
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de Rui Costa garantir que Roger Schmidt vai continuar como treinador do Benfica, várias figuras com ligações aos encarnados têm-se pronunciado sobre a decisão. O mais recente foi João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Glorioso, que se mostrou claramente contra a continuidade do germânico.
"A época do Benfica foi má. Como disse Eriksson, um dos treinadores que melhor compreendeu a grandeza do clube, ficar em 2.º lugar é um fracasso. O presidente tomou a sua decisão com toda a legitimidade, é uma decisão que eu respeito, mas com a qual não concordo", começou em declarações prestadas à Sport TV.
"Um treinador que neste momento revelou deficiências na gestão do plantel e na relação com os sócios. Mais uma vez, não concordo com essa decisão que é do presidente, tem toda a legitimidade para a tomar. Os benfiquistas esperam que essa decisão possa trazer bons frutos e que no futuro voltemos a ser campeões", acrescentou Noronha Lopes.
Termina defendendo os adeptos encarnados: "Não foi pelos adeptos que o Benfica fracassou este ano. Se há uma coisa que leva as equipas para a frente, nas alturas boas e nas más, são os adeptos. Portanto, não foram certamente os adeptos os responsáveis pela época que passou".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Futebolista que está na porta de saída pode ser companheiro do antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos na nova temporada
|
A mudança de Darwin Núñez para Itália pode estar mais perto de acontecer. De acordo com a informação partilhada no país, o antigo avançado do Benfica já terá tomado uma decisão relativa ao seu futuro, podendo mesmo vir a juntar-se a David Neres na turma transalpina.
Segundo revelou a imprensa italiana este domingo, a saída de Darwin Núñez nesta janela de mercado é um dado adquirido. Nesse sentido, o avançado uruguaio - que apontou 48 golos durante a estadia no Benfica - já terá dado o sim à mudança para o Nápoles, conjunto no qual irá partilhar o balneário com David Neres, antigo camisola 7 do Clube da Luz.
Recorde-se que o contrato que irá ligar Darwin Núñez ao Nápoles já é conhecido. O atacante tem à sua espera um contrato de longa duração, até 2030, onde vai receber um salário de 5 milhões por ano, cujo valor ainda sobe com os bónus, de acordo com as informações partilhadas no país nos últimos dias.
Contudo, a mudança de Darwin Núñez para Itália ainda conta com um entrave. O Nápoles de David Neres, de modo a reforçar a sua equipa com o Benfica, ainda precisa de chegar a acordo com o Liverpool sobre o montante de uma possível transferência, situação essa que até ao momento ainda não foi ultrapassada.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Nas redes sociais, futebolista que foi lançado pelo setubalense na partida partilhou a sua opinião sobre a participação das águias na prova
|
Samuel Dahl foi um dos jogadores que não escondeu a frustração pela eliminação no Mundial de Clubes, frente ao Chelsea, no último sábado, 28 de junho. Através das redes sociais, o camisola 26 do Benfica fez uma reflexão sobre a presença encarnada nos Estados Unidos e, apesar da tristeza, considerou ter sido uma boa experiência.
Samuel Dahl: “Infelizmente não era o que estávamos à espera”
Titular frente ao Chelsea, depois de ter somado uma boa exibição na partida anterior, frente ao Bayern Munique, o camisola 26 das águias recorreu à sua conta pessoal na rede social Instagram para endereçar a eliminação: “Foi uma boa nova experiência”.
Samuel Dahl: “Foi uma boa nova experiência”
Na mesma publicação, o internacional sueco que ocupou a vaga deixada por Álvaro Carreras, que falhou o encontro frente aos alemães por castigo, e depois a partida com os blues por opção técnica, terminou a publicação com um desabafo para os adeptos que o seguem: “Infelizmente não era o que estávamos à espera”.
Vale recordar que, frente ao colosso bávaro, onde o Benfica assegurou a sua primeira vitória contra os alemães, Dahl foi uma das principais figuras da partida. A boa exibição do sueco mereceu os rasgados elogios que Tomás da Cunha fez questão de partilhar na sua conta pessoal no X, antigo Twitter.
Contratado em definitivo depois de chegar em janeiro, o sueco tem sido uma aposta certa da parte de Bruno Lage. Na temporada de 2024/25, entre a Roma e o Benfica, o atleta - avaliado em 7 milhões de euros - realizou 27 partidas oficiais. Nos 1.651 minutos que esteve em campo, Dahl assistiu os seus colegas de equipa em cinco ocasiões distintas.
Confira aqui a publicação de Samuel Dahl:
Futebolista está na lista de compras dos vermelhos e brancos para colmatar uma possível saída do camisola 61 nesta janela de verão
|
O dossiê de Lorenzo Scipioni volta a conhecer desenvolvimentos. Numa altura em que está na mira do Benfica para reforçar a posição mais recuada do meio-campo, os encarnados ficaram a conhecer as pretensões do Tigres para libertar o jovem futebolista neste mercado de verão.
Segundo adiantou Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema sul-americano está recetivo a libertar o médio nesta janela de mercado. Dessa forma, e numa altura em que se fala do interesso do Benfica, o Tigres definiu que quer cerca de 5 milhões de euros, mais 25% no venda futura, para aceitar negociar o passe de Lorenzo Scipioni.
Ora estas novas informações surgem numa altura em que as águias estão de olho no jovem médio do Tigres. Face à possibilidade de ver sair Florentino Luís neste mercado de verão - camisola 61 desperta interesse em Itália - o Benfica definiu Lorenzo Scipioni como o sucessor. Contudo, os encarnados já sabem que não estão sozinhos na corrida pelo centrocampista.
Face a este interesse do Benfica, o presidente do Tigres já se manifestou, tendo revelado que os encarnados já perguntaram pelo jovem médio nos últimos dias. "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real", afirmou Martín Suárez, dirigente do conjunto sul-americano, que ainda revelou existirem ofertas da Europa pelo atleta.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.