
Futebol
Álvaro Magalhães confessa “dúvidas” em relação a figura central do Benfica
02 Ago 2025 | 16:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2022 | 17:00 |
O antigo lateral-esquerdo das águias, Álvaro Magalhães, falou com o jornal ‘Record’ e garantiu que o Benfica não deveria esforçar-se mais para tentar renovar com o Grimaldo.
“É um dos jogadores mais importantes, mas não o principal”, começou por destacar o ex-Benfica. “Se ele decidir sair, ninguém pode levar a mal. A decisão dele tem de ser respeitada", reforçou o português, acrescentando: "é um bom jogador, mas, se quiser sair, virá outro. Não faltam laterais-esquerdos com qualidade”.
De lembrar que este dossiê tem sido uma autêntica novela e o Presidente do Glorioso tem movido mundos e fundos para garantir a renovação com o camisola 3 dos encarnados, fazendo um esforço final pelo espanhol conforme avançou o nosso jornal, em exclusivo (Saiba mais AQUI).
O antigo atleta do Benfica, Álvaro Magalhães, agora com 61 anos, representou o Glorioso entre 1891/1982 e 1989/1990, épocas onde somou 263 jogos e oito golos marcados pelas águias.
A equipa de Roger Schmidt volta aos relvados no próximo dia 30 de dezembro, frente ao Braga, na Pedreira, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Clube da Luz já enviou à UEFA o role de jogadores que estão elegíveis para a primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões
02 Ago 2025 | 17:04 |
O Benfica já enviou à UEFA a lista de jogadores elegíveis para o Nice – Benfica, partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Clube da Luz surpreendeu com a integração de alguns jogadores lesionados, como Tomás Araújo, bem como pela ausência dos jovens da formação - como Leandro Santos, João Veloso e João Rego - que devem aparecer na lista B, que será enviada mais tarde.
Bruno Lage escolheu, então, selecionar os guardiões Trubin e Samuel Soares. Para a defesa, foram escolhidos os seguintes jogadores: Rafael Obrador, António Silva, Amar Dedic, Samuel Dahl, Nicolás Otamendi, Joshua Wynder, e ainda Tomás Araújo, que se encontra lesionado.
Para o meio campo, o treinador do Benfica selecionou Enzo Barrenechea, Aursnes, Leandro Barreiro, Richard Ríos e Florentino - que pode estar de saída - sendo que o destaque vai para os reforços para a temporada 2025/26 que o Clube da Luz contratou na janela de transferências deste verão.
Por último, para a frente de ataque, Bruno Lage também escolheu todos os jogadores que tem, de momento, disponíveis: Akturkoglu, Ivanovic, Pavlidis, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Henrique Araújo e Tiago Gouveia. De novo, a lista com com um lesionado - o antigo jogador do Braga - que as águias acreditam ainda vir a ser útil esta temporada.
Ficam a faltar, então, os jogadores da lista B, onde o Benfica deve aproveitar para inscrever os jovens da formação que têm ajudado a equipa até ao momento. Relembrar que o Clube da Luz tem o primeiro desafio da Champions League marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, a contar para a primeira-mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
Homem importante na estrutura verde e branca teve atitude controversa no final do encontro que deu o arranque oficial à temporada 2025/26 em Portugal
02 Ago 2025 | 17:00 |
Bruno Lage só recebeu os parabéns de Rui Borges pela conquista da Supertaça por mensagem, bem depois do término do encontro. Ao contrário das notícias que davam conta que o treinador dos leões não teria felicitado o timoneiro encarnado, tal terá acontecido, o que não deixou de criar mal-estar entre os responsáveis das águias.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".
Jornalista português aproveitou o seu espaço de opinião para fazer uma apreciação a um dos alvos do Clube da Luz no mercado de transferências de verão
02 Ago 2025 | 16:53 |
Paulo Dybala seria, segundo Óscar Botelho, uma aquisição fulcral para o Benfica, com vista à temporada 2025/26. O jornalista português aproveitou o seu espaço de opinião na CNN para abordar o mercado encarnado, e o craque argentino da AS Roma, numa altura em que o negócio parece bastante improvável.
Óscar Botelho: "Os adeptos pagam bilhete para ver Dybala, um bocadinho à imagem de Aimar"
"No meu entender aconteceu ontem (jogo da Supertaça), tal como contra o Fenerbahce, falta criatividade, que rima com qualidade, e com popularidade", começou por apontar Óscar Botelho, em relação ao encontro do Benfica contra o Sporting, que as águias venceram por 1-0.
O comentador prosseguiu, com menção ao internacional argentino: "Diria que Dybala junta isso tudo, é daqueles jogadores que é encantador de ver jogar. Os adeptos pagam bilhete para ver este tipo de mágicos, um bocadinho à imagem de Aimar, caso se confirmasse".
"Ou seja, um jogador com impacto, que vende camisolas, que traz adeptos ao estádio, porque tem magia, capacidade de desequilíbrio, e a carreira fala por si. Domina a bola como se estivesse no jardim, trata a bola como poucos", atirou, de seguida, Botelho, destacando a qualidade de Paulo Dybala.
Terminou, com uma palavra para o Presidente encarnado: "Acaba por nos últimos anos ter algumas lesões, mas mesmo assim basta olhar para os números, exibições, e acredito que fosse decisivo para resolver jogos, e seria um brilharete para Rui Costa. Já se falou de Thiago Almada, já se falou de João Félix, e diria que este tipo de jogador é o que faz falta no plantel do Benfica".