Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ANTIGO COLEGA DE DI MARÍA FALA SOBRE CRAQUE DO BENFICA: "TODAS AS DERROTAS ERAM CULPA DELE..."

Avançado argentino tem sido um dos elementos mais produtivos do elenco encarnado em 2023/2024

Ángel Di Maria
Ángel Di Maria

21 Mar 2024 | 19:51 |

Icon Comentário0

O antigo colega do craque do Benfica Ángel Di María, Javier Pastore, concedeu uma extensa entrevista ao jornal argentino La Nación, revelando que El Fideo passou por tempos complicados na sequência das várias finais perdidas ao serviço da seleção de las pampas, com quem conseguiu, por fim, sagrar-se campeão do mundo.


"Com o Angelito vivemos tantas coisas. Nós praticamente almoçámos ou jantámos todos os dias todos juntos, como uma família. Ele teve um momento muito mau, muito mau. Com todos aqueles anos de seleção, mas acho que o Ángel também levou tudo muito para o lado pessoal. Para ele, todas as derrotas eram culpa dele. Falei muito sobre isso com ele, disse-lhe não deveria ser tão crítico consigo mesmo, porque éramos 23 ou 25 e todos perdemos, não só o Messi e ele, porque eram os melhores", referiu o antigo médio.


"Mas Ángel sempre viveu assim, mesmo em Paris ele se sentia responsável pelas derrotas. Na Argentina, coisas horríveis, cruéis foram ditas… Eu já estava de fora, porque desde 2017 não ia à seleção, lia coisas muito duras contra ele, contra o Leo e a minha alma doía. É por isso que a alegria que senti no Catar foi por eles, por eles que comeram tanta m**** por tantos anos. Se eu tivesse vencido o Mundial, acho que não teria sentido tanta felicidade quanto senti pela consagração deles", acrescentou ainda o ex-PSG.


Di María regressou ao Benfica no início da presente temporada e, desde então, tem sido uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. Esta temporada, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.

Ao todo, de vermelho e branco, Di María leva 164 encontros, 30 finalizações certeiras e 34 assistências. Pelo Clube da Luz, o internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



Futebol

Ex Porto acentua crise de resultados de Jorge Jesus no Al Hilal - Al Nassr

Treinador português tem vindo a viver um pesadelo na Arábia Saudita, e o momento menos conseguido tem causado alguns problemas

O antigo craque do Porto deixa Jorge Jesus a viver um pesadelo, depois de mais uma desilusão no Al Hilal–Al Nassr
O antigo craque do Porto deixa Jorge Jesus a viver um pesadelo, depois de mais uma desilusão no Al Hilal–Al Nassr

12 Jan 2026 | 19:55 |

Icon Comentário0

Já são quatro jogos consecutivos sem sentir o sabor da vitória para Jorge Jesus. No final da tarde desta segunda-feira, o Al Nassr, orientado pelo antigo treinador do Benfica, que contou também com a presença de João Félix e Cristiano Ronaldo, perdeu por 3-1, na visita ao reduto do Al Hilal, em mais uma jornada do campeonato.


De salientar que o treinador português apostou na titularidade do capitão da Seleção Nacional e do antigo pupilo da formação encarnada, mas os esforços foram insuficientes para travar a equipa que contou com Darwin Núñez no onze inicial. Wesley – que está a ser negociado pelo Benfica – começou no banco de suplentes.


Numa partida bastante equilibrada, foi a equipa visitante a sorrir primeiro, com Cristiano Ronaldo, perto do intervalo, a inaugurar o marcador, deixando o Al Nassr na liderança da partida quando as duas equipas foram para o intervalo. Com este tento, o craque da Seleção Nacional ficou mais perto da barreira dos 1.000 golos.


No segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus viveu um verdadeiro pesadelo, que começou com o golo do empate, surgido aos 57 minutos, por Al-Dawsari. Para piorar a situação, o ex-Benfica viu o seu guarda-redes expulso com um cartão vermelho direto. Reduzidos a 10 unidades, o Al Nassr sucumbiu ao Al Hilal, que fez o 2-1 por intermédio de Kanno. Já nos descontos, Rúben Neves, ex-Porto, fechou a contagem na marca dos 11 metros.

Com este desaire, o emblema de Jorge Jesus acentua ainda mais a crise de resultados, visto que já não vence há quatro jogos consecutivos. Feitas as contas, o Al Nassr continua no segundo lugar, com 31 pontos, sujeito a ser ultrapassado pelo Al Taawon, e vê o Al Hilal fugir na liderança, com 38 pontos.



Futebol

Visita ao Dragão? Ex pupilo de Mourinho faz revelação sobre técnico do Benfica: "Conseguia..."

Em antevisão ao Clássico da Taça de Portugal, desta quarta-feira, 14 de janeiro, antigo futebolista partilhou alguns detalhes sobre Special One

A dois dias do Clássico, o antigo jogador de Mourinho fez algumas revelações sobre a visita do técnico do Benfica ao Estádio das Antas
A dois dias do Clássico, o antigo jogador de Mourinho fez algumas revelações sobre a visita do técnico do Benfica ao Estádio das Antas

12 Jan 2026 | 19:30 |

Icon Comentário0

Bilro deixou rasgados elogios a José Mourinho. Na antecâmara do encontro desta quarta-feira, 14 de janeiro, entre Porto e Benfica, o antigo capitão da União de Leiria recordou a visita que a sua equipa realizou ao reduto dos dragões, nas Antas, em 2001, revelando alguns detalhes relacionados com o Special One.


Bilro: “Conseguia fazer-nos acreditar nas nossas capacidades e levava-nos a tomar ações simples”


“Dava conselhos positivos. Tentava potenciar todas as qualidades. Conseguia fazer-nos acreditar nas nossas capacidades e levava-nos a tomar ações simples, práticas e objetivas”, começou por dizer Bilro, em entrevista ao jornal Record.


Havia muita metodologia à volta do adversário. Sabíamos todas as ações individuais de cada jogador do Porto. Eu tive de marcar o Clayton e tinha a informação de todas as características dele. Tinha de olhar para a forma como o extremo jogava”, recordou, ao falar do trabalho de José Mourinho.

Bilro: “Connosco foi sempre uma questão muito bem definida internamente”


Connosco foi sempre uma questão muito bem definida internamente. Mais do que olhar para a questão da crítica, ele tentava corrigir-nos. Sabia avaliar as nossas ações menos boas”, concluiu o ex-capitão da União de Leiria, em declarações ao Record.

Vale a pena recordar que o Benfica prepara o embate para a Taça de Portugal, onde terá pela frente o Porto. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 14 de janeiro, no Estádio do Dragão, recinto onde o Special One não tem um registo feliz como visitante.


Futebol

Fejsa assinalou data especial e houve Benfica à mistura

Ex-jogador sérvio celebrou aniversário de familiar com uma festa repleta de referências ao clube que marcou a sua carreira

Retirado do futebol, Ljubomir Fejsa assinalou uma data especial, que contou com referências ao Benfica. Fotografia: Ljubomir Fejsa | Instagram
Retirado do futebol, Ljubomir Fejsa assinalou uma data especial, que contou com referências ao Benfica. Fotografia: Ljubomir Fejsa | Instagram

12 Jan 2026 | 19:04 |

Icon Comentário0

Ljubomir Fejsa, médio que vestiu a camisola do Benfica entre 2013 e 2019, não esqueceu o Benfica mesmo após a saída. O antigo internacional sérvio assinalou o nono aniversário do filho, Mateo, com uma festa onde o vermelho e o símbolo das águias marcaram presença em cada detalhe.


Nas imagens partilhadas pelo próprio Fejsa nas redes sociais, é possível ver Mateo e os seus amigos vestidos com vestuário do Benfica, rodeados por um bolo decorado com várias referências ao clube. O ex-jogador descreveu o dia como “especial” e deixou uma mensagem emocionada ao filho: "Nove anos passaram tão depressa, e agora és um rapazinho e vais ler isto. A mãe e o pai estão muito orgulhosos de ti, és o melhor filho do mundo".


A ligação de Fejsa ao Benfica foi também recordada pelos fãs e antigos colegas. Nemanja Matic, que também representou as águias entre 2011 e 2014, reagiu à publicação, reforçando a ligação entre os antigos jogadores e a instituição encarnada.


O aniversário de Mateo não foi apenas uma festa familiar, mas também uma demonstração do carinho contínuo de Fejsa pelo clube. Apesar de já não jogar pelos encarnados, o Benfica continua presente na vida quotidiana do ex-médio e da sua família, mostrando que a relação construída no Seixal vai muito além do campo.

Ljubomir Fejsa, que defendeu o clube encarnado em 6 anos, conquistou cinco Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal - competição que o Benfica entrará quarta - feira frente ao Porto - 3 Taças da Liga e 3 Supertaças.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Roma pode dar uma 'mão' ao Benfica para contratar Lorenzo Lucca
Futebol

E esta? Roma pode dar uma 'mão' ao Benfica para contratar Lorenzo Lucca

12 Jan 2026 | 18:52

Icon Comentário0
Oficial! Benfica anuncia saída de David Jurásek
Futebol

Oficial! Benfica anuncia saída de David Jurásek

12 Jan 2026 | 18:32

Icon Comentário0
Números não mentem: registo de Mourinho posto à prova no Porto - Benfica
Futebol

Números não mentem: registo de Mourinho posto à prova no Porto - Benfica

12 Jan 2026 | 17:26

Icon Comentário0