
Modalidades
Campeão europeu pelo Benfica vai treinar... Equipa de juvenis em Portugal
30 Jul 2025 | 13:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
12 Jan 2025 | 11:05 |
Benfica e Sporting não foram além de um empate a uma bola no mais recente dérbi de futsal, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, um dos espaços anexos do Estádio da Luz. O encontro, que contou para mais uma ronda da fase regular da Liga Placard, ficou envolto em muita polémica, com as águias a reclamar de uma expulsão perdoada a um dos jogadores do conjunto leonino. Contudo, no final do encontro, Nuno Dias fez questão de deixar algumas palavras a Cassiano Klein.
O técnico de futsal do leões, um amigo próximo do timoneiro do Glorioso, deixou o encontro de lado e elogiou o trabalho realizado pelo canarinho, desde que chegou a Portugal esta temporada e deixou-lhe votos de muito sucesso enquanto treinador do Clube da Luz, “Acabei de lhe dar os parabéns. Espero que tudo lhe corra bem nesta estadia por muitos anos em Portugal. Está a colocar o Benfica a jogar bem e espero que tenha sucesso, menos contra o Sporting”, atirou em tom de brincadeira.
Nuno Dias – É um grande treinador e excelente pessoa
"Parece-me uma primeira parte em que o Sporting foi melhor e poderia ter chegado ao intervalo a vencer. Na primeira parte, o Sporting teve mais e melhores oportunidades de golo, mas teve pela frente um guarda-redes inspirado, que foi negando algumas oportunidades claras que o Sporting foi criando. Na segunda parte, o Benfica acaba por ser melhor também. São duas partes distintas. Olhando para os 40 minutos, acho que o resultado se ajusta. O equilíbrio é a nota dominante no que diz respeito a este jogo", acrescentou.
Em declarações ao Canal 11, o timoneiro do conjunto leonino analisou a partida, afirmando que foi um encontro de muitas emoções, típico de um dérbi e que o resultado foi o espelho do que se viu na quadra. “Guarda-redes com boas intervenções e a negarem que as equipas se superiorizassem, e um Sporting a acreditar até ao fim e a conseguir empatar já nos últimos segundos. Não era justo o Sporting sair derrotado, mas também não seria justo o Benfica sair derrotado. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas competitivo e equilibrado", disse.
No fim, deixou palavras de apreço aos seus jogadores e enalteceu a resposta que deram frente ao Clube da Luz. “Queria dar uma palavra para os meus jogadores. Temos passado por tantas dificuldades e contrariedades. A resposta que deram é digna de grandes atletas e pessoas”, frisou Nuno Dias, ao Canal 11, após o dérbi com o Benfica.
Ala de 36 anos deixou o Al-Nassr e, depois de uma passagem pelo eterno rival, Sporting, reforça o plantel dos campeões nacionais
31 Jul 2025 | 16:15 |
É oficial: Pany Varela já veste o Manto Sagrado. O ala que passou pelos quadros do Sporting volta à casa de partida, tendo sido anunciado como reforço dos campeões nacionais, esta quinta-feira, 31 de julho, a partir dos meios de comunicação do Benfica.
O Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que Pany Varela fica ligado com o Benfica até 2027. Depois de uma época ao serviço do Al-Nassr, onde a modalidade de futsal vai acabar, o internacional português volta a terras lusitanas e regressa ao emblema da formação, antes de ter jogado no Sporting.
"Pany Varela, ala internacional português de 36 anos, rubricou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2027, reforçando a equipa campeã nacional de futsal", pode-se ler no comunicado oficial do Clube da Luz relativamente à chegada do ala internacional português de 36 anos aos encarnados.
Recorde-se que, Pany Varela rumou à Arábia Saudita para reforçar o Al-Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo na equipa de futebol e agora com João Félix, no verão passado. O internacional luso deixou o Sporting, que representou por oito anos, mas, agora, está de volta a Portugal e ao Benfica, onde deu os primeiros passos no futsal.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' para reforçar o Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Técnico do conjunto encarnado quebrou o silêncio e confessou que é um sonho poder continuar a liderar um Clube tão com como o das águias
30 Jul 2025 | 18:13 |
Cassiano Klein, técnico da equipa de futsal do Benfica - que já arrancou os trabalhos -, prestou declarações à Agência Lusa, nas quais revelou um grande desejo de deixar uma grande marca no Clube da Luz. O treinador de 42 anos acabou o último Campeonato Nacional da modalidade como campeão pelos encarnados.
Cassiano Klein: ”É um grande sonho poder entregar um grande trabalho no Benfica”
"Acredito que é um grande sonho poder chegar e entregar um grande trabalho, e sabemos que entregar um grande trabalho num clube como o Benfica é conseguir deixar a nossa marca. Eu procuro deixar a minha com muita lealdade no trabalho, muito empenho e dedicação e, com isso, conquistas", começou por referir Cassiano Klein.
Cassiano Klein fez uma breve análise sobre o trabalho que tem feito no Benfica: "Se ganhares um jogo e te contentares com os elogios, porque se ganhar num desporto, irás ser elogiado e se perder num desporto, teoricamente irás ser cobrado e se o foco ficar em cima de cobranças ou elogios, então não irás crescer. A grande virtude, na minha humilde opinião, é de uma equipa que consegue ser mensurada conforme o trabalho, ou seja: se trabalhar duro, irá começar a motivar-se a trabalhar cada vez mais duro. Quando se consegue pegar numa equipa que já foi bem treinada, consegue-se melhorá-la ainda mais e esse foi o grande triunfo"
Cassiano Klein: ”Quando se está no ombro de alguém que é alto, consegue enxergar-se mais”
"Em todas as equipas do mundo ou seleções é isso, pega-se sempre no trabalho de alguém e dá-se continuidade. Há uma frase que é muito rica e que diz assim: estar nos ombros dos gigantes, quando se está no ombro de alguém que é alto, consegue enxergar-se mais", acrescentou Cassiano Klein, colocando o Benfica entre os melhores do mundo.
Relativamente ao regresso àquela que é a principal prova em termos europeus no futsal, Cassiano Klein não escondeu o seu entusiasmo: "Vejo que é uma competição incrível, onde nós tínhamos um desejo muito grande de voltar. Sabemos que tem diversas equipas de altíssimo nível, que vão estar a lutar por este título"
Atleta da modalidade recém-campeã nacional recordou a temporada passada e confessou os bastidores da campanha histórica, perspetivando a próxima época
30 Jul 2025 | 17:35 |
André Coelho, fixo da equipa de futsal masculino do Benfica, regressou à Luz na temporada passada e ajudou os encarnados a reconquistarem o titulo de campeão nacional da modalidade. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o internacional português recordou a conquista e a mudança de mentalidade com a chegada de Cassiano Klein, treinador brasileiro.
André Coelho: "Quando cheguei ao Benfica, encontrei uma equipa mentalmente abalada"
O Benfica não vencia o campeonato nacional de futsal desde 2019, quando André Coelho ainda estava na Luz, antes de rumar ao Barcelona, onde jogou por quatro temporadas: "Não me considero nenhum amuleto de sorte. Acredito muito no meu trabalho e na minha equipa. Quando cheguei ao Benfica, encontrei uma equipa recheada de jogadores de topo, mas que mentalmente estavam abalados pelas épocas anteriores. Eu apenas vim acrescentar uma visão diferente e tentar ajudá-los ao máximo para que conseguíssemos alcançar os objetivos".
"Foi o meu maior objetivo neste regresso a Portugal e ao Benfica, que é um clube no qual adoro jogar, onde criei muitos amigos. Quando fui para o Barcelona [tricampeão espanhol entre 2020 e 2023] sempre tive esse desejo de voltar e assim aconteceu. Sabia que o clube estava numa situação complicada a nível de títulos de campeão, com o Sporting a conseguir alcançar os últimos quatro. Em 2024/25, coloquei como metas disputar novamente a Liga dos Campeões e ganhar o campeonato", confessou.
André Coelho: "A nossa força mental fez toda a diferença"
André Coelho recordou a conquista do título no João Rocha e revelou o segredo para o sucesso: "A nossa força mental fez toda a diferença. Em nenhum momento, ao contrário de jogos anteriores, deixamos que o resultado [2-0 a favor dos leões] nos desviasse ou colocasse em causa o nosso trabalho e a nossa tarefa. Estivemos sempre tranquilos e focados no processo e no que tinha de ser feito para levantar o troféu".
"A época 2024/25 foi uma época de mudanças. Entrou um novo treinador [Cassiano Klein], com novos métodos de trabalho e não é de um momento para o outro que se conseguem as coisas. No final da época, a equipa deu uma boa resposta e notou-se uma equipa mais madura, fisicamente mais apta e mentalmente muito forte e penso que advém daí o nosso sucesso".
A equipa de futsal masculino já arrancou os trabalhos de preparação para a nova temporada e André Coelho perspetivou a próxima época: "Quem joga no Benfica sabe que o objetivo é sempre ganhar. Vai ser um ano muito bom com muitas competições para jogar e nós vamos em busca de dar o nosso melhor para conseguir conquistar o máximo de títulos possíveis".
Campeão europeu pelo Benfica vai treinar... Equipa de juvenis em Portugal
30 Jul 2025 | 13:12
Atenção! Ídolo do Sporting despede-se e está a caminho do Benfica: "Foi um prazer"
29 Jul 2025 | 16:10
Futsal do Benfica arranca 25/26 e Cassiano Klein 'pisca olho' ao bicampeonato: "Obsessão"
28 Jul 2025 | 17:23