Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo jogador do Benfica comenta regresso de Bruno Lage: "Fui muito feliz com ele"

Técnico assumiu as rédeas, depois de Roger Schmidt ter sido dispensado. O timoneiro luso volta assim a envergar o Manto Sagrado

Antigo defesa do Benfica reage à vinda de Bruno Lage para o Glorioso
Antigo defesa do Benfica reage à vinda de Bruno Lage para o Glorioso

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi o treinador eleito por Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica e a escolha do Presidente não passou despercebida a Rúben Dias. Na antevisão do duelo de Portugal com a Escócia, a contar para a Liga das Nações, o defesa do Manchester City acabou por deixar uma mensagem ao timoneiro luso


"Desejo a maior sorte ao mister Bruno Lage. Fui muito feliz com ele no Benfica e, como tal, tanto para ele como para o Benfica, vou desejar sempre o melhor", atirou o central formado no Seixal, que também acabou por lançar o duelo com a Escócia, agendado para este domingo, 8 de setembro. 



"Tanto para o mister Bruno Lage, como para o Benfica, vou desejar sempre o melhor"


Recorde-se que, quem também comentou o regresso de Bruno Lage ao Benfica foi Jonas. O antigo avançado do Glorioso desfez-se em elogios ao técnico, que assinou agora um contrato válido até 2026. 

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos. Já em 2024/25, o central foi opção para Pep Guardiola em quatro embates, totalizando 360 minutos. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara

Clube da Luz vai receber na Catedral a turma insular, estando o duelo agendado para o próximo sábado, 14 de setembro, pelas 20h30

Bruno Lage vai ter dor de cabeça das grandes para o Benfica - Santa Clara
Bruno Lage vai ter dor de cabeça das grandes para o Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage continua a trabalhar a todo o gás no Seixal, porém o novo treinador do Benfica tem um verdadeiro 'berbicacho' para o duelo frente ao Santa Clara. É que neste momento, além de não ter o plantel completo, o técnico ainda conta com cinco lesionados no boletim clínico


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram de lesão, estando ainda no 'estaleiro'. 


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020. 


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão. 

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Nem Trubin 'salvou' Ucrânia: guardião do Benfica ‘caiu’ aos pés do... companheiro de equipa

Guarda-redes do Clube da Luz foi titular pela seleção, porém não conseguiu evitar o desaire no passado sábado

Trubin não conseguiu impedir a vitória da seleção do companheiro do Benfica
Trubin não conseguiu impedir a vitória da seleção do companheiro do Benfica

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a seleção da Ucrânia foi a jogo frente à Albânia e Antoliy Trubin encontrou o companheiro de balneário no Benfica, Adrian Bajrami. Apesar do guardião ter defendido três remates, a seleção albanesa acabou por levar a melhor vencendo por duas bolas a uma. 


Apesar de ter somado ‘alegrias’, por ter recuperado a titularidade no último Campeonato da Europa, Trubin teve uma noite para esquecer, não tendo conseguido proteger a baliza da Ucrânia da Albânia de Bajrami que, apesar de ter sido convocado, ficou no banco.


Depois deste desaire, a seleção da Ucrânia vai a jogo na próxima terça-feira, dia 10 de setembro, defrontar a Tchéquia, no jogo a contar para a jornada 2 do Grupo E. Um dia depois, a seleção de Trubin vai ver-se frente à Geórgia. 


Nesta temporada, o camisola 1 das águias participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Na temporada 23/24, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência. O craque tem vindo a ganhar destaque ao serviço dos encarnados. Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Espera-se que o atleta suba, também, à equipa principal do Glorioso, ocupando assim a vaga de quarto defesa-central do plantel A das águiasocupando assim a vaga de quarto defesa-central do plantel A.



Futebol

Antigo rival de Bruno Lage ‘dá o braço a torcer’: “No Benfica, título estará em aberto”

Técnico que foi a primeira ‘vítima’ do treinador do Clube da Luz acredita que Rui Costa fez uma boa escolha

Antigo treinador que 'caiu' frente a Bruno Lage, admitiu que o técnico é uma boa escolha para o Benfica
Antigo treinador que 'caiu' frente a Bruno Lage, admitiu que o técnico é uma boa escolha para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, Daniel Ramos, antigo treinador do Rio Ave que foi derrotado pelo Benfica de Bruno Lage, em 2019, falou sobre o novo treinador das águias, não mostrando quaisquer dúvidas de que o acha a escolha certa.


O técnico, que atualmente está livre de contrato, disse acreditar que Bruno Lage “traga algo de diferente” ao Benfica, nomeadamente “uma energia muito positiva vinda de fora, por ser um treinador novo”.


"Bruno Lage tem todas as condições para impor a ideia que quer, apesar de entrar com a época em curso e já sem poder controlar a pré-época e o ajuste de mercado (...). Irá clarificar aquilo que pretende fazer, impor as suas ideias e passar uma mensagem muito clara e muito positiva ao seu grupo de trabalho", começou por afirmar Daniel Ramos.


"Vai tornar o Benfica mais competente, e, dessa forma, com o que falta de campeonato e a distância pontual não ser muito acentuada, se o Benfica começar a entrar nos eixos, e acredito que o irá fazer, a discussão do título estará em aberto"

"A grande mudança irá ser na forma como a massa associativa irá dar o benefício da dúvida à equipa. Considero Schmidt um grande treinador por aquilo que realizou, mas tudo tem o seu tempo e nem sempre as coisas acontecem como se quer. Quando se muda, espera-se que haja reação da equipa, mas também da massa adepta, e o Benfica, como grande clube que é, certamente, vai dar essa energia de fora para dentro", continuou.


"Vejo Bruno Lage como um dos grandes treinadores portugueses, já o provou, sei da qualidade do seu trabalho e da sua equipa técnica. Vão trazer vitalidade à equipa, vai tornar o Benfica mais competente, e, dessa forma, com o que falta de campeonato e a distância pontual não ser muito acentuada, se o Benfica começar a entrar nos eixos, e acredito que o irá fazer, a discussão do título estará em aberto e será muito mais discutido", rematou o técnico, que foi a primeira ‘vítima’ da carreira sénior de Bruno Lage.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: campeão pelo Benfica vai ser colega de Memphis Depay
Futebol

Negócio fechado: campeão pelo Benfica vai ser colega de Memphis Depay

 

Icon Comentário0
Rúben Dias é líder no balneário! Ex Benfica exige dedicação máxima por Portugal
Futebol

Rúben Dias é líder no balneário! Ex Benfica exige dedicação máxima por Portugal

 

Icon Comentário0
Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica
Futebol

Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica

 

Icon Comentário0