Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"

Dirigente deu uma entrevista este sábado, 20 de julho, onde falou sobre vários temas

Antigo técnico do Milan falou sobre o ex Benfica e garantiu que há muita inveja
Antigo técnico do Milan falou sobre o ex Benfica e garantiu que há muita inveja

  |

Icon Comentário0

José Mourinho assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão e agora, Salvatore Foti, que já passou pelo Milan, em entrevista ao diário Il Secolo XIX, este sábado, 20 de julho, revelou que o antigo técnico do Benfica era alvo de "muita inveja", desde os tempos em que estava em Itália. 


"Há muita inveja, desde que esteve no Internazionale. Na AS Roma disputámos duas finais consecutivas em dois anos e meio, ganhámos uma e toda a gente viu como perdemos a segunda. Os adeptos da AS Roma vão lembrar-se dele até daqui a 30 ou 40 anos. Não sei quando isto poderá acontecer outra vez", começou por mencionar o adjunto do antigo técnico do Benfica.


"E depois, quando saímos, vimos como é difícil chegar à final na Europa. Sim, estávamos em nono lugar na classificação, mas a 5 pontos do 4º lugar e com 7-8 jogadores lesionados para recuperar. Penso que o Mourinho merecia uma despedida diferente [na AS Roma]. Tenho pena pela forma como terminou, mas a relação com os donos estava muito deteriorada", disse.


"Há um vínculo sólido. Somos pessoas simples e o nosso relacionamento melhorou com o tempo, alimentado por resultados e confiança. As experiências que vivemos uniram-nos e eu sinto a confiança dele em mim", finalizou Salvatore Foti, desvendando o que o levou a acompanhar José Mourinho para a Turquia.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Bruno Lage em ‘boas graças’! Atleta formado no Benfica ‘aprova’ eleição: “É um treinador com…”

Jogador encara-o como o nome ideal para a sucessão de Schmidt, que abandonou o 'leme' dos encarnados após o empate frente ao Moreirense

Jogador que passou pela equipa B do Benfica encara Bruno Lage como a escolha ideal dos encarnados
Jogador que passou pela equipa B do Benfica encara Bruno Lage como a escolha ideal dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Jorginho é o atual defesa-esquerdo do Ilves Tampere, na Finlândia, mas, antes, nos seus tempos com a camisola da formação do Benfica, o jogador cruzou-se com Bruno Lage. Apesar de ter jogado pouco devido a uma lesão, Jorginho só tem boas recordações do novo treinador do Clube da Luz e veio a público afirmar que este era o nome ideal para suceder Roger Schmidt.


"Muito claro com a sua ideia de jogo e muito direto com os jogadores"


"É um treinador com ideias muito claras. Muito claro com a sua ideia de jogo e muito direto com os jogadores”, começou por dizer o futebolista ao jornal Record. Naturalmente, Jorginho, de 26 anos, continua a par de todas as novidades da Liga Betclic e, por isso, aquando da oficialização de Bruno Lage, deixou claro que o treinador não se inibe de dar uma ‘dura’ quando é preciso. "É assim que tem de ser", admite Jorginho, insistindo na ideia de que Bruno Lage é um técnico "muito sereno", em declarações ao jornal Record.


"Não é de se exaltar como, por exemplo, o Jorge Jesus, mas não deixa de dizer as coisas quando tem que as dizer", assegura. "Sem dúvida. Pelo que vi dele, era um treinador que tinha uma margem de progressão muito boa e acredito que terá crescido bastante nas épocas que passou fora do clube. Também considero que, quando saiu do Benfica, não era essa a vontade dos jogadores. É uma pessoa da casa, sem dúvida que vai ser bem acolhido", considera o antigo pupilo de Bruno Lage.

"Ele também sabe conviver. Não é só aquele treinador sério-sério, também cria bom ambiente com a equipa, pois sabe distinguir as coisas", conclui Jorginho. Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Futebol

David Neres é presenteado! Ex Benfica recebe prenda após ter sido assaltado

Depois do jogo do Nápoles do passado domingo, o antigo jogador do Clube da Luz foi ameaçado e teve o seu relógio roubado

Depois de ter sido assaltado no passado domingo, David Neres, ex Benfica, foi presenteado pelo empresário italiano
Depois de ter sido assaltado no passado domingo, David Neres, ex Benfica, foi presenteado pelo empresário italiano

  |

Icon Comentário0

David Neres viveu um episódio perigoso nos seus primeiros dias na cidade de Nápoles. O antigo jogador do Benfica foi ameaçado à mão armada e obrigado a entregar o seu relógio, que custava cerca de 100 mil euros. Agora, o empresário Maurizio Marinella quis recompensar o jogador e deu-lhe um novo relógio como prenda.


Em declarações à rádio ‘Kiss Kiss Napoli’, o agente revelou que decidiu presentear Neres, mas não divulgou, no entanto, o valor da prenda dada ao avançado brasileiro. "O valor real está na carta que lhe escrevi. Disse-lhe que o episódio teve um mau impacto na cidade, mas quis-lhe explicar que Nápoles não é isto. A cidade é feita de calor, emoção, cultura e, acima de tudo, hospitalidade", fez notar.


“Quando os jogadores de futebol vestem a camisola do Napoli, tornam-se filhos da cidade e não é normal fazermos algo assim a um dos nossos filhos. Fiquei triste com a situação. Neres ainda não me disse nada, mas ficaria feliz se pudesse conhecê-lo", concluiu Maurizio Marinella, que decidiu ‘recompensar’ David Neres pela experiência negativa vivida.


De recordar que David Neres, aquando do assalto, seguia na companhia da sua esposa e ambos foram ameaçados por dois homens que se encontravam em cima de uma moto. Ao jogador foi-lhe pedido que entregasse o seu relógio e Neres não hesitou em fazê-lo. Além disto, os dois ladrões danificaram o veículo do jogador, partindo-lhe os vidros da sua carrinha.

Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira



Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

Mercado turco ainda não fechou e o técnico português quer acrescentar mais reforços ao plantel do Fenerbahçe

Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado
Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado

  |

Icon Comentário0

Apesar do mercado de transferências ter fechado para uma grande parte dos países, na Turquia o defeso continua aberto até ao próximo dia 13 de setembro. Portanto, há vários clubes que ainda procuram reforçar-se como é o caso do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia a tarefa não está fácil para o ex Benfica, que levou uma 'nega' valente. 


Casemiro e Antony foram jogadores que estiveram na mira do treinador português, mas, segundo o jornalista Fabrizio Romano nenhum dos brasileiros quer sair do Manchester United para ficar às ordens do antigo técnico do Benfica.


Recorde-se que o Fenerbahçe é o clube turco que mais gastou dinheiro no país. A equipa de José Mourinho até agora gastou 50 milhões de euros para reforçar o plantel seguido do Galatasaray que despendeu de 29 milhões. O clube já adquiriu para já Youssef En-Nesyri, Allan Saint-Maximin, Oguz Aydin, Rade Krunic, Sofyan Amrabat, Leven Mercan, Melih Bostan, Cenk Tosun, Yigit Fidan, Marius Tresor Doh e o defesa central vindo do Atlético de Madrid, Soyuncu.


De momento, José Mourinho é o líder da Liga Turca com 10 pontos. No entanto, Galatasaray e Besiktas têm nove pontos e ainda precisam de jogar um jogo para igualar os do Fenerbahçe.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Um mês depois de deixar o Benfica, João Neves regressou e ‘choveram’ aplausos
Futebol

Um mês depois de deixar o Benfica, João Neves regressou e ‘choveram’ aplausos

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Rafa ajudou Besiktas a 'roubar' João Mário ao Benfica: "Falei com ele para..."
Futebol

Olha, olha! Rafa ajudou Besiktas a 'roubar' João Mário ao Benfica: "Falei com ele para..."

 

Icon Comentário0
E esta? Estrela da formação do Benfica 'baba' por...Pepe: "Aprendi muito..."
Futebol

E esta? Estrela da formação do Benfica 'baba' por...Pepe: "Aprendi muito..."

 

Icon Comentário0