Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benfica está com o pior registo de remates desta edição da Liga dos Campeões. Na passada quarta-feira, 6 de novembro, os encarnados somaram o segundo desaire consecutivo na prova milionária, ao saírem derrotados da Allianz Arena do Bayern Munique, por 1-0, e os números apontam para números para esquecer.
A turma de Bruno Lage teve um encontro para esquecer a nível ofensivo, tendo em conta que entrou em campo, com uma tática claramente mais defensiva de modo a anular o poderio germânico. Tornou-se, portanto, o único emblema a realizar apenas um remate numa partida desta edição da Liga dos Campeões, ultrapassando negativamente, os registos do Lille, Girona e Slovan Bratislava, que efetuaram três tentativas frente ao Sporting, PSG e Manchester City, respetivamente.
As águias e o Slovan Bratislava possuem um feito em comum: o facto de não terem acertado na baliza adversária. O protagonismo no duelo frente ao bávaros. foi para o guarda redes ucraniano Trubin, uma vez que, os encarnados passaram a maior parte dos minutos, no seu meio-campo defensivo e apenas na segunda metade do encontro tiveram ações na área contrária. Contudo, apenas somaram quatro toques, pior só o Slovan Bratislava, no jogo frente ao Manchester City.
Com a derrota, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Clube europeu aponta para o mercado de transferências como janela para 'roubar' o atleta de Bruno Lage
|
0O Manchester United quer mesmo avançar com a ativação da cláusula de recompra de Álvaro Carreras, o que pode complicar a vida ao Benfica. No entanto, há um senão nesta novela de mercado.
De acordo com informações adiantadas pelo portal TeamTalk, os ingleses de Old Trafford só têm até ao verão de 2025 para ativar esta cláusula. Primeiramente, a imprensa internacional deu conta de que a cláusula poderia ser acionada até ao verão de 2025, existindo, assim, uma margem de dois anos para avançar com a recompra do lateral do Benfica, no entanto, a história já não é assim.
Neste sentido, o clube da Premier League tem menos tempo para poder 'atacar' com o objetivo de garantir a contratação do camisola 3 do plantel do Benfica. É de referir que o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, de que, apesar da intenção do Manchester United em levar Álvaro Carreras de volta para Old Trafford, a direção de Rui Costa não quer abrir mão do camisola 3 da formação de Bruno Lage, 'lutando' para segurar o craque na Luz.
Vale recordar que, os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Rival do Norte desloca-se ao Estádio da Luz no próximo domingo, dia 10 de novembro, às 20h45 num encontro referente à 11ª jornada do Campeonato
|
0Antes da deslocação ao Estádio da Luz, partida agendada para o próximo dia 10 de novembro, às 20h45, o Porto não teve motivos para sorrir. A turma comandada por Vítor Bruno perdeu, por 2-1, frente à Lazio num encontro referente à Liga Europa. Na conferência de imprensa, o treinador dos dragões reagiu ao desaire, tendo deixado já o mote para o encontro com o Benfica de Bruno Lage.
“É andar para a frente. Não é para andarmos a chorar em cima do molhado. Acabou, já está. Agora, é analisar, ir a fundo, ver onde temos de crescer, para que isto não se volte a repetir. Esse é o nosso trabalho e lançar o jogo de domingo já, em bases que não são as melhores, no sentido do processo de recuperação da equipa”, começou por dizer Vítor Bruno.
“Temos de olhar para aquilo que podemos fazer, para darmos as melhores condições aos jogadores para que eles consigam dar uma grande resposta no domingo, à imagem do Porto. Em cima de uma derrota, é dar uma resposta forte, sobretudo com o ADN do Porto, que nós queremos que a equipa tenha”, revelou ainda o técnico dos dragões.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos. Já na prova milionária, o Clube da Luz posiciona-se no 13.º lugar da tabela classificativa da fase regular, com seis pontos.
Surge uma reviravolta no dossiê de atleta, que conta com um pretendente à espreita para o levar do Clube da Luz
|
0O River Plate 'piscou olho', novamente, ao Nicolás Otamendi. Os argentinos garantiram que o capitão do Benfica vai rumar ao clube sul-americano já no próximo mês de janeiro, no entanto, há novidades que apontam para o contrário.
O jornal Record avança, esta sexta-feira, 8 de novembro, de que não existiu nenhum contacto oficial do River Plate para levar o defesa-central de 36 anos para longe do Benfica. A mesma fonte garante, ainda, que o Clube da Luz pretende ver o capitão a cumprir o contrato até ao fim, ou seja, até ao final da presente temporada.
O plano dos argentinos passa por poder contar com o craque encarnado no Mundial de Clubes, prova essa que também irá ser disputada pelo Benfica, no verão do próximo ano. É de recordar que Otamendi renovou contrato em 2023 por mais duas épocas, depois da conquista do '38'.
É de referir que Otamendi tem contrato com o Benfica até 2025, ou seja até ao final da atual temporada. Tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, existem negociações para a renovação de contrato do central argentino, no entanto, a idade do defesa é um fator que está a ser tido em conta pelos responsáveis encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1085 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).