo, tinha entrado em campo no duelo frente a Morten Hjulmand, capitão do Sporting, onde o leão levou a melhor sobre a águia.
Apesar do abalo ter sido sentido na cidade de Atenas, com as autoridades competentes a registarem tremores com uma magnitude de 5.2, o epicentro da atividade sísmica aconteceu ao largo da Ilha de Evia, a cerca de 50km da costa ateniense. Depois do alerta, que foi dado por volta das 00H27, horas locais, ainda se observaram réplicas adicionais, mas de uma magnitude inferior.
Ao que tudo indica, tudo acabou por ficar bem, o que não irá acrescentar preocupações extra ao Benfica, uma vez que o internacional grego já deve estar muito próximo de regressar a Portugal, a fim de juntar-se ao grupo de trabalho dos encarnados, que preparam o duelo contra o Santa Clara.
Com esta derrota, a seleção do avançado do Benfica ocupa agora a terceira posição do grupo C da qualificação para o Mundial, com três pontos. A Dinamarca de Hjulmand, capitão do Sporting, é líder (quatro), em igualdade com a Escócia. A Bielorrússia fecha as contas, com zero pontos.
Em entrevista aos meios de comunicação locais, Fideo foi convidado a comentar atualidade da seleção e partilhou sentimento sobre notícias recentes
09 Set 2025 | 23:32 |
De regresso à Argentina, onde representa o Rosario Central, Ángel Di María comentou recentemente as novidades que têm surgido em torno de Lionel Messi e de Nicolás Otamendi, que vão deixar de jogar pela albiceleste nos próximos tempos. Perante a situação, o extremo que brilhou no Benfica não acredita que tenha acabado.
Ángel Di María: “Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente”
Em declarações à TyC Sports, o antigo internacional argentino não acredita que Messi esteja de saída da albiceleste, recordando que ainda há um torneio para competir: “Leo ainda não terminou. Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente e certamente haverá mais um jogo depois disso”.
De seguida, por acreditar que não se trata de uma despedida, para já, o antigo extremo dos vermelhos e brancos explicou porque não marcou presença na partida em questão: “Para mim, não foi uma despedida. Por isso não fui. Falei com ele. Fico feliz que ele ainda esteja aqui”.
Vale a pena recordar que tanto o camisola 10, como o camisola 19 dos campeões do Mundo vão marcar presença na madrugada desta quarta-feira, 10 de setembro, para a realização do último encontro de qualificação, na visita ao Equador. Depois disso, a Argentina vai realizar vários jogos de preparação até ao arranque oficial do Campeonato do Mundo, que vai decorrer na América do Norte e Central.
Já Nicolás Otamendi, que foi muito elogiado por Lionel Scaloni, técnico dos argentinos, também pretende marcar presença nos jogos de preparação, que vão decorrer em vários continentes, contudo, o capitão do Benfica ainda tem de negociar com os encarnados, que pretendem que o central, pelo menos em outubro, não participe nos dois particulares da seleção.