
Futebol
11 provável para o Porto - Benfica: José Mourinho repete a fórmula de Londres
04 Out 2025 | 18:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2023 | 17:22 |
O antigo técnico do Benfica B, António Oliveira, que treina o Cuiabá, perdeu diante do Bragantino de Pedro Caixinha por 2-0, num duelo entre treinadores portugueses, na 21ª jornada do campeonato brasileiro, continuando a sucessão de maus resultados.
O técnico que passou pelas águias recentemente viu a sua equipa ser derrotada numa segunda parte fatal, onde sofreu os dois golos que ditaram a derrota da sua equipa. O Ciuabá está a fazer uma boa temporada e apesar desta derrota ocupa a nona posição com 28 pontos.
Apesar da boa classificação, a linha de água não está assim tão longe, estando a sete pontos dos lugares de despromoção. Por outro lado, a equipa de António Oliveira está a cinco pontos dos lugares de acesso à Libertadores, mas ganhou apenas oito jogos em 21 disputados.
Do outro lado, o Bragantino continua na zona alta da tabela e com esta vitória sobe à quarta posição, que dá acesso à Libertadores, agora com 35 pontos. António Oliveira soma o terceiro desaires consecutivo depois de um registo de cinco vitórias e um empate.
António Oliveira esteve à frente da equipa secundária das águias em 2021/2022, onde comandou por 18 jogos, onde obteve 7 vitõrias. Nos últimos anos tem estado no campeonato brasileiro onde já treinou o Athletico Paranaense, Coritiba e Cuiabá.
Presidente encarnado esteve presente perante os adeptos e sócios das águias, em Ovar, e deixou um discurso de otimismo para os presentes
04 Out 2025 | 19:29 |
Rui Costa mostrou-se otimista para o futuro do Benfica, apesar de reconhecer o falhanço dos objetivos na última temporada. O Presidente encarnado esteve presente em Ovar, onde falou para cerca de uma centena e meia de adeptos e sócios do Clube da Luz.
"Não foram quatro anos fáceis, de todo. Não me escondo e apresento-me sempre com a mesma humildade, reconheço que quatro títulos não era aquilo que ambicionávamos. Mas não me esqueço como era o clube há quatro anos, vocês também não esquecem, numa altura em que pouca gente quis dar a cara, o clube não estava bem e eu não me escondi", começou por dizer Rui Costa, em Ovar - que foi criticado, recentemente, por Luís Filipe Vieira.
O Presidente encarnado prosseguiu: "Se não me escondi naquela altura, muito menos que me escondo hoje. Do Benfica não se desiste! Reconheço a frustração que todos temos porque queremos ganhar mais, sobretudo pela forma como acabou a época passada".
Depois, lembrou o percurso no Benfica, lembrando também a época passada: "Mas não podemos esquecer que um clube 'em crise', que não ganhou o que deva ter ganho, competiu até ao ultimo segundo em toda as competições, conseguiu num quadriénio a melhor pontuação de sempre ao nível europeu na Liga dos Campeões".
"Ao longo destes quatro anos foram criadas bases para crescermos cada vez mais, para sermos cada vez mais vencedores. É esse o meu compromisso, é com o mesmo orgulho de há quatro anos que me apresento diante de vós, com a mesma paixão, dedicação e firmeza", atirou, a terminar, Rui Costa, Presidente do Benfica.
Um dos candidatos à Presidência do Clube da Luz concedeu, recentemente, uma entrevista, onde falou do atual líder máximo das águias
04 Out 2025 | 19:23 |
Luís Filipe Vieira fez um ataque cerrado a Rui Costa, afirmando que o Presidente encarnado não prioriza o Benfica. O candidato às eleições do Clube da Luz concedeu uma entrevista à CMTV, e também falou de Pedro Proença, a quem deixou várias críticas, para além de ter falado de Cardozo.
"Está minada com lençol verde [a FPF]. Sporting tem sido beneficiado sempre. O Sr. Pedro Proença foi eleito e fez da Federação um lençol verde. Fez queixa de mim, na altura própria falaremos sobre isso", começou por explicar Luís Filipe Vieira, acerca do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "Todos os órgãos da federação são sportinguistas, até na Liga o CEO é sportinguista. Só estou à espera do Ministério Público para falar do Sr. Pedro Proença. Qualquer delegado que apoiou o Sr. Pedro Proença está lá empregado [na FPF]".
O antigo Presidente do Benfica também comentou os bónus distribuídos por Rui Costa no Clube da Luz: "Porque é que ao longo de 4 anos não aumentaram os funcionários do Benfica? Prémio caiu mal neles, sei o que pensam da Direção, sei o que pensam sobre o prémio, Benfica Rádio tem 20 pessoas e dentro da BTV há pessoas altamente penalizadas. Com eles não vai ganhar votos de certeza".
"Eu disse que uma pessoa que ganhava 200 e tal mil euros por ano tinha de fazer qualquer coisa. Toda a gente que trabalhou no Benfica sabe o que é o Sr. Rui Costa a trabalhar. Primeiro pensa nele, primeiro é Rui, Rui, Rui, depois é Benfica", atirou, a terminar, Luís Filipe Vieira, num ataque cerrado ao atual Presidente encarnado.
Encarnados e dragões disputam a oitava jornada do campeonato nacional no próximo domingo, 5 de outubro, com apito inicial marcado para as 21h15
04 Out 2025 | 18:43 |
O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Porto. O encontro diante da turma liderada por Francesco Farioli, válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no estádio do dragão (Porto) e tem pontapé de saída agendado para as 21h15.
As águias chegam a este encontro depois de uma derrota com o Chelsea, no quarto jogo de José Mourinho no Benfica. Os encarnados foram a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Enzo Barrenechea, Georgiy Sudakov, Dodi Lukebakio e Vangelis Pavlidis.
Obrigado a vencer, após o desaire, em casa, com o Qarabag, o Benfica de José Mourinho deverá apresentar-se com o mesmo onze. José Mourinho deve repetir a fórmula utilizada em Londres, e voltar a apostar num meio campo com três unidades, ao invés de duas, como tinha acontecido até ao encontro com o Chelsea.
Trubin mantém-se dono da baliza encarnada, sem mexidas na defesa. Dedic e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por António Silva e Otamendi. No miolo, José Mourinho vai promover o regresso do trio formado por Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes.
Mais à frente, Dodi Lukebakio é dono de um dos corredores do ataque, com Sudakov a cargo da outra faixa das águias. Na frente, Vangelis Pavlidis deve funcionar como ponta-de-lança único no conjunto encarnado, desfazendo-se, assim, a parceria que vinha a forma com Franjo Ivanovic.
Transmissão: SportTV 1
Informações: Domingo - 5 de outubro - 21h15 – Estádio do dragão
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Bruma, Nuno Félix e Prestianni
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Gustavo Correia; VAR: Bruno Esteves; AVAR: Pedro Felisberto.
Confira, aqui, a chegada da comitiva do Benfica ao Porto: