Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DESCIDA DE RENDIMENTO? EX TÉCNICO DE MARCOS LEONARDO FALA SOBRE ADAPTAÇÃO NO BENFICA E GARANTE: "ESTAVA..."

Treinador, que orientou o camisola 36 no Brasil, deu uma entrevista onde abordou vários temas

Marcos Leonardo
Marcos Leonardo

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo tem estado em destaque, tendo sido eleito, novamente, por Roger Schmidt para alinhar de início no embate diante do Casa Pia. Nesse sentido, António Oliveira, antigo treinador do Benfica B e que já orientou o camisola 36 no Santos, falou sobre a adaptação do avançado canarinho, que começou a marcar assim que chegou, mas que não conseguiu faturar nos últimos dois duelos.   

"Eu sempre disse que ele veio para o Benfica num espaço temporal em que o Brasileirão tinha terminado, portanto, ele estava parado. Independentemente disso, é preciso perceber que é um jovem e veio para um país diferente", começou por mencionar o ex-técnico do emblema vermelho e branco, destacando que o facto do jogador estar "parado" poderá afetar o seu rendimento. Contudo, mostrou-se satisfeito com a performance do craque. 


"Ainda é um jovem e depois tem outros na sua posição que têm talento, qualidade e que lutam todos os dias pelo seu lugar. E o treinador tem demonstrado isso. Eu acho que o tempo que ele tem jogado tem correspondido e estou muito feliz por ele", concluiu, em declarações ao jorna A Bola. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, depois de ter visto o camisola 36 ser titular pela terceira vez consecutiva, Arthur Cabral acredita que tem tudo o que precisa para não ser o avançado suplente, sendo assim a referência de ataque das águias (confira mais informações AQUI). 

Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 14 jogos, no Benfica, tendo sido titular já em várias partidas. O ponta-de-lança conta com cinco golos marcados, de águia ao peito, sem contabilizar qualquer assistência, nos 352 minutos disputados.

Oriundo do Santos, clube em que fez todo o seu percurso no mundo do futebol, o avançado canarinho chegou ao Benfica, no mercado de janeiro, a troco de 18 milhões de euros. Na temporada transata, ao serviço do emblema brasileiro, alinhou em 49 encontros, somando 21 tentos e servindo os colegas em quatro ocasiões. 


Futebol

Praticamente fora do Benfica, Di María sofre nova ameação dos adeptos do Rosario Central

Mural com a cara do Campeão do Mundo foi vandalizado esta madrugada

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María voltou a complicar-se, depois do argentino ver uma nova ameaça ser-lhe feita pelos adeptos do Rosario Central. Desta vez, a razão prende-se na eliminação da equipa da Copa Libertadores, algo que os adeptos utilizaram para revoltar-se contra o extremo do Benfica.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

Corinthians de ex-treinador do Benfica vive noite atribulada e atrasa-se na corrida em lote

Equipa que milita na Liga Brasileira não esteve na sua melhor versão e somou resultado negativo

Corinthians
Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians, equipa atualmente orientada por António Oliveira, foi derrotado, na passada terça-feira, pelo Argentinos Juniores, em duelo relativo à terceira jornada do Grupo F da Taça sul-americana e somou assim o primeiro desaire na atual edição da competição.

A formação liderada pelo antigo técnico da equipa B do Benfica viu-se em desvantagem desde os dois minutos da partida, num lance em que o guarda-redes do Corinthians ficou mal na fotografia. A equipa brasileira acabou mesmo reduzida a dez unidades já na etapa complementar, depois de Raul Gustavo ter visto cartão vermelho direto.

Com o desaire alcançado diante do Argentinos Juniores, a turma de São Paulo, encontra-se atualmente no segundo lugar do grupo F com quatro pontos conquistados em três partidas. Na presente campanha, os pupilos de António Oliveira alcançaram uma vitória, um empate e um desaire. A próxima partida para a Taça sul-americana será diante do Nacional, a 7 de maio, para mais uma ronda da competição internacional.


Antes disso, o Corinthians terá pela frente embates para o Campeonato Brasileiro e também para a Taça. O ‘Timão’ entra em campo, este domingo, 28 de abril, frente ao Fluminense, em partida relativa à quarta jornada do Brasileirão. O duelo entre as duas formações está marcado para as 20h00.


Recorde-se que o antigo treinador do emblema da Luz encontra-se no leme da formação brasileira desde o início do presente ano civil, depois de dois anos a servir o Cuiabá. Antes disso, o timoneiro esteve uma temporada ao serviço do Benfica, em 2021/22, onde fez 18 jogos e conquistou sete vitórias e fez com que a turma secundária dos encarnados ficasse no quinto posto da Liga Portugal SABSEG.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"
Futebol

Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0