Futebol
Richard Ríos em ação no Colômbia – Austrália! Médio do Benfica destacado pelos piores motivos
19 Nov 2025 | 10:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 13:24 |
António Oliveira acredita que Richard Ríos está numa fase de adaptação ao futebol europeu. Em declarações ao jornal O Jogo, o antigo técnico da equipa B do Benfica aborda as críticas ao médio de 25 anos e defende que o internacional colombiano está a sofrer pelo elevado valor que custou às águias (27 milhões de euros).
António Oliveira sobre rendimento de Richard Ríos no Benfica: “Está a adaptar-se”
“As pessoas têm um desconhecimento muito grande do que é Richard Ríos, não é um criativo, de último passe, mas sim um jogador de alta rotação, extremamente competitivo, tem boa relação com a bola, mas é melhor a roubar e a entregar, e, se lhe derem liberdade, gosta de aparecer em zonas de finalização”, começa por afirmar António Oliveira, abordando o momento do médio.
O filho de Toni destaca os desafios que Richard Ríos tem enfrentado: “O que se pede no Benfica não é o que se pedia no Palmeiras, como no Flamengo e no Guarani. É uma realidade nova, a primeira vez que sai da América do Sul, está a adaptar-se a um novo contexto, a um novo clube e a uma nova cidade. Tudo requer tempo”.
António Oliveira e o valor pago pelo Benfica por Richard Ríos: “Jogadores estão inflacionados”
“É um jogador extremamente interessante para o Benfica ter no seu plantel. Acredito que vai acrescentar. Não duvidem do seu valor. Richard Ríos é um jogador que faz falta às equipas, mas as pessoas têm de ter paciência. Não é ele que vai resolver os jogos, é mais um a ajudar na reconstrução do plantel”, acrescenta António Oliveira.
“Ele custou 27 milhões porque ofereceram 27. O preço dos jogadores, das casas e dos carros é o que damos por eles. As pessoas têm de perceber como o mercado se está a comportar, os jogadores estão extremamente inflacionados. Ele veio de uma das melhores equipas da América do Sul, onde era um jogador-chave. Veio por um valor que se pagava antigamente por um 10”, finaliza António Oliveira.
Pivô brasileiro de 26 anos é dos atletas mais experientes do plantel encarnado e leva oito golos em 13 encontros na presente temporada
19 Nov 2025 | 13:00 |
Jacaré deve renovar contrato com o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a intenção do Benfica é de prolongar o vínculo do internacional brasileiro, que termina no final da presente temporada. No futsal das águias, o pivô é um dos elementos com mais anos de casa, tal como outro colega de equipa que também vai continuar a envergar o Manto Sagrado.
Apesar de contar com alguns emblemas interessados na sua contratação, seja no Brasil ou em Espanha, Jacaré está feliz no futsal do Benfica e a continuidade na Luz é o cenário mais provável. A Direção liderada por Rui Costa pretende oferecer um aumento salarial ao atleta de 26 anos, bem como um vínculo com a duração de dois ou três anos.
Jacaré chegou ao Benfica em 2016, oriundo do Praia Clube (Brasil). Depois de algumas épocas de adaptação ao futsal português – em que esteve cedido ao Futsal Azeméis –, o pivô mostrou-se verdadeiramente aos adeptos do Benfica em 2020/21, com 32 golos em 35 encontros, sendo uma das grandes sensações desse ano.
Desde então, Jacaré tem vindo a realizar temporadas bastante consistentes, registando 88 golos nos 166 encontros disputados nas últimas quatro épocas, ou seja, uma média de uma finalização certeira a cada duas partidas. Este ano, o internacional brasileiro leva oito tentos em 13 encontros.
Ao serviço do Benfica, Jacaré contabiliza um total de 226 encontros com o Manto Sagrado, nos quais marcou 131 golos e fez 44 assistências. Nas oito temporadas na equipa principal dos encarnados, o internacional brasileiro conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Líder dos encarnados está aberto a receber o atleta, mas negociações prometem não ser nada fáceis e negócio pode mesmo estar em risco
19 Nov 2025 | 11:57 |
O Besiktas não vai facilitar em nada a saída de Rafa Silva do Besiktas. Rui Costa pretende o regresso do jogador, mas não está disposto a entrar em loucuras pelo extremo de 32 anos. A estratégia do Clube da Luz passa por jogar com o tempo de forma a que as exigências do clube turco vão caindo por terra.
Conforme avançado nos últimos dias pela imprensa nacional, o Besiktas está a exigir 15 milhões de euros para libertar Rafa Silva. O Benfica não aceita pagar esse valor e só estará disponível para receber o atleta a custo zero. Este cenário parece, ao dia de hoje, muito complicado de se realizar.
Outro dos obstáculos é o salário que Rafa Silva aufere no Besiktas. O extremo ganha qualquer coisa como 6 milhões de euros líquidos. O Benfica não vai igualar estes valores, mas acena com uma proposta muito semelhante à que colocou em cima da mesa aquando da saída do atleta do Clube da Luz.
Em conferência de imprensa, o presidente do Besiktas foi bastante claro quanto ao futuro do antigo jogador do Benfica: “Se ele quiser sair, foi informado de que haveria uma cláusula. Isto é o Besiktas. Os jogadores não podem ditar as próprias regras aqui. Se um jogador quer sair, o Besiktas define as condições e a decisão final é do Besiktas”.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Encarnados jogam tudo ou nada na prova milionária no reduto do emblema neerlandês e técnico português pode não ter pilar das águias
19 Nov 2025 | 11:28 |
Dodi Lukebakio pode vir a falhar o Ajax - Benfica, da quinta jornada da Liga dos Campeões. O extremo rendeu Jérémy Doku aos 71 minutos do Bélgica - Liechtenstein - que acabou com um expressivo triunfo por 7-0 - mas acabou por sair lesionado ainda antes do final da partida, sendo agora uma dor de cabeça para José Mourinho.
Dodi Lukebakio já era baixa certa para o Atlético CP – Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, fruto de um castigo ainda dos tempos do Sevilha. Porém, esta lesão do extremo do Benfica, surge numa altura em que os encarnados têm vários compromissos muito importantes no calendário (Ajax, Sporting, Nápoles, entre outros).
Não há, ainda, grandes informações sobre a duração da lesão de Dodi Lukebakio. Uma ausência mais prolongada seria um enorme golpe para José Mourinho. É que esta é a posição, tal como no corredor contrário, em que o técnico terá pedido reforços a Rui Costa no mercado de transferências de janeiro.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio – avaliado em 20 milhões de euros – leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá transmissão na RTP 1. O Clube da Luz pretende somar uma vitória e seguir para a próxima fase da prova rainha.
Richard Ríos em ação no Colômbia – Austrália! Médio do Benfica destacado pelos piores motivos
19 Nov 2025 | 10:31
Atleta com 10 golos pelo Benfica 'goza' com Viktor Gyökeres: “Jogador pesado"
19 Nov 2025 | 08:28
Rui Águas questiona Roberto Martínez sobre titular do Sporting: "Faz sentido?"
19 Nov 2025 | 08:08