Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Por esta ninguém esperava: António Silva volta a estar à porta de saída do Benfica, uma vez que o central foi oferecido ao...AC Milan. A turma de Sérgio Conceição continua muito atento ao mercado, à procura de alternativas para o plantel.
O jornal Tuttosport, da Itália, avança com novas informações sobre o futuro do camisola 4 do Benfica. Ao que tudo indica, o empresário português, Jorge Mendes, e que detém a Gestifute, agência com quem António Silva está ligado, está a tentar arranjar um clube, onde o defesa-central possa ter mais oportunidades, embora, agora, tenha reconquistado o lugar de titular na Luz.
É nesse sentido que surge o emblema transalpino, onde se encontra o antigo treinador do Porto. De acordo com a mesma fonte, Jorge Mendes terá oferecido António Silva ao AC Milan, de Sérgio Conceição. Ainda assim, a mesma publicação salienta o facto do Benfica de Rui Costa continuar intransigente quanto a uma saída do defesa formado no Seixal, no mercado de janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 20 duelos: cinco na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.715 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 112 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Treinador setubalense analisou a partida frente ao conjunto da Reboleira que se vai realizar no próximo domingo, 2 de fevereiro, às 20h30
|
0Bruno Lage realizou este sábado a antevisão à partida do Benfica com o Estrela da Amadora. Depois de ter respondido a algumas questões sobre o mercado de transferências, o treinador do Clube da Luz deixou um aviso sobre aquilo que espera sobre o duelo da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Bruno Lage - Espero um jogo ao nosso melhor nível, foi essa a mensagem que passámos
"Espero um jogo ao nosso melhor nível, foi essa a mensagem que passámos. Queremos fazer um novo jogo de enorme qualidade perante um adversário difícil, que irá demonstrar e dar outra imagem do que foi o jogo na Taça", começou por dizer o treinador setubalense.
"Temos de estar determinados. É uma equipa com uma grande organização, jogadores de enorme qualidade. Temos de estar no nosso melhor para vencer", explicou ainda Bruno Lage na antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora.
Bruno Lage - É uma equipa com uma grande organização
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O embate, que é relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 2 de fevereiro, pelas 20h30. A partida vai ser disputada no Estádio José Gomes.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, os mesmos que o Porto que é terceiro. As duas equipas estão a seis pontos do Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47.
Treinador setubalense comentou durante a antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora, o apoio sentido no triunfo diante a turma transalpina
|
0Bruno Lage marcou este sábado presença na sala de imprensa para antever o duelo com o Estrela da Amadora. Durante a análise à partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o treinador setubalense foi questionado sobre os festejos no duelo com a Juventus.
Bruno Lage - Desde o primeiro dia que disse que ia ser um ano difícil
"Desde o primeiro dia que disse que ia ser um ano difícil. Vai ser até ao fim. Aquilo que eu vejo é que tem havido um aproveitamento claro para atacar a equipa. Cabe-me ter a capacidade de blindar o balneário", começou por dizer o técnico dos encarnados.
"Esta união que criámos desde o início foi muito importante. Os adeptos foram decisivos no primeiro jogo. Cabe-me fazer o apelo para blindarem o nosso estádio. Os adeptos com o Monaco apoiaram e os jogadores fizeram um jogo fantástico. Eu blindar o balneário e os adeptos blindarem o estádio", acrescentou ainda Bruno Lage.4
Bruno Lage - Eu blindar o balneário e os adeptos blindarem o estádio
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O embate, que é relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 2 de fevereiro, pelas 20h30. A partida vai ser disputada no Estádio José Gomes.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, os mesmos que o Porto que é terceiro. As duas equipas estão a seis pontos do Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47.
Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo domingo, 2 de fevereiro
|
0Bruno Lage marcou presença este sábado, 1 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Estrela da Amadora, a valer para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 20h30 do próximo domingo, 2 de fevereiro, no reduto dos amadorenses. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.
Que adversário espera amanhã?
"Espero um jogo ao nosso melhor nível, foi a mensagem que passámos aos jogadores. Fizemos um jogo muito bom com a Juventus e queremos fazer um novo jogo de enorme qualidade perante um adversário difícil, que quer dar uma imagem diferente daquela que passou no jogo da Taça de Portugal. Estamos conscientes disso. Temos de esta determinados em fazer um grande jogo. O Estrela é uma equipa organizada, com jogadores de enorme qualidade. Temos de estar no nosso melhor para vencer o jogo"
Conversa após o jogo em Turim e proximidade aos adeptos
"Desde o primeiro dia que aqui estive que disse que este ano ia ser difícil e vai sê-lo até ao fim. O que vejo é quem tem havido um aproveitamento claro para atacar a equipa. Cabe-me a mim, enquanto treinador, ter a capacidade de blindar o balneário. Esta união que criámos entre jogadores e os adeptos foi muito importante. Eles foram decisivos e importantes no nosso primeiro jogo. Cabe-me a mim fazer o apelo aos adeptos para eles blindarem o nosso estádio. Esse é o sentimento que sinto. No jogo com a Juventus os adeptos apoiaram a equipa e fizemos um jogo fantástico".
Malacia a caminho do Benfica?
"Vamos fazer alguns ajustes. Só vou falar de situações concretas. O Beste foi sempre um profissional extraordinário. Se entrar algum jogador falarei sobre a situação em concreto."
Sentiu que havia pessoas a querer a sua saída depois da situação do áudio. Não teme que uma conversa privada possa ser divulgada depois?
Não, não temo nada. Próxima pergunta, se faz favor."
Até que ponto é que estas horas até ao fecho podem influenciar o plantel?
"Em nada, porque a análise foi feita. O presidente neste momento sabe aquilo que nós pretendemos, fazer evoluir a equipa. O foco total é no jogo. O presidente está a trabalhar."
Os quatro defesas do Benfica foram os jogadores que mais tiveram passes errados no jogo com o Casa Pia. Porquê?
"Temos de continuar a trabalhar. Temos de ter consciência das críticas. É um conjunto de fatores que estão identificados. A cada momento dar sempre a melhor resposta."
Carrossel de emoções nas últimas semanas. Com lidou em termos pessoais?
"Com a maior tranquilidade."
Que Bruno Lage vamos ter a partir de agora? O Bruno vai voltar a ter aquelas conversas?
"Vai ser o mesmo de sempre, muito consciente do que se está a passar. E a cada momento dar uma resposta para defender o grupo de trabalho."
Tem mais força para resolver o que tem de ser resolvido? O que tem de ser resolvido?
"É a força do treinador. O treinador do Benfica tem sempre de ter força. Sempre senti que tinha força. Estamos a trabalhar nesse sentido."