Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benfica pernoitou na Alemanha devido à proibição de voos noturnos. Na passada quarta feira, 6 de novembro, após a derrota com o Bayern por 1-0 para a Liga dos Campeões, a turma de Lage permaneceu no país germânico, tendo inclusive feito um treino antes do regresso.
Devido à legislação que impede voos noturnos no espaço aéreo europeu, os encarnados viram-se obrigado a passar a noite na Alemanha, após o confronto com o líder do Campeonato Alemão. Durante a sua permanência, o técnico Bruno Lage aproveitou para realizar um treino de recuperação física para os jogadores que alinharam de início no embate com os bávaros.
Após esta sessão ligeira focada no restabelecimento físico dos atletas planeada pela equipa técnica do Clube da Luz, a comitiva das águias embarca para o regresso a Portugal. Recorde-se que o Benfica foi a jogo com, Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Kaboré, Renato Sanches, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Fredrik Aursnes,e Zeki Amdouni.
Com a derrota, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Ingleses continuam 'à coca' pelo lateral espanhol, que protagonizou uma boa evolução de águia ao peito, na presente temporada
|
0O Manchester United poderá ter um 'trunfo na manga' para conseguir levar Álvaro Carreras do Benfica. Isto porque, de acordo com as mais recentes novidades de mercado, o craque vê com bons olhos uma ida para o campeonato inglês.
Isto porque, de acordo com o jornal Record, o camisola 3 do Benfica tem como objetivo atuar na Premier League. Embora a mesma fonte assegure de que Álvaro Carreras "não tem pressa" para alcançar essa meta, estando satisfeito com o percurso que está a fazer no Clube da Luz, o Manchester United poderá ver neste objetivo uma forma de acelerar o regresso do craque a Old Trafford.
Ainda assim, é de destacar que, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o Benfica não pretende facilitar a vida aos ingleses. Aliás, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, pretendem segurar o lateral-esquerdo na Luz, fazendo de tudo para conseguirem manter o internacional sub-21 espanhol de águia ao peito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Lateral alemão começou o encontro no banco de suplentes, mas acabou por ser opção na segunda parte
|
0Jan Niklas Beste ouviu um raspanete já nos minutos finais do duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, numa altura em que sofreu uma lesão, ficando caído fora das quatro linhas. O lateral acabou por ouvir das boas, não de Bruno Lage, mas sim de..Nicolás Otamendi.
O momento aconteceu à passagem do minuto 87, quando o lateral-esquerdo sofreu uma falta, mas acabou por cair fora de campo. Ora, Otamendi não hesitou em gritar com o reforço de verão, uma vez que o capitão do Benfica pretendia que o craque se colocasse dentro das quatro linhas para 'forçar' uma paragem, mostrando-se irritado, esbracejando em direção a Beste.
Como esse cenário não aconteceu, o Bayern Munique acabou por criar uma situação de perigo para a área do Benfica, que já estava a sofrer com a pressão alemã desde que a turma de Vincent Kompany conseguiu inaugurar o marcador, antes do minuto 70, através de Jamal Musiala.
A queda de Jan-Niklas Beste acabou por não se verificar como uma lesão grave, para grande alívio de Bruno Lage e a restante equipa técnica, que observou o momento com atenção. O lateral alemão acabou por voltar a entrar dentro de campo, provando-se apto para prosseguir o duelo.
Vale destacar que o resultado nada positivo para o Benfica, também, provocou uma reação de Kerem Akturkoglu, que não escondeu o desagrado pela forma como o encontro decorreu, tanto coletivo, como individualmente. O extremo turco, no entanto, protagonizou esse momento já fora das quatro linhas, aquando da sua substituição.
Seria a primeira vez que treinador e craque português iriam trabalhar juntos, um cenário que poderá não estar muito longe de acontecer neste mercado
|
0O mercado saudita já é quente devido aos inúmeros rumores de chegada de jogadores de renome, que chegam provenientes das principais ligas europeias. Porém, esta semana, os rumores que surgiram prometem dar que falar e causar muita polémica um pouco por todo o mundo. Um cenário que envolve dois craques de equipas rivais, Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, e Neymar, do Al Hilal.
O jornal catalão Sport adiantou, esta quinta-feira, dia 7 de novembro, que a paciência do clube saudita chegou mesmo ao fim e que o jogador brasileiro já não tem qualquer margem de manobra no emblema. Neymar é um dos jogadores mais bem pagos na Arábia Saudita, no entanto, as suas sucessivas lesões têm impedido o jogador de corresponder ao avultado investimento do clube. Sendo assim, ao que tudo indica, a rescisão de contrato irá mesmo acontecer e o Al Hilal já procura uma solução no mercado para o plantel de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica.
Segundo a mesma fonte, Cristiano Ronaldo é o mais apetecível para reforçar as opções do antigo timoneiro encarnado. O nome do internacional português aparece numa lista com mais nomes a serem ponderados pela direção. No entanto, o arranque de temporada do craque português deixou “água na boca” dos sauditas. O antigo atleta do Sporting leva oitos golos marcados em 11 partidas divididas entre campeonato doméstico e Liga dos Campeões asiática.
Recorde-se que, na passada quarta-feira, 6 de novembro, o portal brasileiro UOL assegurou de que Neymar teria os dias contados no plantel de Jorge Jesus, depois do brasileiro ter apresentado queixas físicas na última segunda-feira. Uma situação delicada que deixou a direção do clube a perder as últimas réstias de paciência para com o brasileiro e que estaria em cima da mesa, uma possível rescisão de contrato entre jogador e o clube, onde está o antigo treinador do Benfica.
Caso esta transferência bombástica se concretize, será a primeira vez que o avançado de 39 anos e o treinador, que já passou pelo Benfica, iriam trabalhar juntos. Até ao momento ambos têm estado em lados opostos do terreno de jogo e a vantagem tem sido bem evidente para o lado de Jorge Jesus.