
Futebol
Benfica, Sporting ou Porto? Números mostram quem mais perdeu com a pausa das seleções
05 Set 2025 | 13:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2023 | 12:34 |
O Benfica recebeu e venceu o Sporting, no Estádio da Luz, em Lisboa, após uma histórica reviravolta nos descontos, com golos de João Neves e de Casper Tengstedt, atirando as águias para a liderança do Campeonato Nacional.
O médio de 19 anos, que apontou o golo do empate aos 90+4', pode dizer que teve um 'dejá vu', pois no último mês de maio já havia igualado uma partida frente aos rivais da Segunda Circular aos... 90+4'. O encontro ocorreu em Alvalade e terminou com empate 2-2 depois dos leões terem aberto 2-0 no marcador.
Além disso, o algarvio formado no Seixal não tem mais qualquer golo marcado na sua ainda curta carreira, fazendo do Sporting a sua preferida e única vítima, com dois tiros certeiros e ambos importantes no desfecho final dos encontros.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 18 encontros, somando um golo e ainda uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um tiro certeiro e um passe para golo.
Segue-se agora uma paragem do futebol de clubes para dar lugar às Seleções nacionais e o Benfica encontra-se em primeiro lugar, com 28 pontos, os mesmos do Sporting, mas em vantagem no confronto direto. O Porto é terceiro com menos três pontos que os rivais da Segunda Circular.
Ausentes dos treinos do Clube da Luz devido aos compromissos internacionais, atletas apresentaram argumentos de como merecem mais tempo de jogo
05 Set 2025 | 14:35 |
A preparar o encontro frente ao Santa Clara, Bruno Lage conta com um plantel bastante reduzido por causa dos compromissos internacionais. No entanto, surgem dois atletas que, depois da última prestação por Portugal, estarão à espreita por uma oportunidade na equipa do Benfica, como são os casos de João Rego e de Leandro Santos.
Segundo o que o próprio Clube da Luz partilhou através da sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, os dois Benfiquistas estiveram em grande plano pela seleção sub-20, onde o médio-ofensivo apontou um dos golos do triunfo da equipa das quinas, diante a Chéquia, por 3-0, a contar para a Liga Elite.
Na publicação feita pelos vermelhos e brancos, é possível ler o seguinte sobre os dois jogadores que integram o plantel de Bruno Lage: “João Rego, com um golo marcado, e Leandro Santos, participaram na vitória da Seleção Nacional sub-20 sobre a Chéquia por 3-0, em jogo a contar para a edição 2025/26 da Liga Elite!”.
Por outro lado, até à próxima segunda-feira, 8 de setembro, Bruno Lage conta apenas com sete jogadores no plantel das águias, sendo que, cinco deles encontram-se entregues aos cuidados do departamento médico do Benfica. Por isso, o técnico setubalense concedeu dias de folga a todos os presentes, no entanto, Lukebakio decidiu abdicar desses dias, de forma a continuar o seu plano de recuperação.
Com a pausa internacional apenas a terminar no próximo dia 10 de setembro, o técnico vai receber os ‘reforços’ a conta gotas, à medida que forem regressando das seleções. Vale a pena relembrar que o Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, 12 de setembro, para a receção ao Santa Clara, partida a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Opções do técnico encarnado em cima da mesa, isto apesar dos bons resultados, com a conquista da Supertaça e qualificação para a Liga dos Campeões
05 Set 2025 | 14:14 |
Anatoliy Trubin - que comentou o novo reforço das águias - revelou que o selecionador nacional ucraniano, Serhiy Rebrov, lhe perguntou a razão pela qual não tinha sido titular no último encontro do Benfica, diante do Alverca, no passado domingo, tendo a escolha de Bruno Lage recaído em Samuel Soares, guardião formado no Clube da Luz.
Trubin revela que selecionador questionou escolhas de Bruno Lage no Benfica: “Não sei”
“Perguntou-me pessoalmente por que não joguei o último jogo. O que respondi? Não sei, é uma decisão do treinador [Bruno Lage]”, revelou Anatoliy Trubin, em entrevista ao canal de Youtube Vzborna, dando conta de que o selecionador da Ucrânia o questionou sobre ter sido suplente em Alverca.
“Foi a primeira vez que a época acabou com o Mundial de Clubes. Houve uma pequena paragem e a nova época começou. A minha forma? Não está má, mas pode ser sempre melhor”, afirmou Anatoliy Trubin, guardião de 24 anos, abordando a participação do Benfica no novo formato da prova da FIFA.
“[Segredo do sucesso do Benfica] Trabalho árduo e trabalho de equipa. Claro que o foco está mais nos guarda-redes, mas acho que toda a equipa tem estado bem e daí termos bons resultados, especialmente a nível defensivo”, finalizou Anatoliy Trubin, analisando o bom momento de forma da turma de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva seis encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 540 minutos em que foi utilizado, o guardião não sofreu qualquer golo.
Imprensa revela nomes que estiveram perto de rumar à Luz, mas que, por várias razões, viram futuro passar para outras paragens ao invés dos encarnados
05 Set 2025 | 14:06 |
O Benfica realizou, até à data, um dos mercados de transferência mais produtivos da sua história, com a chegada de alguns nomes de peso, como Richard Ríos, Georgiy Sudakov ou de Dodi Lukebakio. Porém, nem tudo correu bem a Rui Costa e aos encarnados durante este defeso, com algumas movimentações, como a de João Félix, a caírem por terra.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 5 de setembro, que além dos negócios concretizados, houve alvos que acabaram por fugir entre os dedos das águias. O primeiro nome a deixar Rui Costa a ‘ver navios’ foi Nélson Semedo, com o lateral-direito de 31 anos a preferir rumar ao Fenerbahçe, ao invés de regressar à Luz.
No entanto, o internacional português não foi único atleta ‘made in Seixal’ a fugir à rota de regresso. O caso que, porventura mais tinta gastou, foi o de João Félix. Perante vários avanços e recuos, tudo dava o negócio como próximo de fechar, até que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus levou o avançado para a Arábia Saudita.
Contudo, os ‘falhanços’ não ficaram por aqui. Antes de Sudakov, as águias ainda tentaram contratar Thiago Almada, que acabou por assinar pelo Atlético Madrid. O alvo preterido para essa mesma posição foi Mohamed Amoura, mas mesmo com as águias dispostas a baterem todos os recordes de transferência, o argelino acabou por permanecer no Wolfsburg.
Por fim, mas não o menos importante, a contratação de um extremo-direito foi encarada como uma prioridade durante todo o mercado, mas apenas se concretizou no deadline day, com a chegada do internacional belga. Até lá, Rui Costa fez de tudo para conseguir assegurar a chegada de Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, ou a de Carlos Álvarez, jovem do Levante, mas nenhum dos negócios se concretizou.
Benfica, Sporting ou Porto? Números mostram quem mais perdeu com a pausa das seleções
05 Set 2025 | 13:12
Richard Ríos tem motivos para celebrar e Benfica pode vir a lucrar muitos milhões
05 Set 2025 | 12:14
Sudakov ainda agora chegou ao Benfica e há quem diga que não vai durar muito: "Merece"
05 Set 2025 | 12:45