Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sven-Goran Eriksson vai receber nova homenagem... mas não do Benfica

Treinador sueco revelou em janeiro que tinha cancro terminal e menos de um ano para viver

Sven-Goran Eriksson foi homenageado no Benfica-Marselha
Sven-Goran Eriksson foi homenageado no Benfica-Marselha

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo, dia 5 de Maio, o Sampdoria vai jogar para a 37.ª jornada da Serie B italiana (segunda divisão) e a partida contra o Reggiana será antecedida de uma homenagem a Sven-Goran Eriksson que, como já reportou o nosso jornal várias vezes, enfrenta um cancro terminal. "Welcome back home, Sven: domenica al "Ferraris" l’omaggio a mister #Eriksson in occasione di #SampReggiana" pode ler-se no Twitter oficial do clube.

O sueco comandou o emblema de Génova entre 1992 e 1997 e conquistou uma Taça de Itália e um terceiro lugar na Serie A. O antigo treinador do Benfica chegou mesmo a ser campeão em Itália mas ao serviço da Lazio tendo conquistado a Taça UEFA e duas Supertaças italianas ao serviço dos romanos. Falando de romanos, também orientou o Roma, com menos sucesso.

O nórdico foi diagnosticado com cancro terminal do pâncreas e tem menos de um ano de vida. Desde que a sua doença se tornou pública, em janeiro as homenagens têm voado, primeiro cumprindo o seu sonho de treinar o Liverpool (ingleses organizaram um jogo de lendas contra o Ajax) e depois o IFK Gotemburgo também recebeu o sueco.


O Benfica também fez a sua homenagem ao sueco, no jogo contra o Marselha no Estádio da Luz, durante o intervalo. A Catedral viveu uma cerimónia única, ao lado dos Benfiquistas que estiveram presentes nas bancadas, que celebrou a marca que o ex-técnico sueco deixou na história do Benfica. O Clube da Luz preparou uma mensagem com as antigas glórias, que integraram os plantéis do ex-técnico quando ainda representava o Benfica, que dizia: "Bem-vindo a casa, mister".


Sob aplausos, Sven-Goran Erikson foi recebido em festa no relvado do Estádio da Luz, assim como vários nomes de renome da história do Glorioso. Também nas bancadas foi possível ver mensagens dos adeptos para o ex-técnico dos vermelhos e brancos. Rui Costa, acompanhado de Humberto Coelho e Toni, foi ao relavado e entregou o Galardão de Cosme Damião conquistado por Erikson


Futebol

João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída

Antigo jogador do Sporting pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Clube da Luz

Antigo jogador do Sporting, João Palhinha,  pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça
Antigo jogador do Sporting, João Palhinha, pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes: Depois de ter sido associado diretamente ao dossiê de Florentino Luís, João Palhinha, ex-jogador do Sporting, pode agora 'fazer a vida negra' a Rui Costa. Segundo adianta, este sábado, a Sky, o médio do Fulham  está com pé e meio nos bávaros. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, João Palhinha já terá um principio de acordo com o Bayern Munique, estando novamente apontado ao plantel germânico e podendo sair já nesta janela de transferência de verão. 


Esta novidade não deverá agradar aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o Fulham vê Florentino Luís como o principal substituto de João Palhinha. Caso o internacional português saia, os ingleses deverão avançar pelo centrocampista formado no Seixal. 


Importa recordar que, tal como adiantou em Exclusivo o nosso Jornal (Descubra mais AQUI), Rui Costa pretende prender o camisola 61 na Luz, sendo visto como uma das peças chave do Benfica de Roger Schmidt. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica

Treinador tem interesse e craque está bastante recetivo em se mudar para a Turquia

José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque
José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua atento a todas as possibilidades para reforçar o 'seu' Fenerbahçe. Depois de demonstrar interesse em Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui), o técnico luso aponta agora baterias a outro jogador que passou pelo Benfica. De acordo com a informação local as atenções centram-se agora em Anderson Talisca.

Segundo adianta o Fanatik, o craque brasileiro e o seu companheiro no Al Nassr, Sadio Mané, são os grandes desejos de Mourinho no Fenerbahçe, sendo que ambos já deram sinais de aprovar uma eventual mudança para a Turquia, também por conta da presença do treinador português em Istambul.


A concretizar-se a transferência para a Turquia esta não seria uma novidade para o jogador de 30 anos. Recorde-se que o antigo jogador do Benfica já esteve em solo turco na altura para representar o Besiktas num negócio em que foi cedido pelos encarnados.


Esta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milões de euros- foi opção em 31 jogos, seis na Liga dos Campeões dos clubes árabes, seis na Liga dos Campeões da Ásia, 17 na Liga saudita e dois na Taça do Rei, onde em 2.531 minutos o antigo jogador das águias fez 26 golos e apontou seis assistências.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

JOGADOR QUE DEU 'BAILE' A RUI COSTA E FORÇOU SAÍDA DO BENFICA NÃO É APOSTA E ESTÁ DE MALAS 'AVIADAS'

Atleta não conseguiu vingar no novo emblema, depois de abandonar o Clube da Luz

Ru Costa
Ru Costa

  |

Icon Comentário0

Cher Ndour, antigo jogador do Benfica, formado no Seixal, poderá mudar de ares, depois de ter trocado os encarnados pelo PSG. Segundo informa, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, o portal italiano Primocanale, o atleta deverá sair neste mercado de inverno. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jogador, que não está a ser aposta na turma francesa, estará na lista de 'compras' de Andrea Pirlo, de modo a reforçar do centro da Sampdoria. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o jovem médio terá forçado a saída do Clube da Luz, abandonando a custo zero, depois de Rui Costa ter feito das 'tripas coração' para renovar contrato com Glorioso. 


Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - só participou ainda em três jogos da equipa parisiense esta temporada, não tendo feito qualquer golo ou assistência nos 25 minutos em que foi utilizado.

O jovem italiano de 19 anos foi campeão nacional pelo Clube da Luz na temporada transata, tendo participado de um jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20 em 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica
Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento
Futebol

Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento

 

Icon Comentário0