Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Após dérbi com o Benfica, técnico do Sporting atira: “Não era justo…”

Duelo entre as águias e leões ficou marcado por muita polémica, mas o timoneiro leonino fez questão de enaltecer, também, o trabalho feito pelo seu colega de profissão

No final do dérbi com o Benfica, Nuno Dias deixou elogios ao treinador das águias
No final do dérbi com o Benfica, Nuno Dias deixou elogios ao treinador das águias

  |

Icon Comentário0

Benfica e Sporting não foram além de um empate a uma bola no mais recente dérbi de futsal, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, um dos espaços anexos do Estádio da Luz. O encontro, que contou para mais uma ronda da fase regular da Liga Placard, ficou envolto em muita polémica, com as águias a reclamar de uma expulsão perdoada a um dos jogadores do conjunto leonino. Contudo, no final do encontro, Nuno Dias fez questão de deixar algumas palavras a Cassiano Klein.


O técnico de futsal do leões, um amigo próximo do timoneiro do Glorioso, deixou o encontro de lado e elogiou o trabalho realizado pelo canarinho, desde que chegou a Portugal esta temporada e deixou-lhe votos de muito sucesso enquanto treinador do Clube da Luz, “Acabei de lhe dar os parabéns. Espero que tudo lhe corra bem nesta estadia por muitos anos em Portugal. Está a colocar o Benfica a jogar bem e espero que tenha sucesso, menos contra o Sporting”, atirou em tom de brincadeira.



Nuno Dias – É um grande treinador e excelente pessoa


"Parece-me uma primeira parte em que o Sporting foi melhor e poderia ter chegado ao intervalo a vencer. Na primeira parte, o Sporting teve mais e melhores oportunidades de golo, mas teve pela frente um guarda-redes inspirado, que foi negando algumas oportunidades claras que o Sporting foi criando. Na segunda parte, o Benfica acaba por ser melhor também. São duas partes distintas. Olhando para os 40 minutos, acho que o resultado se ajusta. O equilíbrio é a nota dominante no que diz respeito a este jogo", acrescentou. 

Em declarações ao Canal 11, o timoneiro do conjunto leonino analisou a partida, afirmando que foi um encontro de muitas emoções, típico de um dérbi e que o resultado foi o espelho do que se viu na quadra. “Guarda-redes com boas intervenções e a negarem que as equipas se superiorizassem, e um Sporting a acreditar até ao fim e a conseguir empatar já nos últimos segundos. Não era justo o Sporting sair derrotado, mas também não seria justo o Benfica sair derrotado. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas competitivo e equilibrado", disse. 

No fim, deixou palavras de apreço aos seus jogadores e enalteceu a resposta que deram frente ao Clube da Luz. “Queria dar uma palavra para os meus jogadores. Temos passado por tantas dificuldades e contrariedades. A resposta que deram é digna de grandes atletas e pessoas”, frisou Nuno Dias, ao Canal 11, após o dérbi com o Benfica. 


Modalidades

Capitão do Benfica 'arrasa' arbitragem no jogo com Sporting: "Não me surpreende"

Jogador deixou duras críticas no final do encontro, que contou com uma grande penalidade, que, por sua vez, roubou a vitória às águias

Capitão do Benfica 'arrasa' arbitragem no Dérbi contra o Sporting
Capitão do Benfica 'arrasa' arbitragem no Dérbi contra o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Dérbi de futsal deste sábado, 11 de janeiro, terminou com um empate a uma bola. No final do encontro, Afonso Jesus, capitão do Benfica, deixou duras críticas, 'arrasando' o trabalho da arbitragem, em declarações ao Canal 11. 


"Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Benfica, à moldura humana que aqui esteve, porque é de louvar. É incrível. Vou ser sincero, acho que fizemos um grande jogo, muito competente, muito aguerrido. Foi um bom jogo de futsal"


Afonso Jesus: Tenho pena que o critério de arbitragem não tenha sido o melhor


"Tenho pena, e tenho de realçar isto, que o critério de arbitragem não tenha sido o melhor, honestamente. Acho que, já disse isto uma vez, os Dérbis, se são o melhor jogo do mundo, tanto lá dentro, com os participantes, os treinadores, os jogadores, também o tem de ser na arbitragem", criticou, de seguida, Afonso Jesus. 

"O penálti surge num momento crucial do jogo, mas que não me surpreende, porque a dualidade de critérios foi esta durante a partida. O Sporting tem quatro, cinco, seis faltas nos últimos 10 metros da nossa área, enquanto o Benfica tem, talvez, uma e é pena que o Dérbi tenha sido assim. De realçar a presença dos nossos adeptos, acima de tudo, e a competência da nossa equipa", concluiu o capitão do Benfica, deixando duras críticas à arbitragem do Dérbi de futsal. 


Importa referir que, o encontro entre o Sporting e o Benfica terminou com um empate a uma bola. Chishkala apontou o tento das águias, aos 34 minutos, enquanto Taynan igualou a partida, no minuto final, através de uma grande penalidade, na sequência de uma alegada falta de Afonso Jesus. 

Confira as declarações de Afonso Jesus:


Modalidades

Taynan volta a 'tramar'! Com penálti à mistura, Benfica cede frente ao Sporting

Futsal do Clube da Luz recebeu o eterno rival e viu vantagem a fugir, assim como o primeiro lugar, nos instantes finais

Benfica cedeu diante do Sporting no Dérbi de futsal depois de Taynan ter marcado o golo do empate
Benfica cedeu diante do Sporting no Dérbi de futsal depois de Taynan ter marcado o golo do empate

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 11 de janeiro, para medir forças com o Sporting. Os encarnados acabaram por empatar, 1-1, no duelo relativo à jornada 11 do Campeonato Nacional. Chishkala (34') apontou o golo dos encarnados. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.


Para este duelo, Cassiano Klein apostou em Leo Gugiel, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Diego Nunes e Lúcio Rocha no cinco inicial. Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Arthur, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Jacaré começaram no banco.


Já o Sporting foi a jogo com Henrique, João Matos, Taynan, Wesley e Alex Merlim. Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Renato Almeida, Zicky, Diogo Santos, Pauleta, Sokolov, Andriy Dzalo e Rúben Freire ficaram no banco da turma bracarense.


Ao que à partida diz respeito, o Benfica queria dar continuidade à senda de vitórias. O Dérbi viveu uns primeiros minutos de muita intensidade. Com a expulsão, aos seis minutos, de Arthur, a turma de Cassiano Klein ficou muito condicionada por dois minutos, altura em que ficou sem menos um jogador em campo. Já depois de ter voltado a estar em igualdade numérica, Kutchy protagonizou um lance de muito perigo, mas sem sucesso.

Destaque para Léo Gugiel que envergou a capa de héroi por diversas ocasiões e consecutivas, mantendo o nulo do lado do Sporting. Apesar das várias tentativas para ambos os lados, no fim da primeira parte, o marcador mantinha um nulo no Dérbi eterno de futsal. 


Regressados dos balneários, o arranque da segunda parte viveu-se com um menor ritmo de intensidade. No entanto, as águias continuaram à procura da primeira vitória frente ao Sporting na era de Cassiano Klein. O grande momento do Dérbi surgiu a pouco tempo do fim. Com um remate a jeito de 'bomba', Chishkala, aos 34 minutos, colocou o Benfica à frente. 

Léo Gugiel ainda foi obrigado a mostrar o seu 'super poder', ao evitar o golo do empate do Sporting com uma grande defesa a um minuto do final. Os leões foram à procura da igualdade e nos segundos finais o árbitro marcou uma grande penalidade após toque de Afonso Jesus. Apesar do lance ter gerado muita polémica, Taynan voltou a 'assombrar' as águias e fez o empate a pouco tempo do final. O resultado não mexeu e os encarnados cederam diante do eterno rival. 

Com este empate, o futsal do Benfica está na segunda posição com 29 pontos, mais um do que o Sporting que é líder. O Leões Porto Salvo fecha o pódio com 23 pontos.

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 16 de janeiro para defrontar o Lusitânia dos Açores. O dérbi, que vale para a jornada 12 da Liga Placard, está agendado para as 18h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.


Modalidades

Incrível! Melhor guarda-redes do mundo é do...Benfica

Atleta do Glorioso recebeu a distinção pela quarta vez na sua carreira profissional e superou a competição de alguns nomes sonantes

Melhor guarda-redes do mundo joga no Benfica, que já reagiu à distinção
Melhor guarda-redes do mundo joga no Benfica, que já reagiu à distinção

  |

Icon Comentário0

Ana Catarina, internacional portuguesa e guarda-redes do Benfica, está de parabéns, depois de ter recebido, uma vez mais, o prémio de melhor guardião a nível mundial, no ano desportivo de 2024, na modalidade de futsal feminino. Foi a quarta vez que a guardiã do Clube da Luz recebeu esta distinção.


Desde 2015 que a atleta das águias tem sido presença regular nas nomeações do ‘Futsal Planet’, prestigiado portal especialista na modalidade de futebol de salão. A futsalista do Benfica já tinha sido distinguida anteriormente, nos anos desportivos de 2018, 2020 e 2021, juntando agora a conquista de 2024.


Segundo a mesma fonte, a craque portuguesa, camisola 1 da equipa de senhoras do Glorioso, superou a renhida concorrência de outras guarda-redes, como o caso das brasileiras Ana Carolina, Beatriz da Silva, Bianca Castagnaro, Jennifer Barbosa e Joziane de Oliveira, da venezuelana Emily Jimenéz, da espanhola Elena González, da japonesa Yuria Suto e da iraniana Farzaneh Tavasoli.


Esta temporada, a guardiã das águias tem sido titular indiscutível na baliza da quadra do Glorioso, tendo um total de 15 aparências oficiais, 14 para o Campeonato Nacional de futsal, onde já apontou um golo e uma partida disputada na Taça de Portugal de futsal feminino.

O Benfica já reagiu a esta distinção, com o Clube a deixar uma mensagem a destacar o feito da guarda-redes encarnada. "É um galardão que se repete! A guarda-redes do Sport Lisboa e Lisboa Ana Catarina venceu o prémio de Melhor do Mundo em 2024 na sua categoria, feito que já lograra em 2018, 2020 e 2021", escreveram as águias, nos meios de comunicação oficiais. 


Ana Catarina é presença recorrente no plantel principal do Benfica feminino desde a época desportiva de 2009/2010 e, tirando uma época ao serviço das italianas da Lazio, jogou sempre com o Manto Sagrado. A guardiã, internacional portuguesa, defendeu as redes encarnadas em mais de 300 encontros oficiais, onde registou, impressionantes 12 golos de águia ao peito. Juntamente com o Glorioso, a lusa celebrou a conquista de sete Campeonatos Nacionais, oito Taças de Portugal, sete Supertaças, duas Taças da Liga e uma Taça Nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Placard Futsal: Benfica - Sporting ao minuto
Modalidades

Liga Placard Futsal: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Benfica dá sete ao Sporting e salta para a liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica dá sete ao Sporting e salta para a liderança do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Última hora: guarda-redes do Benfica lesiona-se e falha Benfica - Sporting
Modalidades

Última hora: guarda-redes do Benfica lesiona-se e falha Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0