
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após Vangelis Pavlidis manter o jejum no que toca a golos, no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, Bruno Lage acabou a defender o titular encarnado, na conferência de imprensa. Questionado e 'confrontado' com as estatísticas do avançado neste jogo, o timoneiro salientou a exibição do craque.
"Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances, há lances que é fundamental o avançado entrar na zona de finalização, mais propriamente, na pequena área para dar os passos aos outros jogadores", começou por analisar.
Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte
"No segundo golo, há o primeiro movimento do Pavlidis e só depois há o segundo movimento do Akturkoglu. São tudo dinâmicas, que nós temos de criar particularmente quando se joga contra uma linha de cinco defesas", explicou o treinador do Benfica.
"O mais importante é olhar sempre para o coletivo. Foi uma exibição que me agradou, nesse aspeto, com, mais uma vez, jogadores a sair do banco e a ajudar a equipa a ter energia, consolidar a exibição e fazer mais dois golos para fazer um resultado que nos deixa satisfeitos", completou Bruno Lage, que destacou, novamente, a importância do coletivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos, que vai falhar a partida com o Bayern Munique, continua a ser associado ao Real Madrid para a nova época
|
Álvaro Carreras foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no Benfica frente ao Auckland. No entanto, o camisola 3 dos vermelhos e brancos acabou por estar envolvido num lance polémico, depois de ter pontapeado uma bola, no qual acabou por ser punido com o amarelo, situação essa que fez eco no país vizinho dado o interesse do Real Madrid.
"O gesto, desnecessário, está a gerar debate em Portugal. Alguns dizem que quis forçar o amarelo para evitar jogar contra um adversário de máxima exigência e concentrar-se na sua mudança para o Real Madrid", pode ler-se no diário SPORT, que escreve vai mais longe e no título revela que Carreras "só pensa" no Real Madrid.
Recorde-se que face ao cartão amarelo visto diante do Auckland na passada sexta-feira, o camisola 3 dos vermelhos e brancos acabou por dar uma nova dor de cabeça a Bruno Lage na preparação do duelo com o Bayern Munique. Ao ser punido pelo árbitro, Álvaro Carreras é baixa certa para o encontro da terceira jornada, acabando por ficar de fora a cumprir castigo.
Já ao que às negociações diz respeito, Benfica e Real Madrid estão num impasse relativo a Álvaro Carreras. O emblema meregue não está disposto a ir além dos 45 milhões de euros, enquanto que Rui Costa continua a apontar para a cláusula de rescisão, que se encontra fixada nos 50 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Conhecido adepto do Clube da Luz reagiu à polémica relacionada com o médio turco, acabando por deixar uma mensagem nas redes sociais
|
A polémica relacionada com Orkun Kokçu continua a fazer correr muita tinta e nesse sentido, Mauro Xavier já se pronunciou. Numa publicação nas rede sociais, o conhecido adepto do Benfica deixou uma mensagem, onde acabou por condenar a postura do camisola 10, pedindo mesmo 'mão pesada' a Rui Costa na resolução deste assunto
"Mal Kokçu. Mal Lage. O Mundial de Clubes é uma oportunidade para internacionalizar o Benfica e afirmar a sua marca. Lage não pode reagir da forma que reagiu ao comportamento errático de Kokçu. E desvalorizar o gesto do jogador foi outro erro", começou por escrever o conhecido adepto dos encarnados nas histórias da rede social Instagram.
"No Benfica, este tipo de atitude não pode passar em branco. O jogador tem de ser multado ou alvo de outra ação disciplinar - tem de haver consequências. Sem autoridade, não há liderança. Sem liderança, não há qualidade. Benfica Primeiro", acrescentou ainda Mauro Xavier, relativamente à polémica relacionada com o internacional turco.
Recorde-se que Orkun Kokçu e Bruno Lage protagonizaram um momento escaldante na partida da passada sexta-feira. No momento da substituição, o internacional turco envolveu-se numa troca de palavras com o técnico setubalense, situação que piorou depois com o golo apontado por Renato Sanches diante do Auckland City.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Defesa central titular na equipa de Bruno Lage falou sobre próximo desafio dos encarnados que irá decidir o futuro das águias no Mundial de Clubes
|
António Silva foi uma das figuras que brilhou na última sexta-feira, no duelo contra o Auckland City. Após o apito final, o defesa central do Benfica esteve à conversa com imprensa sobre o próximo desafio das águias e revelou que não teme o Bayern Munique, pois a exigência no Clube da Luz é sempre para ganhar.
António Silva: "Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar"
"Claro que sim, porque não? Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar", falou o camisola 4 do Clube da Luz, acerca da possibilidade de conquistar pontos sobre o Bayern Munique e conseguir qualificar ainda em primeiro do grupo C, isto caso some três pontos frente aos bávaros.
Recorde-se que o jogador já havia falado sobre a postura que os encarnados aplicaram contra o Auckland City na segunda jornada, revelando que a procura por golos dificultou a missão numa fase inicial "Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte".
Assim sendo, as águias vão à jogo na próxima terça-feira, para enfrentar o Bayern Munique na última jornada do grupo C do Mundial de Clubes da FIFA. A partida será disputada em Charlotte, no Bank of America Stadium e terá o apito inicial às 20h00. Vale salientar, que o vencedor desta partida garante a primeira posição e irá jogar contra o segundo melhor do grupo D.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 44 duelos: nove na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 3.853 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e duas assistências (Boavista e AVS).