Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS 'ABANDONAR' EX BENFICA DARWIN NÚÑEZ, KLOPP É 'CONFRONTADO' COM A REFORMA

Técnico alemão disse adeus ao Liverpool depois de ter assumido o 'leme' dos reds durante nove anos

Klopp disse adeus ao Liverpool de Darwin Núñez, ex-Benfica, e agora é questionado sobre a reforma
Klopp disse adeus ao Liverpool de Darwin Núñez, ex-Benfica, e agora é questionado sobre a reforma

  |

Icon Comentário0

Jurgen Klopp disse adeus ao Liverpool, após nove anos ao comando da equipa inglesa, deixando, assim, o ex-Benfica, Darwin Núñez, e companhia para trás. Agora, o técnico alemão foi confrontado sobre a possibilidade de se reformar. 


Em declarações ao podcast Willipedia, o treinador germânico 'chutou para canto' essa hipótese: "Está fora de questão que vou parar de trabalhar completamente. Mas neste momento não me vejo a continuar no mesmo ritmo que tinha até agora".


"Ser treinador é uma profissão desgastante e, no meu entender, ou a exerces com o máximo de energia que tens ou não vale a pena. Esta é a minha forma de ver as coisas", acrescentou o ex-treinador do antigo goleador do Benfica.


"Agora estou a tirar uma folga. Só isso. Nada mais que isso. Como é que vou saber como me sinto durante ou após a pausa? E o que quero fazer depois? Não tenho ideia. Vamos esperar para ver", completou Jurgen Klopp.

Na temporada 23/24, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões (mais 25 por objetivos) - avaliado em 70 milhões - realizou 54 jogos onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.


Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Nunez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado.



Futebol

Última hora! Rui Costa garante reforço para o Benfica no Dortmund

Clube da Luz fecha a contratação de futebolista, tendo a mudança sido confirmada pelo agente do atleta esta segunda-feira, 14 de abril

Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, fechou a contratação de um futebolista que chega do Borussia Dortmund
Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, fechou a contratação de um futebolista que chega do Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora: Diego Castel Branco vai deixar o Borussia Dortmund para reforçar o Benfica na próxima temporada. A mudança acabou por ser confirmada pelo agente do futebolista, Mehmet Eser, esta segunda-feira, que deu conta da mudança do avançado para o Clube da Luz.


"É verdade, Diego vai deixar o Borussia Dortmund. Ele tem muito a agradecer ao Dortmund", começou por dizer em declarações à Sky Sports alemã, acabando depois por dar conta de mais pormenores sobre a mudança jovem futebolista para o Benfica.


Mehmet Eser - Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época


"Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal", acrescentou o agente, Mehmet Eser, sobre o futuro do jovem formado no Borussia Dortmund.

Este acaba por ser assim o segundo futebolista a reforçar o Benfica nas últimas semanas. Vale recordar que antes de Diego Castel Branco, Rui Costa assegurou a chegada de Wellington, central que representava a equipa sub-20 da Portuguesa, no Brasil, tendo a mudança sido comentado, tal como neste caso, pelo agente do futebolista.


Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa. 


Futebol

Atenção: Bruno Lage tem dupla disponível para Vitória de Guimarães - Benfica

Timoneiro setubalense vai poder contar com os futebolistas para o duelo do próximo sábado, num encontro referente à jornada 30 do Campeonato Nacional

Bruno Lage, timoneiro setubalense, vai poder contar com dupla de futebolistas para o duelo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães
Bruno Lage, timoneiro setubalense, vai poder contar com dupla de futebolistas para o duelo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para Bruno Lage: Florentino Luís e Ángel Di María vão poder alinhar na deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães. Depois de terem estado em 'alerta' com o Arouca, a dupla encarnada garante presença no duelo do próximo sábado referente à jornada 30 da Liga Portugal Betclic.


Depois de terem entrado condicionados, uma vez que se encontravam à bica, a dupla encarnada, que foi aposta de Bruno Lage no onze das águias, acabou por 'fugir' ao cartão amarelo, conseguindo deste forma ser opção para o timoneiro setubalense na visita ao reduto do Vitória de Guimarães.


Desta forma, Bruno Lage fica 'apenas' com uma dor de cabeça para o duelo com os vimaranenses no próximo sábado. Apesar de ter realizado os noventa minutos, a condição física de Tomás Araújo voltou a dar que falar, uma vez que o internacional português saiu queixoso do duelo frente ao Arouca, apesar de se ter mantido em campo.


Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência. 

Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.



Futebol

Veia goleadora sem limite: Vangelis Pavlidis regista novo feito no Benfica

Camisola 14 dos encarnados voltou a fazer balançar as redes contrárias frente ao Arouca, acabando por juntar-se a nomes históricos do Clube da Luz

Vangelis Pavlidis, camisola 14 dos encarnados, voltou a marcar diante do Arouca e alcançou um novo registo com a camisola do Benfica
Vangelis Pavlidis, camisola 14 dos encarnados, voltou a marcar diante do Arouca e alcançou um novo registo com a camisola do Benfica

  |

Icon Comentário0

O instinto matador de Vangelis Pavliis no Benfica está para durar e parece não ter fim à vista. Nesse sentido, e depois de deixar a sua marca frente ao Arouca, o camisola 14 dos vermelhos e brancos voltou a registar um novo feito pelos encarnados, fazendo agora parte de um leque restrito que conta com nomes como Eusébio, Jonas e Cardozo.


Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.


Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.


Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após tropeço no Benfica - Arouca, Florentino deixa promessa aos adeptos: "Vamos..."
Futebol

Após tropeço no Benfica - Arouca, Florentino deixa promessa aos adeptos: "Vamos..."

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'debaixo de fogo' após empate frente ao Arouca: "Presidente do Benfica..."
Futebol

Rui Costa 'debaixo de fogo' após empate frente ao Arouca: "Presidente do Benfica..."

 

Icon Comentário0
Rival de Rui Costa no Benfica aponta dedo a Frederico Varandas: "Tem sido beneficiado..."
Futebol

Rival de Rui Costa no Benfica aponta dedo a Frederico Varandas: "Tem sido beneficiado..."

 

Icon Comentário0