Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na visita à Allianz Arena, o Benfica foi derrotado por 1-0 frente ao Bayern na quarta jornada da Liga dos Campeões. O humorista António Raminhos, o apresentador Luís Filipe Borges e o antigo jogador Paulo Madeira reagiram à performance da equipa orientada por Bruno Lage.
António Raminhos: Bruno Lage fez mais sprints no banco do que o ataque do Benfica
"O Benfiquista quer ganhar 5-0 ao Rio Ave e 5-0 ao Bayern. O Benfica jogou como muitas equipas o fazem no Estádio da Luz. Uma abordagem cautelosa, mas tão cautelosa que o Bruno Lage fez mais sprints no banco do que o ataque do Benfica", disse o humorista.
Luís Filipe Borges: O comportamento do treinador recordou-me Roger Schmidt
"Não percebo como é que num jogo em que vamos ser amassados se prescinde de Florentino. Infelizmente, o comportamento do treinador recordou-me Roger Schmidt, mas fico feliz por ver que o Renato Sanches já consegue caminhar durante 86 minutos", referiu o apresentador e guionista português.
Paulo Madeira: O Benfica pôs-se a jeito e recuou muito
"Foi um jogo em que o Benfica alterou muito as coberturas. Sabia que ia ser um adversário difícil, o Benfica pôs-se a jeito e recuou muito devido ao quão forte o Bayern é em casa e acabou por sofrer um golo que, a meu ver, acontece depois de uma falta", destacou Paulo Madeira.
Após o desaire em Munique na Liga dos Campeões, o foco dos encarnados está agora no Campeonato Nacional. Já no próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Águias continuam sem saber o que é vencer na Baviera, porém o registo negativo contra os alemães incluí outras equipas portuguesas
|
0O Benfica deslocou-se, na última terça-feira, dia 6 de novembro, ao reduto ao Bayern Munique, com pretensões de querer pontuar pela primeira vez na sua história europeia, num relvado tão difícil como é o do Bayern. Contudo, é complicado fugir-se do passado e quis o destino que ainda não fosse desta vez que a equipa de Bruno Lage regressasse da Alemanha com um outro resultado que não mais uma derrota.
A vontade e o receio das águias embateu com força na “muralha de Munique”, um reduto que tem sido sinónimo de derrota crónica para o Glorioso, sempre que viaja para aquela região germânica. Mesmo que a classificação na Liga dos Campeões coloca as duas equipas em igualdade pontual, o jogo em si foi bastante esclarecedor em qual das equipas dominou o duelo na Allianz Arena. Ainda não foi desta que os encarnados conseguiram contrariar o favoritismo caseiro dos alemães.
Contudo, equipa bávara não é apenas o bicho-papão do Clube da Luz. A equipa alemã tem um registo impressionante no que diz respeito a confrontos contra equipas portuguesas. Em 31 duelos, o gigante alemão soma 20 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, salienta-se que as duas derrotas ocorreram fora da casa do Bayern, tornando o reduto dos bávaros numa fortaleza intransponível para os clubes nacionais.
A fortaleza de Munique conseguiu repelir com bastante sucesso, assaltos levado a cabo por equipas portuguesas como, o Vitória de Setúbal, Benfica, Porto, Sporting, Boavista e Belenenses. No meio deste registo negativo, os encarnados podem se contentar que a derrota de ontem, dia 6 de Novembro, permitiu aos pupilos de Bruno Lage de igualarem o seu melhor registo na Baviera. Em sete jogos no Allianz Arena, é a segunda vez que as águias perdem pela margem mínima, a última vez aconteceu em 2015/16, sob a batuta de Rui Vitória.
Até ao momento, o Benfica regista perante a 'besta' alemã, 13 duelos disputados, divididos em 10 derrotas e três empates. A última vez que as águias pontuaram perante os alemães foi também na época de 2015/16.
Janela de inverno já promete com mais um pretendente para o avançado do Sporting, que tem somado cada vez mais interessados
|
0Depois de ter feito o Benfica suar, arrancando uma vitória pela margem mínima, o Bayern Munique volta ao ataque em Portugal. Contudo, desta vez, a vítima é o Sporting, com Viktor Gyokeres a tornar-se um alvo para os alemães.
Segundo informações apontadas pelo jornal germânico Bild, os responsáveis germânicos já estão a preparar a sucessão ao avançado inglês, Harry Kane, e o ponta-de-lança sueco, que alinha pela formação, anteriormente, orientada por Rúben Amorim, consta na linha de alvos a atacar no mercado de transferências.
Além de Viktor Gyokeres, o clube, que fez a vida negra ao Benfica, 'pisca olho' a Omar Marmoush (Eintracht Frankfurt), Benjamin Sesko e Lois Openda (RB Leipzig). É de referir que o internacional pela Suécia, que representa o Sporting, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, contando com o interesse de clubes como o Arsenal, Barcelona, Manchester United e Atlético de Madrid.
Vale recordar que os pupilos de Bruno Lage enfrentaram o Bayern Munique, no Allianz Arena, saindo da casa dos alemães com uma derrota por uma bola a zero. Jamal Musiala apontou o único golo da partida já perto dos 70 minutos, com o Benfica a encontrar muitas dificuldades no terreno germânico.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Duelo, em que os bávaros saíram por cima, ficou marcado por um momento dramático nas bancadas do reduto alemão
|
0Na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica e o Bayern Munique enfrentaram-se. No entanto, a data ficará com um sabor amargo para o clube alemão, uma vez que, durante o encontro, um adepto do emblema da Baviera sofreu uma paragem cardiorrespiratória.
O aficionado em questão foi assistido e imediatamente transportado para uma unidade hospitalar. Contudo, como o próprio clube afirmou nas redes sociais, o adepto acabou por falecer a caminho do hospital.
O momento de aflição terá ocorrido logo no início do encontro, à passagem do minuto três. Ao que tudo indica, o adepto sentiu-se indisposto e foi logo prontamente assistido no local, pela equipa de emergência, que tratou logo de o isolar para que pudessem atuar sem complicações. Durantes estes minutos de aflição, foi possível perceber que as bancadas alemãs se encontravam em completo silêncio.
No final da partida, o Bayern recorreu à sua rede social X, para informar sobre o falecimento do seu adepto. Os bávaros escreveram o seguinte: “FC Bayern de luto: Falecimento sobrepõe-se a vitória por 1-0, contra Benfica. No jogo da fase de liga da Liga dos Campeões contra o Benfica, a vitória por 1-0 do FC Bayern ficou em segundo plano por um evento triste. Uma emergência médica nas bancadas do Allianz Arena lançou uma sombra sobre o jogo, desde logo o início. Por consideração, os Sudkurve [claque do Bayern], restringiram o seu apoio ruidoso à equipa. Uma hora após o apito final, o recordista campeão alemão recebeu a triste notícia que, dava conta do falecimento do adepto a caminho do hospital. O FC Bayern está de luto, juntamente com os familiares do adepto".
Recorde-se que, apesar da tragédia, a formação liderada por Vincent Kompany conseguiu uma vitória importante diante os encarnados. Já a equipa de Bruno Lage, olha para o encontro deste domingo, dia 10 de novembro, como forma de regressar às vitórias, contra o rival Porto.
O Benfica manteve os seis pontos e caiu para o 19º lugar. Já o Bayern ascendeu ao 17º lugar, com os mesmos pontos que o Clube da Luz, no entanto com uma maior diferença de golos do que as águias.