Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A convocatória de Tomás Araújo por parte de Roberto Martínez para representar Portugal nos próximos compromissos foi uma das principais novidades desta terça-feira, dia 8 de outubro. No entanto, para António Oliveira, técnico que orientou o central na equipa B do Benfica, esta chamada não é surpreendente.
"É uma situação perfeitamente normal"
"Não acho que ele esteja a queimar nenhuma etapa. É a sequência lógica dentro do trabalho do Tomás na Federação Portuguesa de Futebol, indo buscar-se um jogador dos sub-21 e que, por curiosidade, é titular na sua equipa. Para muitos, esta pode parecer uma situação contraditória, mas para mim é uma situação perfeitamente normal", começou por dizer o treinador português, em declarações à Rádio Renascença.
"A presença dele no Gil Vicente fez-lhe muito bem. Percebendo-se que não ia ter espaço com o Otamendi e o António [Silva], foi ótimo para ele ter este espaço competitivo. Emocionalmente, o Tomás Araújo cresceu muito no Gil Vicente e esse era o ponto chave que lhe faltava. Tudo o resto estava lá", finalizou António Oliveira.
Importa salientar que face à lesão de Gonçalo Inácio, Roberto Martínez optou por levar o central do Glorioso. Dessa forma, Tomás Araújo junta-se a António Silva para os embates de Portugal frente à Polónia (12 outubro, 19h45) e Escócia (15 de outubro, 19h45).
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Não perca os melhores momentos de Tomás Araújo:
Futebolista do Galatasaray, relembre-se, surgiu na mira do Clube da Luz para a próxima janela de transferências de inverno
|
0Yunus Akgun já chamou à atenção do Benfica e voltou a dar nas vistas no duelo do Galatasaray frente ao Tottenham, na passada quinta-feira. O atleta, que está referenciado pelo Glorioso, marcou um verdadeiro golaço e festejou à moda de... Akturkoglu.
O alvo dos encarnados desfez o nulo frente aos ingleses, para a Liga Europa, com um pontapé estupendo logo aos seis minutos e a celebração não passou despercebida a Akturkoglu. O extremo do Benfica republicou uma fotografia nos stories que compara os festejos, colocando dois emojis: um coração e uma chama.
Recorde-se que, a imprensa da Turquia já adiantou que o próprio camisola 17 da turma orientada por Bruno Lage deu o 'aval' para a contratação de Yunus Akgun. Após ter partilhado o balneário com o alvo cobiçado pelo Benfica, Akturkoglu conhece bem o craque e já deu boas indicações a Rui Costa e aos responsáveis encarnados.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 15 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 10 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 961 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação:
Encarnados, recorde-se, vão medir forças com o Porto, para o Campeonato Nacional e o técnico tem quatro 'dores de cabeça' para o Clássico
|
0Bruno Lage tem motivos para sorrir, antes do Clássico entre o Benfica e o Porto. Depois de ter sido avançado que Alexander Bah está em dúvida para a receção aos azuis e brancos, eis que o jornal Record garante que o defesa das águias já treinou no relvado.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de demonstrar sinais animadores na sessão de treino desta tarde, a presença do internacional dinamarquês no Clássico com os dragões ainda não é de todo certa.
O camisola 6 do Benfica, relembre-se, não viajou com a comitiva das águias para Munique. Depois de ter saído com queixas no duelo com o Farense, soube-se que o lateral dos encarnados terá contraído um edema na coxa esquerda.
Importa destacar que, o Clássico com o Porto está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, pelas 20h45. O Benfica recebe no Estádio da Luz pela primeira vez na época 2024/25 os dragões de Vítor Bruno, em duelo relativo à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Guardião do Farense, recorde-se, esteve na mira do Clube da Luz no mercado de verão transato, porém o negócio ficou em 'águas de bacalhau'
|
0Depois de ter perdido no duelo com o Benfica para o Campeonato Nacional, Ricardo Velho volta a não ter motivos para sorrir. Roberto Martínez divulgou, esta sexta-feira, a convocatória para os duelos da Liga das Nações e deixou mesmo o guardião do Farense de fora da listagem.
O treinador da Equipa das Quinas deixou o guarda-redes do Farense de fora, optando por levar Diogo Costa (Porto), Rui Silva (Real Betis) e José Sá (Wolverhampton). Roberto Martínez acabou por destacar a importância de não sofrer golos: "Procuramos o jogo perfeito, que é marcar seis golos e não sofrer, mas isso não acontece. O importante é ganhar, mostrar uma ideia de jogo clara, reagir quando há dificuldades".
Importa recordar que, depois do encontro com Farense, Bruno Lage elogiou o alvo do Benfica. "Podíamos ter feito mais um golo e também, agora, depois de o ver ao vivo, percebo todas as opiniões do guarda-redes do Farense. Realmente fez duas defesas muito boas. Depois no fim, com o dois a um, nós não fizemos o golo e o jogo fica dividido. Penso que podíamos ter feito um melhor controlo do jogo", atirou o técnico do Glorioso.
Vale recordar que, Ricardo Velho não é um nome desconhecido para o universo do Benfica. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, no verão, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista recente. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso de transferências.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates na Liga Portugal Betclic e na um na Taça de Portugal, somando 19 golos sofridos nos 990 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Confira aqui a convocatória na íntegra:
Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Real Betis) e José Sá (Wolverhampton);
Defesas - João Cancelo (Al-Hilal), Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton), Nuno Mendes (PSG), Nuno Tavares (Lazio), Tomás Araújo (Benfica), António Silva (Benfica), Renato Veiga (Chelsea), Tiago Djaló (FC Porto);
Médios - João Palhinha (Bayern Munique), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Manchester City), Otávio (Al Nassr), Vitinha (PSG), Pedro Gonçalves (Sporting), Bruno Fernandes (Manchester United), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Chelsea);
Avançados - Rafael Leão (AC Milan), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).