
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho continua em altas no Fenerbahçe. Depois de ter somado mais um triunfo, que teve direito a goleada, no encontro que pôs fim aos jogos de preparação, o antigo técnico do Benfica prepara-se para garantir mais um reforço.
De acordo com uma publicação de Yagiz Sabuncuoglu esta sexta-feira, dia 19 de julho, na rede social X (antigo Twitter), José Mourinho pode estar muito perto garantir a contratação de Youssef En-Nesyri. Segundo o especialista em mercado de transferências, o conjunto de Istambul já chegou a acordo com o atacante marroquino, tendo oferecido um acordo para as próximas quatro temporadas. A mesma fonte dá conta ainda que o ponta-de-lança de 27 anos vai auferir cerca de 4 milhões de euros, além de receber um prémio de assinatura.
Vale recordar que caso se confirme a chegada de Youssef En-Nesyri ao Fenerbahçe, José Mourinho bem pode respirar de alívio, uma vez que o atacante era muito cobiçado. Além do conjunto turco, o internacional marroquino contava com interessados vindos da Inglaterra (West Ham e Tottenham), Itália (Torino e Milan) e Arábia Saudita.
Na temporada 23/24, Youssef En-Nesyri - atualmente avaliado em 20 milhões de euros -, no Sevilha, alinhou em 41 partidas, somando um total de 20 golos e duas assistências. Importa referir que está ao serviço do clube da La Liga desde 2019.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Encarnados deslizaram diante do Arouca, em pleno Estádio da Luz. As águias empataram a duas bolas, deixando fugir a liderança do Campeonato
|
Com a luta pelo Campeonato Nacional ao rubro, o Benfica empatou a duas bolas com o Arouca, deixando fugir a liderança da Liga. Face ao desaire no Estádio da Luz, Álvaro Magalhães, antigo jogador dos encarnados, acabou por deixar um conselho a Bruno Lage, garantindo que "é preciso controlar o ego dos jogadores".
Álvaro Magalhães - É preciso controlar o ego dos jogadores
"Ninguém estava à espera que o Benfica empatasse em casa com o Arouca. Mérito também para os jogadores do Arouca que acreditaram até ao fim, mas foi uma exibição menos conseguida do Benfica, especialmente na segunda parte", começou por mencionar o multicampeão pelo Clube da Luz, em declarações ao jornal A Bola.
"Houve ali um certo nervosismo e os jogadores acabaram por não ter calma nos últimos minutos. FHouve ali um certo nervosismo e os jogadores acabaram por não ter calma nos últimos minutos.s águias foi mesmo a "falta de concentração". A Lenda dos encarnados acredita que agora os pupilos de Bruno Lage têm de deixar o desaire para trás das costas.
"Têm de ser rápidos a esquecer este resultado e a concentrar-se nas finais que aí vêm. O próximo jogo é o mais importante, contra um adversário com ainda mais qualidade, pelo menos tem outros objetivos. A jogar em casa, o Vitória é sempre um adversário difícil, portanto a reação tem de ser muito forte", acrescentou Álvaro Magalhães.
"Têm de jogar estas cinco finais como se fossem os últimos jogos da vida. São finais em que a concentração tem de estar sempre nos limites e não pode haver falhas que possam permitir ao adversário fazer estragos", referiu, dando conselhos a Bruno Lage. "Nesta ponta final, isso é o mais importante, porque se os treinadores ainda estão a pensar no sistema tático, aí... o que é que andaram a fazer este tempo todo? É preciso controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios", afirmou.
"Mas os jogadores são experientes, a maioria é internacional, portanto penso que o importante é manter os níveis de concentração sempre nos limites e vestir o fato de macaco. Estes jogos ganham-se muitas vezes na adversidade, garra e determinação, e falhar menos vezes do que o adversário", concluiu o antigo futebolista das águias.
Futebolista tem estado a ser apontado ao Clube da Luz, podendo envergar o Manto Sagrado das águias já no próximo mercado de verão
|
Depois de ter sido noticiado que a mudança de Lindelof para o Benfica estaria mais complicada, eis que agora há novidades que deverão interessar ao Glorioso, que vê as chances de um negócio aumentarem. É que Ruben Amorim pode dar uma 'mãozinha' a Rui Costa, estando mesmo preparado para abrir mão do defesa no mercado de verão. Contudo, o craque não vai sozinho.
Segundo revela, esta quarta-feira, o Manchester Evening News, Amorim tem 12 atletas na lista de dispensas, incluindo, então, Lindelof. De acordo com o diário estrangeiro acima referido, além do ex-Benfica, também Tom Heaton, Altay Bayindir, Jonny Evans, Luke Shaw, Tyrell Malacia, Casemiro, Christian Eriksen, Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford e Joshua Zirkzee têm guia de marcha do Manchester United.
Assim, ao estar apontado à saída, Lindelof vê as chances de envergar novamente o Manto Sagrado dispararem. O defesa sueco é apontado como o sucessor de Nicolás Otamendi, que está em final de contrato com o Benfica, podendo regressar ao Clube da Luz já em junho.
Lindelof, recorde-se, abordou recentemente o interesse do Benfica, garantindo que é um Clube que significa muito para si. "É difícil dizer. Mas o Benfica como clube significa muito para mim. É o clube que me transformou no jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será a minha decisão. Mas é um clube que significa muito para mim e um clube que eu gosto", disse o defesa, que é visto como o sucessor de Nicolás Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 589 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Internacional português tem sido apontado a um regresso ao Benfica e o antigo atleta de futsal das águias reagiu aos rumores
|
O possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica no mercado de transferências de verão tem vindo a gerar reações e André Lima não ficou à margem. O ex-atleta das águias, que integrou a equipa de futsal, recorreu às redes sociais para deixar um alerta sobre o internacional português, metendo Di María ao barulho.
"Quero só avisar o pessoal que diz que o Di María não defende, (verdade) o Bernardo Silva se vier também não defende😉", começou por escrever o antigo atleta e treinador dos encarnados, numa publicação feita na rede social X (antigo Twitter).
André Lima - Bernardo Silva se vier também não defende😉
Apesar de alertar para o facto de Bernardo Silva não defender, André Lima não esconde a vontade em voltar a ver o internacional português vestir de águia ao peito. "Mas como eu adorava vê-lo novamente com o manto sagrado ❤️", concluiu o ex-técnico dos vermelhos e brancos.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido associado a um regresso à Catedral do Benfica. No entanto, as mais recentes informações dão conta de um grande entrave à vinda do internacional português. Para garantir a chegada do médio luso, Rui Costa terá mesmo se puxar dos galões, enfrentado forte concorrência pelo craque do Manchester City.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Confira aqui a publicação de André Lima sobre o regresso de Bernardo Silva ao Benfica: