
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jornal ‘A Bola’ escavou até às origens do português mais jovem de sempre a jogar num Campeonato do Mundo e mostrou António Silva pelos olhos de quem o lançou e o conhece como ninguém.
Bruno Freitas, o primeiro treinador de António Silva no Benfica Campus, ficou muito agradado com aquilo que viu. “Foi um jogo muito à imagem daquilo que é o António. Muito tranquilo! Esteve bastante bem, seguro com bola e com boas decisões. Raramente perdeu a posse e teve sucesso na maioria dos duelos defensivos. Foi um jogo muito positivo do António, mais um”.
O ex-treinador do titular do Benfica ainda referiu que o jovem internacional português tem uma especialidade peculiar para um defesa-central, acreditando que António Silva poderá ser decisivo para Portugal. "Ele vinha connosco para os torneios e marcava os penáltis. Marcava sempre para o meio e era sempre golo. Eu dizia-lhe que tinha de começar a mudar a forma, senão os guarda-redes iam perceber e ele respondia: ‘Eles aqui não veem, eu marco sempre. Um dia mais tarde eu marco para outro lado’. Acredito que ele vai bater para outro lado se for chamado".
António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 18 jogos e três golos, esta temporada, com o Manto Sagrado, tendo subido à equipa principal depois da lesão de Morato.
Técnico dos conquistadores irá fazer uma aposta no sistema de jogo para a receção à equipa comandada por Bruno Lage, este sábado
|
Luís Freire conta com uma ausência de peso para a receção ao Benfica, este sábado: Borevkovic. O habitual titular do Vitória de Guimarães irá cumprir castigo diante das águias, o que obriga o técnico a mexer e apostar em dupla surpresa no eixo defensivo. Filipe Relvas e Mikel Villanueva deverão ser os jogadores que irão fazer parelha frente aos encarnados, de Bruno Lage.
Ambos ainda não foram titulares juntos, pelo que será uma surpresa preparada por Luís Freire, de forma a tentar roubar pontos ao Benfica. De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, a dupla irá agora ser formada para colmatar a ausência de Borevkovic. Além disso, Filipe Relvas surge como um verdadeiro "talismã" para o Vitória de Guimarães.
Isto porque, tal como o diário desportivo dá destaque, o português ainda não perdeu nenhum jogo desde que reforçou os conquistadores, no passado mercado de inverno. Este registo acaba por coincidir, também, com os bons números que o Vitória de Guimarães soma, tendo em conta que não sofre uma derrota desde o mês de janeiro, podendo 'estragar os planos' do Benfica, hoje, no D. Afonso Henriques.
Recorde-se que, as águias de Bruno Lage precisam de pontuar, dado o triunfo do Sporting diante do Moreirense, na atual jornada. Assim sendo, o Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já este sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges ocupa o primeiro lugar, com 72 pontos. Com 69 pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que é o quarto classificado, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Avançado grego tem estado em boa forma e é esperado que volte a fazer parte das opções iniciais no jogo diante dos conquistadores
|
Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista ao programa de rádio Last Page, transmitido pela Era Sport, onde abordou um lado mais pessoal. Antes de voltar a entrar em campo com a camisola do Benfica para enfrentar o Vitória de Guimarães, o avançado grego revelou que o seu festejo quando marca está relacionado com a gratidão que tem para com Deus.
Pavlidis: Sempre que marco, olho para o céu para agradecer a Deus por ajudar-me
"Sempre que marco, olho para o céu para agradecer a Deus por ajudar-me. Quero agradecer a Deus, que me ajudou a fazer aquilo para que trabalho todos os dias", confessou o camisola 14 do Benfica. Na mesma entrevista, Pavlidis deixou um lamento relacionado com a Páscoa, isto porque o atleta celebra a Páscoa Ortodoxa, enfrentando, assim, algumas dificuldades.
"Deve ser o décimo ou décimo primeiro ano que perco. Quando morava na Alemanha era mais fácil, pois havia igrejas para o efeito, este ano é um pouco mais difícil", deu conta o homem golo do Benfica, que ainda foi mais além, contando uma tradição pessoal herdada do lado mãe, que envolve o jejum de alguns alimentos. "Do pai menos, mas acho que depende de cada um. Claro que também depende da família. Toda a família acredita, mas cada um faz o que sente e o que quer. A Páscoa na Grécia é sempre um pouco diferente", revelou.
Pavlidis: A Páscoa na Grécia é sempre um pouco diferente
Vale ainda referir que, na entrevista publicada antes do encontro de hoje com o Vitória de Guimarães, o avançado de 26 anos ainda foi surpreendido pelo irmão, Vassilis Pavlidis, que atua no AEK Atenas. O ponta-de-lança do Benfica não escondeu a emoção, ao cumprimentá-lo, antes de se despedir com um desejo de "boa Páscoa".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Clube da Premier League definiu defesa de Bruno Lage como prioridade para o verão e até já equaciona avançar com uma proposta
|
O Manchester City apontou a mira a Álvaro Carreras, colocando o espanhol como alvo prioritário para o mercado de verão. Com o Benfica atento, sabe-se agora que o emblema inglês prepara-se para apresentar uma "proposta milionária" pelo passe do camisola 3 do plantel de Bruno Lage.
Quem avança com a informação é o portal Fichajes, que já havia dado conta do interesse dos ingleses em Álvaro Carreras. De acordo com o meio de comunicação espanhol, o Manchester City quer muito contar com o lateral do Benfica no plantel da próxima temporada e para isso irá 'abrir os cordões à bolsa' de forma a garantir a contratação do titular de Bruno Lage.
Apesar da mesma fonte não revelar os valores ao certo, é de referir que, o atleta é um dos titulares, pelo que a direção encarnada só aceitará uma saída pela cláusula. Ora, atualmente, Álvaro Carreras detém uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros. Contudo, sabe-se que o plano de Rui Costa passa por renovar contrato com o internacional sub-21 espanhol e aumentar a cláusula de rescisão, blindando, assim, o camisola 3 dos vermelhos e brancos. O objetivo do Benfica é resistir à força dos tubarões europeus, que têm sondado por Carreras.
Vale a pena relembrar que, o Manchester City, de Pep Guardiola, não é o único gigante da Europa atento ao espanhol. O Real Madrid, Liverpool, Manchester United, Atlético Madrid são outros clubes que já colocaram Álvaro Carreras na lista de alvos a atacar já no próximo mercado de transferências, ameaçando a continuidade do craque no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.