Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A convocatória de Tomás Araújo por parte de Roberto Martínez para representar Portugal nos próximos compromissos foi uma das principais novidades desta terça-feira, dia 8 de outubro. No entanto, para António Oliveira, técnico que orientou o central na equipa B do Benfica, esta chamada não é surpreendente.
"É uma situação perfeitamente normal"
"Não acho que ele esteja a queimar nenhuma etapa. É a sequência lógica dentro do trabalho do Tomás na Federação Portuguesa de Futebol, indo buscar-se um jogador dos sub-21 e que, por curiosidade, é titular na sua equipa. Para muitos, esta pode parecer uma situação contraditória, mas para mim é uma situação perfeitamente normal", começou por dizer o treinador português, em declarações à Rádio Renascença.
"A presença dele no Gil Vicente fez-lhe muito bem. Percebendo-se que não ia ter espaço com o Otamendi e o António [Silva], foi ótimo para ele ter este espaço competitivo. Emocionalmente, o Tomás Araújo cresceu muito no Gil Vicente e esse era o ponto chave que lhe faltava. Tudo o resto estava lá", finalizou António Oliveira.
Importa salientar que face à lesão de Gonçalo Inácio, Roberto Martínez optou por levar o central do Glorioso. Dessa forma, Tomás Araújo junta-se a António Silva para os embates de Portugal frente à Polónia (12 outubro, 19h45) e Escócia (15 de outubro, 19h45).
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Não perca os melhores momentos de Tomás Araújo:
Camisola 4 dos encarnados é notícia esta segunda-feira, 9 de dezembro na imprensa transalpina, agitando a próxima janela de mercado
|
0Depois de Rui Costa ter 'serenado' o ambiente, a saída de António Silva do Benfica volta a ganhar força, com o defesa formado no Seixal a ser noticia na imprensa transalpina. Com a Juventus à 'coca', o diário Tuttosport dá conta de mais um capítulo na 'novela' de mercado, garantindo que o internacional português está em "rotura" com o Clube da Luz.
De acordo com o diário transalpino acima referido, foi desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico do Glorioso que o camisola 4 tem vindo a ser relegado ao banco de suplentes. O estatuto de suplente, segundo a mesma fonte, poderá então fazer com que o central veja com bons olhos uma mudança de ares na janela de transferências de inverno.
Quem deverá estar muito atenta a esta 'novela' é a Juventus. A vecchia signora, que conta com a concorrência do Nápoles, já confirmou o interesse no defesa, que viu Tomás Araújo roubar-lhe a titularidade, podendo atacar já em janeiro.
Importa recordar que, António Silva tem contrato com o Benfica até junho de 2027, estando atualmente blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Craque de Bruno Lage teve, esta segunda-feira, 9 de dezembro, motivos para sorrir, estando a brilhar de águia ao peito na presente temporada
|
0Tomás Araújo tem vido a ganhar o seu espaço no Benfica e recebeu, esta segunda-feira, 9 de dezembro, uma prenda de natal antecipada. O internacional português foi eleito o melhor defesa da Primeira Liga do mês de novembro, tendo assim motivos para sorrir no Glorioso.
No mês passado o central formado no Seixal marcou presença em quatro embates em todas as competições: Farense, Bayern Munique, Porto e Monaco. O jovem internacional português acabou apenas por ficar de fora da receção ao Estrela da Amadora, após contrair uma lesão ao serviço da Seleção Nacional.
De acordo com informações facultadas pela Liga, Tomás Araújo recolheu 40,17 por cento dos votos dos treinadores da prova. Álvaro Carreras foi o segundo defesa mais votado, com 16,24 por cento, seguido de Sidney Lima, do Santa Clara, no 3.º lugar (7,69 por cento).
Importa recordar que, com a janela de transferências de inverno aí à porta, Tomás Araújo já vai somando interessados. O central compatriota de António Silva está na mira do Chelsea, Manchester United, Newcastle e PSG. No entanto, Rui Costa planeia fechar as portas do Benfica, apontado para o valor da cláusula de rescisão.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 15 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.342 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo:
Médio está neste momento presente no boletim clínico dos leões, sendo que no dia 29 de dezembro as águias de Bruno Lage vão medir forças com os verdes e brancos
|
0Já é conhecida a data do regresso de Pedro Gonçalves e o Benfica tem motivos para sorrir. De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 9 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, o médio do Sporting não vai a jogo com os pupilos de Bruno Lage.
Segundo adianta a mesma fonte, Pote, que se encontra afastado devido a uma lesão grave, só deverá estar apto para o duelo da final four da Taça da Liga, podendo ser opção apenas em janeiro de 2025, no duelo com o Porto.
Assim sendo, o camisola 8 dos leões não vai recuperar a tempo de medir forças com as águias de Bruno Lage. No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao dérbi, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Pedro Gonçalves – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 12 embates na presente temporada: três na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 884 minutos disputados, o atleta do Sporting apontou cinco golos e seis assistências.