Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO BENFICA DESCREDIBILIZA PERMANÊNCIA DE SCHMIDT

Continuidade do técnico alemão não agrada a todos os Benfiquistas

Noronha Lopes critica permanência de Schmidt no Benfica
Noronha Lopes critica permanência de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa garantir que Roger Schmidt vai continuar como treinador do Benfica, várias figuras com ligações aos encarnados têm-se pronunciado sobre a decisão. O mais recente foi João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Glorioso, que se mostrou claramente contra a continuidade do germânico.


"A época do Benfica foi má. Como disse Eriksson, um dos treinadores que melhor compreendeu a grandeza do clube, ficar em 2.º lugar é um fracasso. O presidente tomou a sua decisão com toda a legitimidade, é uma decisão que eu respeito, mas com a qual não concordo", começou em declarações prestadas à Sport TV.


"Um treinador que neste momento revelou deficiências na gestão do plantel e na relação com os sócios. Mais uma vez, não concordo com essa decisão que é do presidente, tem toda a legitimidade para a tomar. Os benfiquistas esperam que essa decisão possa trazer bons frutos e que no futuro voltemos a ser campeões", acrescentou Noronha Lopes. 


Termina defendendo os adeptos encarnados: "Não foi pelos adeptos que o Benfica fracassou este ano. Se há uma coisa que leva as equipas para a frente, nas alturas boas e nas más, são os adeptos. Portanto, não foram certamente os adeptos os responsáveis pela época que passou".

Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).




Futebol

Rúben Dias sem papas na língua! Ex Benfica "pegou-se" com jornalista: "Sabes…"

Internacional português estava frustrado com nova derrota do Manchester City e deixou resposta afiada na entrevista rápida

Rúben Dias viveu momento de maior tensão com jornalista
Rúben Dias viveu momento de maior tensão com jornalista

  |

Icon Comentário0

Na última tarde de domingo, dia 1 de dezembro, o Manchester City, onde atuam antigos jogadores do Benfica, como os casos de Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva, voltou a desiludir no ponto de vista desportivo, ao somar o sétimo encontro consecutivo sem vencer em todas as competições. Os pupilos de Pep Guardiola visitaram Anfield, onde caíram aos pés do Liverpool, por duas bolas a zero.


No final do encontro, Rúben Dias, antigo defesa central do Glorioso, foi escolhido para conceder uma entrevista rápida à ‘Viaplay’. Porém, a entrevista conduzida pelo jornalista e antigo jogador de futebol, Jan Aage Fjortoft, não correu muito bem como era de esperado. O jornalista em questão colocou uma pergunta que o internacional luso não gostou, o que resultou numa resposta forte da parte do defesa dos citizens.


Quando questionado por Fjortoft, Rúben Dias ‘puxou dos galões’ e atirou: “Sabes que estás a falar com um dos jogadores de uma das equipas do mundo que mais ganhou nos últimos anos?”, começou por questionar o antigo Benfiquista antes de prosseguir com a resposta. “Portanto, talvez possas pensar sobre isso e ter a certeza que sabemos como podemos lidar com isto [cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos]”, concluiu o camisola 3 do Manchester City e um dos capitães do emblema inglês.


Antes do incidente durante a entrevista para a Viaplay, o capitão do Manchester City falou à BBC Sport e fez a análise do que aconteceu no relvado de Anfield: “Obviamente não é o período mais fácil, mas fomos feitos para isso. Foi um jogo difícil e, mesmo nos nossos melhores momentos, seria sempre assim. Hoje vi muito caráter em campo e isso dá-me esperança para o futuro. Algo de bom estará por vir”, analisou o antigo camisola 6 da Luz.

Por fim, Rúben Dias salientou que as derrotas fazem parte do Futebol e o melhor a fazer é seguir em frente, “Isso é apenas parte do nosso legado. Faz parte. Nós já ganhámos muito e estamos onde estamos. Tudo passa pela construção do legado. Os momentos maus acontecem e o futebol é o exemplo perfeito da vida, que por vezes parece fácil, mas não”, frisou, depois de mais uma derrota do Manchester City, agora frente ao Liverpool.



Futebol

Técnico do Chelsea elogia ex-Benfica apesar do pouco tempo em campo: "Félix..."

Clube londrino recebeu e triunfou sobre o Aston Villa em Stamford Bridge, num jogo referente à décima terceira jornada da Premier League

Treinador do Chelsea, Enzo Maresca, mesmo com pouco minutos fornecidos, deixou elogios ao antigo jogador do Benfica, João Félix
Treinador do Chelsea, Enzo Maresca, mesmo com pouco minutos fornecidos, deixou elogios ao antigo jogador do Benfica, João Félix

  |

Icon Comentário0

Este domingo, 1 de dezembro, o Chelsea, com a presença de alguns antigos atletas do Benfica, derrotou o Aston Villa por 3-0, em partida da 13.ª jornada da Premier League. No final do jogo, o técnico dos londrinos Enzo Maresca, deixou elogios a João Félix e Cole Palmer. 


Enzo Maresca - João Félix e Cole Palmer são os jogadores que fazem com que as pessoas paguem bilhete


"João Félix e Cole Palmer são os jogadores que fazem com que as pessoas paguem bilhete para vir ao estádio", começou por dizer o italiano.


"O Cole Palmer consegue ver coisas, tal como o João, que os outros não conseguem. Isso não significa que os outros não sejam bons, mas que são diferentes dos outros. Isso é claro", acrescentou Maresca

Vale a pena recordar que, para além dos remates certeiros de Nicolas Jackson (7') e Cole Palmer (83'), Enzo Fernandéz, ex-médio do Benfica, também contribuiu para o triunfo caseiro dos 'blues' ao balançar as redes por uma vez. De resto, João Félix entrou na partida ao minuto 86, tendo sido advertido pelo árbitro, Stuart Attwell, com um cartão amarelo três minutos depois. 


Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 13 encontros: sete na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 666 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Apontado como sucessor de Grimaldo no Benfica, lateral pode rumar ao Liverpool

Atleta deverá fazer balançar o mercado de transferências em janeiro, sendo que o jogador pode acabar no conjunto inglês

Atleta apontado como sucessor de Grimaldo pode rumar a um novo conjunto
Atleta apontado como sucessor de Grimaldo pode rumar a um novo conjunto

  |

Icon Comentário0

Após ter estado apontado ao Benfica, sendo visto como um possível novo Grimaldo, mas ter preferido rumar à Premier League, Milos Kerkez continua a fazer 'balançar' o mercado de transferências, sendo que uma possível mudança em janeiro ganha cada vez mais força.


De acordo com a informação partilhada esta segunda-feira, 2 de dezembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o antigo alvo do Benfica está a ser seguido muito atentamente pelo Liverpool que pode avançar para a sua contratação no próximo mercado. O especialista em mercado de transferências dá conta que também o atleta está disposto a mudar de conjunto já em janeiro. No entanto, a mesma fonte garante que também o Manchester United está na corrida pelo defesa húngaro.


Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.


Vale relembrar que a passagem do ex-atleta do Slavia Praga pelo Benfica não correu da forma esperada, levando o Clube encarnado ao mercado de inverno em busca de uma alternativa. Álvaro Carreras chegou ao Benfica, no inverno de 2024, por via de empréstimo do Manchester United, com Rui Costa a garantir o lateral espanhol a título definitivo no verão. Atualmente, o craque é o 'dono' do flanco esquerdo, sendo, muitas vezes, associado como o novo Grimaldo.

Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 13 embates, contando com duas assistências e um golo nos 1.101 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.


Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica beneficiado? Duarte Gomes garante: "O VAR tinha..."
Futebol

Benfica beneficiado? Duarte Gomes garante: "O VAR tinha..."

 

Icon Comentário0
Calendário do Benfica: Liga dos Campeões, Sporting e bilhetes
Futebol

Calendário do Benfica: Liga dos Campeões, Sporting e bilhetes

 

Icon Comentário0
Só um susto? Bah vive momento de tensão no Arouca - Benfica
Futebol

Só um susto? Bah vive momento de tensão no Arouca - Benfica

 

Icon Comentário0