Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mar 2024 | 19:51 |
O antigo colega do craque do Benfica Ángel Di María, Javier Pastore, concedeu uma extensa entrevista ao jornal argentino La Nación, revelando que El Fideo passou por tempos complicados na sequência das várias finais perdidas ao serviço da seleção de las pampas, com quem conseguiu, por fim, sagrar-se campeão do mundo.
"Com o Angelito vivemos tantas coisas. Nós praticamente almoçámos ou jantámos todos os dias todos juntos, como uma família. Ele teve um momento muito mau, muito mau. Com todos aqueles anos de seleção, mas acho que o Ángel também levou tudo muito para o lado pessoal. Para ele, todas as derrotas eram culpa dele. Falei muito sobre isso com ele, disse-lhe não deveria ser tão crítico consigo mesmo, porque éramos 23 ou 25 e todos perdemos, não só o Messi e ele, porque eram os melhores", referiu o antigo médio.
"Mas Ángel sempre viveu assim, mesmo em Paris ele se sentia responsável pelas derrotas. Na Argentina, coisas horríveis, cruéis foram ditas… Eu já estava de fora, porque desde 2017 não ia à seleção, lia coisas muito duras contra ele, contra o Leo e a minha alma doía. É por isso que a alegria que senti no Catar foi por eles, por eles que comeram tanta m**** por tantos anos. Se eu tivesse vencido o Mundial, acho que não teria sentido tanta felicidade quanto senti pela consagração deles", acrescentou ainda o ex-PSG.
Di María regressou ao Benfica no início da presente temporada e, desde então, tem sido uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. Esta temporada, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.
Ao todo, de vermelho e branco, Di María leva 164 encontros, 30 finalizações certeiras e 34 assistências. Pelo Clube da Luz, o internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Segundo foi apurado pelonosso jornal, Special One está atento ao atual rendimento do atleta, que pretende mostrar que é uma mais-valia para equipa
08 Nov 2025 | 03:00 |
José Mourinho não esconde a admiração pelo trabalho que futebolista tem vindo a realizar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Special One está impressionado com o rendimento apresentado por Leandro Barreiro e o médio do Benfica continua a somar pontos.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o internacional luxemburguês, apesar de não ser um habitual titular, tem mostrado que pode ser uma mais-valia nas opções de Mourinho. Ao mesmo tempo, o nosso Jornal revela que o camisola 18 tem ganho mais preponderância na equipa depois dos últimos encontros.
Conforme o Glorioso 1904 explica, Leandro Barreiro viu a sua situação na equipa mudar depois do duelo contra o Vitória Guimarães, onde foi lançado ao intervalo, revelando ser um jogador importante para as dinâmicas das águias, que triunfaram por 3-0.
Assim, o nosso Jornal assume que o internacional luxemburguês, que foi titular diante o Leverkusen, será um jogador a ter em conta por José Mourinho no próximo compromisso do Benfica, desta vez contra o Casa Pia. A partida está agendada para 9 de novembro, faltando apenas apurar se o atleta vai ser titular, ou entrar no decorrer da partida.
A cumprir a sua segunda temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - tem revelado ser um atleta de confiança. Na presente temporada, o camisola 18 do Benfica realizou um total de 20 encontros oficiais. Nos 670 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o centrocampista contribuiu com quatro assistências.
Nos últimos dias,internacional português recebeu mais uma nomeação importante, contudo, atleta não é a única cara conhecida dos Benfiquistas
07 Nov 2025 | 20:52 |
João Neves está nomeado para integrar a equipa do ano, segundo a FIFA. O jovem médio que atua no PSG recebeu esta honra depois da temporada que realizou com o emblema parisinese. Contudo, o português não é a única cara conhecida do futebol português presente na lista, que conta também com o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi.
Segundo foi noticiado, o camisola 30 do Clube da Luz surge numa extensa lista que luta por uma vaga no onze que irá ser revelado na gala The Best, organizada pela FIFA. Além de Nico Otamendi, o futebol português é também representado por outro atleta que atua na Liga Portugal Betclic, neste caso Diogo Costa, guardião do Porto.
Além do rival dos azuis e brancos, capitão do Benfica - que deixou uma garantia após o jogo com o Leverkusen - conta também com a presença de Viktor Gyokeres, avançado que trocou noverão o Sporting pelo Arsenal. Na mesma lista, surgem também alguns nomes que brailharam com o Manto Sagrado.
Em competição com o defesa argentino, a FIFA nomeou também o central do MAnchester City, Rúben Dias. No setor do meio-campo, o organismo que tutela o futebol mundial tem entre os nomeados dois atletas formados no Seixal: João Neves, a brilhar no PSG, e Bernardo Silva, peça-chave de Pep Guardiola nos citizens.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Técnico português terá de redobrar atenções da defesa encarnada em relação às aspirações do atleta dos gansos, no encontro agendado para 9 de novembro
07 Nov 2025 | 20:30 |
José Mourinho continua a preparar o próximo duelo, contudo, terá de ter cuidados redobrados com o artilheiro do Casa Pia. Pelo que foi revelado, o Benfica será o próximo adversário dos gansos, muma partida onde Cassiano procura alcançar uma marca bastante importante na história do emblema de Lisboa.
A 48 horas do embate entre as águias e o Casa Pia, o avançado soma já 12 golos pelos gansos na primeira liga e, na deslocação ao reduto Benfiquista, pretende chegar ao 13.º tento da conta pessoal, de forma a passar a ser conhecido como o máximo artilheiro da equipa lisboeta no principal escalão do futebol portuguès.
O avançado de 36 anos regresspu ao onze, e aos golos, na jornada anterior, onde marcou na derrota do Casa Pia, na receção ao Estrela Amadora (3-5), que ditou o despedimento do treinador, João Pereira. Com o tento apontado aos tricolores, o canarinho igualou Clayton, atualmente no Ri Ave, que também tem 12 golos pela formação de Pina Manique.
No entanto, ao paço do antigo alvo do Benfica, Cassiano precisou de menos jogos que o compatriota para alcançar esta marca importante. O artilheiro dos vilacondenses, precisou de 53 jogos para chegar aos 12 golos, já Cassiano obteve esse registo em apenas 36 duelos.
Recorde-se que o duelo entre o Benfica e o Casa Pia está agendado para a noite de domingo, 9 de novembro, às 20h30 da noite, no Estádio da Luz. No entanto, na véspera a imprensa não irá contar com a conferência de antevisão de José Mourinho, uma vez que, segundo as indiçações das águias, coincide com o dia da segunda volta das eleições.