Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APETÊNCIA OU COMPETÊNCIA? ROGER SCHMIDT QUER REPRODUZIR COM O BENFICA TRADIÇÃO PESSOAL (COM VÍDEO)

Encarnados defrontam Vizela esta noite, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

08 Fev 2024 | 08:31 |

Icon Comentário0

Roger Schmidt procura vencer a Taça de Portugal, um troféu inédito na sua carreira que revela especial competência para taças nacionais. Para isso, terá primeiro de ultrapassar o Vizela esta noite, em jogo dos quartos de final da competição.


O técnico alemão soma já conquistas nas taças da Áustria, da China e dos Países Baixos, ao serviço de RedBull Salzburgo, Beijing Gouan e PSV Eindhoven, respetivamente, tendo já conquistado uma Supertaça em Portugal, esta temporada, ao serviço do Benfica.


A linda relação do germânico com taças nacionais começou no Red Bull Salzburgo, quando arrecadou a dobradinha em 2013/2014, tendo vencido a Taça da China no Beijing Guoan em 2018 e em Eindhoven, pelo PSV, celebrado em 2021/2022, tendo ficado em branco somente em Leverkusen, em três épocas nos farmacêuticos.


O Vizela - Benfica, relembre, está marcado para as 20h45, no Estádio Futebol Clube de Vizela, em Vizela, e terá Hélder Carvalho como árbitro principal, assistido por Paulo Brás e Nélson Pereira, com Miguel Fonseca como quarto árbitro. No VAR estará Rui Oliveira, sendo assistido por João Bessa Silva.

Importante recordar ainda que o vencedor deste jogo terá encontro marcado com o Sporting, nas meias-finais da prova. Tal como assumido pelo treinador, o Glorioso quer voltar a conquistar a afamada Taça de Portugal, competição da qual é recordista, mas que foge aos encarnados desde 2017.


Veja aqui o papel de Trubin na saída de bola do Benfica de Roger Schmidt:



Futebol

Martim Mayer revela quem será novo diretor-geral do Benfica

Candidato à presidência dos encarnados quer fazer mudanças na estrutura do clube da Luz e já tem planos caso seja eleito líder das águias

Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica e, se for eleito, promete trazer diretor-geral com experiência internacional
Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica e, se for eleito, promete trazer diretor-geral com experiência internacional

08 Set 2025 | 08:18 |

Icon Comentário0

Martim Mayer admitiu que o novo diretor-geral do Benfica, caso seja eleito presidente dos encarnados, poderá ser "uma figura internacional". O candidato às eleições do próximo mês de outubro quer mudar a estrutura do clube e também o método de subida de jogadores à equipa A.


Martim Mayer: " Continua a ser necessário alterar o que está mal"


"O mais importante são, efetivamente, os resultados e eles surgiram, mas há mais do que os resultados. Porque tem que se olhar mais profundamente para o futebol do Benfica e perceber como é que esses resultados foram alcançados, como é que eles são replicáveis no futuro, o que é que está bem e o que é que está mal. E acho que há muita coisa que está mal. E continua a ser necessário alterar o que está mal", disse, ao jornal Record.


Questionado sobre o papel de diretor-geral, Mayer revelou: "Quero trazer alguém que, estando 100% focado no futebol do Benfica e no Seixal, consiga implementar um conjunto de medidas que têm a ver com a identidade do futebol do Benfica. Ou seja, sem a pressão dos resultados de curto prazo. Mas é necessário que seja alguém que entenda o clube, que entenda a identidade do Benfica e que consiga pensar no futebol do Benfica sem a pressão dos resultados".

Martim Mayer: "Temos de saber, num prazo de cinco anos, que talento iremos ter oriundo da formação"


"Alguém que consiga fazer com que todas as áreas do futebol do Benfica trabalhem para a construção dessa mesma identidade. Isso passa por um conjunto de conceitos que têm que ser implementados na academia desde logo para preparar os atletas que têm qualidade para chegarem à equipa principal. Também tem de estar focado no futuro das posições da primeira equipa e o mapa sucessório dessas posições e ter desde logo bem definido com o scouting quem poderá ocupar determinada posição. Temos de saber, num prazo de cinco anos, que talento iremos ter oriundo da formação e quais as posições que nos faltarão e que teremos de contratar fora", admitiu.

Sem revelar nomes, Martim Mayer deixou garantias aos adeptos: "A minha ideia é que seja alguém com provas dadas no futebol como treinador e como dirigente. Alguém que conheça muito bem o futebol europeu como um todo. Alguém que se identifique, desde logo, com clubes que funcionam com o abastecimento recorrente de jogadores da formação para a equipa principal. Alguém que tenha a experiência de futebol com essa identidade. Portanto, além do Benfica, há alguns clubes europeus que têm também esse tipo de características. Será alguém que se reveja neste modelo, nesta filosofia de futebol. Pode ser uma figura internacional".


Futebol

Barreiro passa mal: Médio do Benfica em situação de apuros

'Camisola 18' dos encarnados já viveu melhores dias e espera, com ajuda dos companheiros, conseguir dar a volta por cima ao momento delicado

Leandro Barreiro, médio do Benfica, foi titular e totalista no Luxemburgo - Eslováquia, mas voltou a perder
Leandro Barreiro, médio do Benfica, foi titular e totalista no Luxemburgo - Eslováquia, mas voltou a perder

08 Set 2025 | 08:11 |

Icon Comentário0

Luxemburgo perdeu 1-0 diante da Eslováquia, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026. Leandro Barreiro, médio do Benfica, foi titular e totalista nesta segunda derrota consecutiva, que complica as contas do apuramento.


A partida dava algum favoritismo à formação adversária, mas a equipa do atleta do Benfica, a jogar em casa, quis tomar a iniciativa do encontro. A primeira parte viu um domínio do Luxemburgo, que teve uma chance flagrante e obrigou Martin Dúbravka a três defesas.


O segundo tempo foi bastante mais dividido, com ambas as formações numa abordagem mais cautelosa. As situações de golo surgiram para os dois lados, mas foi mesmo a Eslováquia a marcar, por intermédio de Tomás Rigo, ao minuto 90.


Com o resultado, Leandro Barreiro - que esteve perto da saída - volta a sofrer novo deslize nesta fase de apuramento para o Campeonato do Mundo. O médio do Benfica e companhia somam zero pontos no grupo A e ocupam o último lugar. Eslováquia (seis), Irlanda do Norte e Alemanha (três) fecham as contas.

Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento oito jogos oficiais: quatro de qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 327 minutos que esteve em campo, concretizou duas assistência.



Futebol

Grande amigo de Sudakov aponta saída do Benfica para "um clube maior"

Criativo ucraniano chegou à Luz no mercado de verão, mas quem bem o conhece garante que jogador irá desejar outros campeonatos

Taras Stepanenko elogiou Georgiy Sudakov, mas apontou médio ucraniano à saída do Benfica para "um clube maior"
Taras Stepanenko elogiou Georgiy Sudakov, mas apontou médio ucraniano à saída do Benfica para "um clube maior"

08 Set 2025 | 07:46 |

Icon Comentário0

Georgiy Sudakov - que passou tragédia familiar - reforçou o Benfica no mercado de verão. Taras Stepanenko passou vários anos com o criativo no Shakhtar e acredita que o ucraniano poderá ter sucesso na Luz. Contudo, aponta o antigo companheiro de equipa a "um clube maior" do que os encarnados.


Stepanenko: "Sudakov está cheio de qua­li­da­des e gosta de tra­ba­lhar e tam­bém sabe impres­si­o­nar"


“Está cheio de qua­li­da­des e gosta de tra­ba­lhar e tam­bém sabe impres­si­o­nar. Vai pro­cu­rar atin­gir ainda um nível mais alto com a opor­tu­ni­dade de atuar pelo Ben­fica, jogar a Liga Por­tu­guesa e a Cham­pi­ons. Pode cres­cer e alcan­çar gran­des resul­ta­dos”, disse o médio, ao jornal O Jogo.


Stepanenko não esconde a admiração por Sudakov, garantindo que o antigo companheiro “Tem uma grande ati­tude perante o treino, o jogo e sabe impor as suas qua­li­da­des e con­di­ções. Vai-se adap­tar e res­pei­tar as exi­gên­cias do Ben­fica. É muito bom o seu raci­o­cí­nio de jogo, no que cons­trói, na forma como recebe de cos­tas e devolve. Forte nas tran­si­ções, pode aju­dar a criar supe­ri­o­ri­dade na segunda fase de cons­tru­ção. Tati­ca­mente é muito bom, acho que cres­ceu imenso com [o trei­na­dor] De Zerbi, tal como Mudryk. Conhece o fute­bol moderno e as suas obri­ga­ções e, por isso, será um exce­lente reforço”.

Stepanenko: "Sudakov ainda poderá ser ven­dido a um clube maior"


Apesar de ter chegado este mercado à Luz, Sudakov já é apontado a novos voos: "Vejo o Ben­fica como um grande passo, ganhará outros obje­ti­vos e outros dese­jos. Ainda poderá ser ven­dido a um clube maior. Tem tudo para cor­rer bem. Con­tem com as qua­li­da­des de um 8, mas tam­bém de um 10. É muito bom a armar o jogo e a dri­blar em lan­ces de um para um, sabe tam­bém mover a bola para outras zonas do campo. Tem bom remate e bom passe”.

“Pres­sinto que vai encai­xar muito bem, diz-me a minha expe­ri­ên­cia com Paulo Fon­seca e Luís Cas­tro, será uma boa liga para o aju­dar a melho­rar algu­mas coi­sas. Devem ser paci­en­tes com ele, por­que vai adap­tar-se a uma nova lín­gua e cul­tura e conhe­cer o país. Só pre­cisa de algum tempo, por­que é tra­ba­lha­dor e tem grande per­so­na­li­dade e cará­ter. Ele é tímido, não fala muito, mas tem a mente certa para jogar fute­bol”, terminou Stepanenko.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica esclarece momento de tensão entre Fernando Tavares e José Pereira da Costa
Futebol

Benfica esclarece momento de tensão entre Fernando Tavares e José Pereira da Costa

08 Set 2025 | 07:36

Icon Comentário0
Central contratado pelo Benfica envolvido em esquema de transferências
Futebol

Central contratado pelo Benfica envolvido em esquema de transferências

08 Set 2025 | 07:19

Icon Comentário0
Mayer manda boca das grandes a Rui Costa e revela plano no Benfica
Futebol

Mayer manda boca das grandes a Rui Costa e revela plano no Benfica

08 Set 2025 | 06:58

Icon Comentário0