
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage fez a análise à vitória do Benfica, no final da noite, após o apito final do jogo com o Tirsense, no Estádio da Luz. O técnico encarnado explicou o motivo que o levou a decidir manter não só Florentino no onze, como António Silva, que foi o capitão da turma dos vermelhos e brancos, esta noite.
"São muitas alterações, queríamos ter gente sénior dentro de campo, o António é capitão e quando olhámos para a equipa que jogou no último jogo... temos muitas alterações, mas não é muito diferente da que jogou com o Santa Clara. Era importante ter gente que conhecesse a nossa forma de jogar e um sinal de respeito pelo Tirsense", começou por explicar.
Bruno Lage: Era importante ter gente que conhecesse a nossa forma de jogar e um sinal de respeito pelo Tirsense
"Começámos com cinco jogadores da formação, estreámos o João Veloso, que fez uma exibição muito positiva, o outro Félix e demos oportunidade ao André Gomes, o terceiro guarda-redes, que tem feito um trabalho fantástico e merecia esta participação", destacou, também, Bruno Lage, mencionado os nomes da formação do Benfica Campus, que tiveram a oportunidade de ir a jogo frente ao Tirsense.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Recorde-se que, agora, o Benfica vai receber o AVS, na jornada 31 do Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage, vai receber a equipa da Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o pontapé de saída, no Estádio da Luz, está agendado para às 18h00. Em causa está a luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Águias, de Bruno Lage, garantiram o apuramento à final da Taça de Portugal, com uma nova vitória sobre o adversário, desta vez, por 4-0
|
O Benfica recebeu o Tirsense, esta quarta-feira, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage venceram por 4-0, num agregado que ficou a 8-0, e garantiram a presença na final da Taça de Portugal, onde vão encontrar o Sporting. Os leões, recorde-se, bateram o Rio Ave.
Bruno Lage promoveu muitas mudanças no onze, como era de esperar, sendo que apenas António Silva e Florentino 'sobreviveram'. Numa primeira parte que não contou com muita intensidade, as águias encontraram um Tirsense com vida, apesar da vantagem do Benfica por 5-0. Ainda assim, António Silva, que envergava a braçadeira de capitão, esta noite, inaugurou o marcador mesmo no último segundo da primeira parte.
No segundo tempo, só mesmo com a entrada de Prestianni, Amdouni e João Veloso - que se estreou de águia ao peito na equipa principal - é que o Benfica 'ganhou mais vida'. O argentino vinha a todo o gás e o segundo tento surgiu graças ao toque do jovem extremo. Bajrami acabou a 'imitar' a jogada do primeiro golo e fez o 2-0. A festa na Luz não ficou por aqui.
Samuel Soares foi o herói improvável, quando fez um passe, que deixou muitos de queixo caído, correspondendo à velocidade de Tiago Gouveia. O craque fez a ala direita e só precisou de assistir Belotti, que cantou de galo ao protagonizar o terceiro golo do Benfica. O resultado ficou mesmo selado já em período de descontos. António Silva falhou o cabeceamento, mas Leandro Barreiro estava no segundo posto e confirmou a goleada por quatro bolas a zero, ao encostar para dentro da baliza do Tirsense.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Confira aqui a publicação da VSports com o resumo do Benfica - Tirsense:
Camisola 4 dos vermelhos e brancos foi um dos titulares habituais que sobreviveu e voltou a alinhar no onze inicial, tendo prestado declarações no final
|
António Silva foi um dos poucos titulares habituais que sobreviveu à revolução imposta por Bruno Lage para o Benfica - Tirsense. Autor do primeiro golo das águias, o central encarnado, que envergou a braçadeira de capitão esta noite, fez uma breve análise à vitória do Glorioso.
"Acima de tudo, mais do que pensar no primeiro jogo, era focar neste e aproveitar ao máximo a oportunidade para os jogadores menos utilizados. Foi uma primeira parte difícil, Tirsense tem personalidade apesar de ser do Campeonato de Portugal. Mas os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição", afirmou, em declarações à Sport TV.
António Silva: Os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição
Ainda na zona de entrevistas rápidas, o camisola 4 reagiu ao facto de ter envergado a braçadeira de capitão. O jovem central formado no Benfica Campus acabou a fazer uma revelação sobre o ambiente dentro do balneário, acima de tudo, entre os talentos formados no Seixal.
"Para mim, é um orgulho. Foram oito anos de formação no Benfica. Cada jogo é um orgulho, principalmente usando a braçadeira. O Seixal está sempre com jogadores recheados de talento, o Mister aposta na formação e eles estão muito felizes no balneário", realçou António Silva.
António Silva: Eles estão muito felizes no balneário
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 37 duelos: nove na Liga dos Campeões, 19 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.197 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e uma assistência (Boavista).
Encarnados, orientados por Bruno Lage, não vacilaram na meia-final e garantiram o Dérbi na última etapa da prova rainha contra o Sporting
|
O Benfica entrou em campo, esta quarta-feira, para enfrentar o Tirsense e decidir a eliminatória da meia-final da Taça de Portugal. As águias venceram por 4-0, confirmando uma goleada por 9-0, no agregado. António Silva (45'+3), Adrian Bajrami (74'), Andrea Belotti (78') e Leandro Barreiro (90'+1) marcaram os golos dos encarnados. O Glorioso encontra o Sporting na final da prova rainha. Veja AQUI como decorreu a partida.
Com António Silva e Florentino a serem os únicos sobreviventes da revolução de Bruno Lage no onze do Benfica, as águias entraram um pouco tímidas, no Estádio da Luz. Ainda assim, o domínio pertencia à equipa da casa, apesar das tentativas do Tirsense. A controlar o jogo, os encarnados chegaram à vantagem no último segundo do primeiro tempo, através de António Silva. Na sequência de um canto, ao minuto 45'+3, o central português colocou o Benfica a vencer por 1-0, uma vantagem que levaram para o balneário, ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica entrou a todo o gás, protagonizando várias tentativas de perigo. Embora dominassem a partida, os encarnados beneficiaram com a entrada de Prestianni, que veio ligado à corrente. Destaque, ainda, para a estreia de João Veloso na equipa principal do Benfica. Com o argentino a todo o gás, o segundo golo dos encarnados surgiu da mesma forma que o primeiro, mas, desta vez, foi graças a Bajrami. Depois de António Silva, foi o outro central, titular esta noite, a garantir o aumento da vantagem para o Glorioso.
O Benfica não quis ficar por aqui e Samuel Soares brilhou com um passe que deixou todos de queixo caído. O guardião encarnado cruzou para a velocidade de Gouveia, que assistiu Belotti. O italiano cantou de galo e confirmou o terceiro golo das águias, esta noite. Os encarnados mantiveram o 'power' até ao apito final e a vitória não fugiu. Mesmo nos descontos, a Luz vibrou com Leandro Barreiro a encostar a bola, no segundo poste, para dentro da baliza do Tirsense. Com o 4-0 no marcador, o Benfica garantiu o último passaporte para a etapa final da prova rainha.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Na agenda, segue-se o jogo para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o AVS, na jornada 31 do Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage, vai receber a equipa da Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o pontapé de saída, no Estádio da Luz, está agendado para às 18h00. Em causa está a luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Confira aqui os golos do Benfica contra o Tirsense: