
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o empate no Benfica - Sporting, muitos jogadores utilizaram o tempo livre para descansar a cabeça e tentar focar as atenções no próximo jogo. Já Anatoliy Trubin, para desanuviar, abriu uma livestream onde esteve à conversa com adeptos , enquanto jogava. Durante a conversa, o guarda-redes, que tem vindo a ser apontado ao Manchester City, não escondeu a felicidade de estar entre os melhores do mundo.
Trubin - Eu já estou feliz no Benfica. É o melhor clube em Portugal e um dos melhores do mundo
"Eu já estou feliz no Benfica", começou por afirmar o camisola 1 dos vermelhos e brancos. "É o melhor clube em Portugal e um dos melhores do mundo", disse o futebolista ucraniano. O guarda-redes, recorde-se, chegou ao Clube da Luz em 2023 para ser o suplente de Vlachodimos, que representou as águias durante épocas. O grego havia rumado para o Nottingham Forest, com Trubin a assumir a titularidade, logo de imediato.
O camisola número 1 dos vermelhos e brancos, importa destacar, chegou à Catedral oriundo do Shaktar Donetsk, após ter feito uma grande época ao serviço dos ucranianos. Prestes a completar 24 anos, Trubin também é um dos mais valiosos da posição, estando na lista dos 100 atletas sub-23 mais caros.
Eleito o melhor guarda-redes do mês de abril, o guardião tem sido uma peça fundamental nesta equipa de Bruno Lage, assumindo as rédeas na baliza do Benfica. Além disso, desde que chegou a Portugal, nenhum guarda-redes defendeu tantos penáltis como o ucraniano, que foi essencial para a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos, dando excelente conta de si.
Confira aqui o vídeo de Anatoliy Trubin:
Futebolista espera 'recuperar' a magia última jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para o próximo sábado, 17 de maio
|
A última jornada vai decidir quem será o campeão nacional e Ángel Di María está em 'contrarrelógio'. Depois de uma entrada desinspirada no Dérbi, que levou a uma substituição ao intervalo, o camisola 11, que está apontado ao banco de suplentes, pretende agora recuperar a magia para ajudar o Glorioso frente ao Braga.
O argentino, até janeiro, tinha 11 tentos apontados, sendo o atleta com mais participações e com golos importantes. Contudo, os seus problemas físicos revelaram que o resto da época não seria igual ao primeiro semestre e desde a lesão frente ao Monaco que o campeão do mundo baixou o rendimento.
Deste modo, o campeão do mundo corre contra o tempo para provar ao universo Benfiquista que merece estar na equipa e ainda pode fazer a diferença. Com o contrato perto do fim, Di María terá decidido que esta seria a penúltima dança com o Manto Sagrado, despedindo-se na final da Taça de Portugal.
O extremo direito, que não se conseguiu despedir do Estádio da Luz em grande, tem agora na deslocação a Braga e no duelo do Jamor a oportunidade de voltar aos golos com a camisola do Benfica. O primeiro 'teste', recorde-se, está agendado para o próximo sábado, 17 de maio, pelas 18h00, na Pedreira.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista surgiu recentemente na mira do conjunto madrileno, porém está em marcha uma estratégia para afastar o clube de Florentino Pérez
|
Enzo Fernández afasta-se da saída do Chelsea. Depois de ter sido colocado na mira do Real Madrid, o médio, que chegou a ser campeão pelo Benfica, apesar de ter abandonado a formação das águias no mercado de inverno, vê agora a mudança para Espanha mais complicada. É que os blues estão a apontar a venda para valores bíblicos.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, 14 de maio, pelo portal Football Transfers, através da rede social X, o Chelsea apenas equaciona abrir mão de Enzo Fernández a troco de 200 milhões de euros. Assim, depois de ter investido 121 milhões de euros na compra do albiceleste, o emblema londrino exige agora uma quantia recorde para vender o craque neste verão.
Segundo revela a mesma fonte, que é especializada em questões relacionadas com o mercado de transferências, o montante estipulado pelo Chelsea acaba por ser visto como uma estratégia para afastar os vários pretendentes do médio argentino, visando, principalmente, fazer com que o Real Madrid 'esqueça' o antigo camisola 13 do Benfica.
Este valor certamente não cairá bem junto da estrutura de Florentino Pérez, uma vez que o Real Madrid acabou de fechar negócio pelo defesa Dean Huijsen. Os merengues abriram os cordões à bolsa, pagando 58 milhões de euros ao Bournemouth, pelo que os 200 milhões de euros pedidos pelo Chelsea deverão afastar os madrilenos.
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 43 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 34 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.256 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do plano para afastar o Real Madrid do ex Benfica, Enzo Fernández:
Antes de mais um Dérbi, pupilos de Bruno Lage vão defrontar o conjunto de Carlos Carvalhal e o comentador analisou a nomeação do juiz
|
A última jornada do campeonato nacional vai ser disputada já neste fim de semana e já está tudo a postos, inclusive os árbitros. A nomeação de Fábio Veríssimo para o Sporting - Vitória de Guimarães e de Miguel Nogueira para o Braga - Benfica foi analisada por Vitor Pinto, que, perante as escolhas do Conselho de Arbitragem considera que Luís Godinho será o eleito para ajuizar a final da Taça de Portugal.
Vitor Pinto - Ia atuar um senhor que consoante o jogo que apita é Vermelhíssimo ou Verdíssimo
Durante o Record Now, ao questionado sobre a nomeação dos árbitros, o subdiretor analisou a escolha do jogo dos encarnados. "Se tivesse perguntado no início da tarde, eu diria que ia atuar um senhor que consoante o jogo que apita é Vermelhíssimo ou Verdíssimo e ia dizer que o nome para o segundo jogo seria uma grande surpresa", começou por argumentar.
O comentador ainda falou sobre Miguel Nogueira, elogiando o senhor do apito: "Aí está a enorme surpresa, Miguel Nogueira. É árbitro internacional, é um árbitro no qual claramente o novo conselho de arbitragem confia". Assim sendo, Vitor Pinto considera que o jogo mais relevante do campeonato será disputado no Estádio José de Alvalade e por isso Fábio Veríssimo foi escolhido.
"A minha dúvida para o Braga - Benfica era por uma razão apenas, porque o alinhamento que fosse decidido estrategicamente pelo conselho de arbitragem para estes dois jogos iria dar-nos, também, alguma "luz" em referências ao Benfica, sobre o que se vai passar em relação ao Jamor", disse Vitor Pinto.
Vitor Pinto - A partir do momento que Luís Godinho não está em nenhum destes dois jogos, pronto
Como forma de conclusão, o subdiretor do jornal Record ainda disse que acredita que já sabe quem será o árbitro no dia 24 de maio. "A partir do momento que Luís Godinho não está em nenhum destes dois jogos, pronto. Atenção, não estou a dizer que será Luís Godinho", disse o comentador.