
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 10:48 |
O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe, de José Mourinho, no play-off de acesso para a Liga dos Campeões numa eliminatória a duas mãos. Carlitos, antigo jogador dos encarnados, chegou a ser orientado pelo técnico português e fez a antevisão à eliminatória, confessando que jogar contra uma equipa orientado pelo treinador luso é sempre difícil.
Carlitos: "Acredito que o Fenerbahçe tem hipóteses de travar este Benfica"
"Acredito que o Fenerbahçe tem hipóteses de travar este Benfica, porque o futebol é muito imprevisível, com as equipas teoricamente não favoritas a poderem transcender-se. José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, um treinador que prepara muito bem a sua equipa e estuda muito bem o adversário", começou por dizer.
Carlitos relembrou a sua passagem com José Mourinho: "Tive oportunidade de trabalhar com ele na passagem pelo Benfica, e poderá travar ou não a equipa dos encarnados, porque não depende só dele, também depende dos jogadores. Por mais que um treinador possa querer, os jogadores conseguem dar a volta à situação. Não tenho dúvidas de que será uma eliminatória muito difícil para o Benfica, como será também, na minha opinião, ainda mais difícil para o Fenerbahçe".
Carlitos: "O Mourinho é um treinador que aproveita tudo para incentivar os seus jogadores"
"Acredito que isso [jogos mentais] vá passar ao lado. Obviamente que já estamos habituados a que José Mourinho tenha esse discurso, essas 'picardias', esses jogos mentais... Já não é a primeira vez que ele faz isto. O Mourinho é um treinador que aproveita tudo para incentivar os seus jogadores. Aproveita qualquer frase da outra equipa", sublinhou.
Carlitos recordou um episódio, e concluiu: "Lembro-me perfeitamente que, na altura do Benfica, fomos jogar a Campo Maior e ele aproveitou uma frase do Diamantino. Vai aproveitar tudo o que Lage diga para motivar o Fenerbahçe. Talvez o favoritismo esteja do lado do Benfica, mas os jogos mentais vão surgir nesta próxima semana".
Candidato às eleições de outubro admitiu ter vários planos para o comando técnico dos encarnados e até abordou questão de Sérgio Conceição
14 Ago 2025 | 08:47 |
Bruno Lage é o treinador do Benfica caso João Diogo Manteigas vença as eleições de outubro. O adversário de Rui Costa, atual líder dos encarnados, admitiu que não fará mudanças, a não ser que sejam extremamente necessárias mediante vários motivos.
João Diogo Manteigas: "Já há um treinador. Será quem estiver no Benfica"
"Já há um treinador. Será quem estiver no Benfica. E espero que seja Bruno Lage, que, no meio do turbilhão da gestão desportiva, se tem defendido e ao grupo também. Tem mantido um discurso minimamente coerente. Merece esse voto de confiança", disse, ao jornal Record, pedindo também a renovação de um titular.
O advogado foi perentório e auguro um bom futuro ao técnico: "Até tenho uma certeza: mudando a direção, Bruno Lage vai melhorar muito em determinados aspetos. Se Bruno Lage entender que não é o treinador do novo projeto chegaremos a um acordo com esse efeito".
João Diogo Manteigas: "Obviamente, temos um plano B, um plano C e também um plano D"
Questionado sobre a eventualidade de ter uma alternativa pensada, Manteigas não escondeu: "O plano A é o treinador que estiver no Benfica. E quem estiver, muito dificilmente não aceitará esta mudança. Se entender que, por alguma razão pessoal, por simpatia ou por sentimento de fidelidade, não quer ficar, resolve-se esse assunto e, obviamente, temos um plano B, um plano C e também um plano D".
Recusando dar nomes concretos, Manteigas deixou uma garantia - Sérgio Conceição não faz parte dos possíveis substitutos de Lage: "Não, não é uma questão de perfil. O Sérgio Conceição não encaixa minimamente nos princípios e valores do Benfica. Portanto, repito as vezes que forem necessárias: nada contra a pessoa que é Sérgio Conceição. Não o conheço socialmente e terá o seu valor, mas não me parece que seja conjugável com o Benfica".
Antigo avançado dos encarnados tem sido apontado à saída do gigante francês e admitiu futuro depois de conquistar a Supertaça Europeia
14 Ago 2025 | 08:32 |
Gonçalo Ramos ajudou o PSG a conquistar a Supertaça Europeia, ao empatar a partida (2-2) diante do Tottenham, ao minuto 90+4'. No final do encontro, o antigo avançado do Benfica afastou uma transferência garantindo que vai continuar no gigante francês.
Gonçalo Ramos: "Vou ficar no Paris Saint-Germain este verão"
"Eu? Tenho a mesma perspetiva de sempre, estou pronto para estar presente quando a equipa precisar de mim. Se me passarem a bola assim, vou sempre marcar. Vou ficar no Paris Saint-Germain este verão", admitiu o antigo avançado do Benfica.
Ainda na zona de entrevistas rápidas, Gonçalo Ramos foi questionado sobre os reforços dos franceses e a importância de entrar a conquistar um troféu: "É ótimo para o Chevalier, é ótimo para o Zabarnyi ver desde o primeiro jogo que estamos aqui para vencer no PSG".
Gonçalo Ramos colocou, desta forma, fim aos rumores que o apontavam a uma eventual saída no mercado de verão. O Milan foi um dos emblemas que mais interesse mostrou no ex Benfica, que irá continuar a fazer parte do plantel de Luis Enrique.
Em 24/25, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 46 partidas: 22 na Ligue 1, 12 na Liga dos Campeões, seis na Copa da França, cinco no Mundial de Clubes e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.813 minutos, tendo marcado 19 golos e concretizado seis assistências.
'Camisola 8' dos encarnados é um dos jogadores mais importantes do plantel orientado por Bruno Lage e tem contrato válido até 2029
14 Ago 2025 | 08:06 |
Fredrik Aursnes quer acabar a carreira no Benfica. Com contrato até 2029 - altura em que terá quase 34 anos -, o polivalente norueguês está muito feliz na Luz e, de momento, os planos passam por renovar a ligação aos encarnados e pendurar as botas enquanto jogador das águias.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o 'camisola 8' do Benfica está disposto a aceitar uma renovação, caso Rui Costa apresente a proposta. Aursnes sente-se muito útil e quer ajudar o clube da Luz a triunfar em todas as competições.
Além do mais, Aursnes está bastante satisfeito com a vida em Portugal e no Benfica, pelo que continuar a representar os encarnados até ao fim da caminhada como futebolista profissional é, para já, muito equacionado pelo internacional pela Noruega.
Todos estes factos foram tidos em conta por Aursnes, no momento da renovação em 2024. O jogador prolongou a ligação por mais cinco temporadas e pretende cumprir o contrato na íntegra, esperando ainda ser útil para uma nova aventura no Benfica, depois de 2029.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, 29 na Liga Portugal Betclic e três no Mundial de Clubes. O médio nórdico soma três golos e nove assistências, nos 4.310 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.